Últimas notícias
Home » Sáude » Centro de Triagem do coronavírus inicia atividades na segunda-feira
VOGEL PAINÉIS
Devido à necessidade de reposição de equipamentos de proteção individual, o início das atividades começa na próxima quarta-feira / Divulgação / AJ

Centro de Triagem do coronavírus inicia atividades na segunda-feira

Compartilhe

A Secretaria da Saúde de Joinville começa a atender, a partir das 8h de segunda-feira (30/03), pacientes com sintomas de coronavírus em um novo espaço de triagem montado no ginásio da Associação Atlética Tupy, no bairro Boa Vista.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

O Centro de Triagem do coronavírus (Covid-19) foi articulado em parceria com a iniciativa privada. A medida visa evitar a superlotação das unidades hospitalares na cidade.

A ação tem a colaboração efetiva do comitê de crise da Associação Empresarial de Joinville (Acij), apoio da Universidade da Região de Joinville (Univille) que irá ceder acadêmicos do último ano de medicina para atuarem no local, com a coordenação da infectologia Luiz Henrique Melo e com auxílio da Companhia Águas de Joinville. “Inicialmente, teremos 20 pessoas atendendo por turno de seis horas. Eles farão a análise simultânea de 20 pessoas durante 24 horas do dia”, explica Melo.

O secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, agradeceu o apoio da Acij e da Univille nesta ação multissetorial. “O Centro de Triagem é o resultado do esforço e participação de toda a comunidade de Joinville. Ele está sendo montado como suporte à rede de atenção. Assim evitamos que as pessoas se desloquem para hospitais e Pronto Atendimentos sem necessidade”, disse o secretário. Um modelo igual vai funcionar no Hospital São José.

Os pacientes recebidos nos centros de triagem terão os primeiros atendimentos e depois serão encaminhados para tratamento conforme seu estado clínico.

Sobre a parceria entre o público e o privado, o presidente da Acij, João Joaquim Martinelli, reforçou o engajamento. “Nenhum sistema de saúde, por melhor que seja, está totalmente preparado para uma pandemia.

Vejamos a Itália. É o momento de auxiliarmos. E a nossa entidade, com a parceria de inúmeros associados, contribui com a ação. Adquirimos diversos materiais com a campanha de arrecadação de recursos junto à diretoria. Nos surpreendeu também o engajamento da comunidade que tem feito doações”.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville