Últimas notícias
Home » Segurança » Coronavírus em SC: Governador projeta 713 novos leitos de UTI
VOGEL PAINÉIS
De acordo com o governador, 713 novos leitos serão abertos. / Foto Divulgação /Aconteceu em Joinville

Coronavírus em SC: Governador projeta 713 novos leitos de UTI

Compartilhe
O Governo de Santa Catarina está ampliando a capacidade do sistema público de saúde para receber os pacientes que necessitem de terapia intensiva. Um total de 713 novos leitos será aberto.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

“Nós projetamos a quantidade de pessoas que vai procurar a rede de saúde necessitando de terapia intensiva. A partir dessa instalação, vamos monitorar as demandas de forma rápida e objetiva para utilizar outros espaços, inclusive para quem precisar de um atendimento intermediário”, esclareceu Carlos Moisés.

“Vamos dar uma resposta à altura do que a sociedade espera. Tomamos as medidas necessárias no momento certo e vamos colher os resultados de todo esse esforço que os catarinenses estão fazendo. Dentro do possível, vamos retomar as atividades do dia a dia”, acrescentou o governador.

Apoio do Governo Federal

Pela manhã, o governador participou de uma videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em que recebeu a garantia do Governo Federal de que não faltarão recursos para o combate ao coronavírus. “Os R$ 8 bilhões que serão destinados aos estados e municípios são um valor relevante para se somar aos investimentos que vamos fazer. O ministro Paulo Guedes garantiu que não vai faltar dinheiro e que todo esforço para a liberação desses recursos será feito”, relatou.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu que chegarão aos Estados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários da saúde.

O governador também enalteceu o trabalho feito pelos prefeitos nos municípios, responsáveis pelo primeiro atendimento aos pacientes com o novo coronavírus. Carlos Moisés agradeceu o apoio recebido dos demais Poderes do Estado, o trabalho da imprensa e de entidades da sociedade civil organizada.

“As equipes de saúde, de segurança, todos do Governo do Estado estão se expondo e trabalhando para salvaguardar a saúde dos catarinenses. Precisamos da contribuição de todos, que fique em casa e tome os cuidados para evitar a propagação do vírus”, concluiu o governador.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville