Últimas notícias
Home » Brasil » Carlos Moisés se diz ‘estarrecido’ com pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o coronavírus
VOGEL PAINÉIS
É importante se manter firme no isolamento social, porque ele está demonstrando resultado positivo aqui em Santa Catarina.

Carlos Moisés se diz ‘estarrecido’ com pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o coronavírus

Em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 25, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, se manifestou após o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, feito na noite dessa terça-feira, dia 24. Moisés afirmou estar “estarrecido” com o discurso de Bolsonaro e pediu para que os catarinenses sigam as orientações de isolamento social decretadas pelo Governo de Santa Catarina.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

“Estarrecido com o pronunciamento do presidente da República em relação as medidas de isolamento responsáveis adotadas por diversos governos, eu venho a público informar a população catarinense que neste dia 25 de março 2020 iniciamos mais uma quarentena de sete dias, por determinação de decreto deste governador. Mais sete dias para ficarmos em casa”, afirmou.

Nessa terça-feira, Moisés também havia atualizado a situação do coronavírus no Estado e chegou a falar em retomada progressiva das atividades econômicas. No vídeo divulgado nesta quarta, ele voltou a frisar que Santa Catarina estuda o reinício de alguns serviços, mas que as decisões serão tomadas com cautela.

“Sabemos que precisamos equilibrar as medidas de retomada econômica com as medidas de isolamento social para termos um equilíbrio e baixa curva de contaminação. Porque não há sistema de saúde nenhum no mundo que tenha conseguido dar resposta. Estamos assistindo nos países mais desenvolvidos. Aqueles que têm amplo sistema de Saúde, que tem recursos financeiros com respostas rápidas e mesmo assim não conseguiram absorver o grande número de pessoas que entraram nas unidades hospitalares”, reforçou Moisés.

O governador anunciou nessa terça-feira que a retomada das atividades iniciaria pelo setor público, com a continuidade das obras de Infraestrutura. Uma portaria deve ser publicada em breve, autorizando a realização dos serviços.

“Estamos analisando cada setor para ver como que essa retomada se dará. Mas hoje inicia um novo decreto, por mais sete dias de quarentena”, afirmou. “Vamos cuidar das pessoas idosas e daqueles que têm alguma vulnerabilidade a para combater essa doença que tem dizimado centenas e milhares de pessoas mundo a fora. É importante se manter firme no isolamento social, porque ele está demonstrando resultado positivo aqui em Santa Catarina. Já tivemos a curva de casos suspeitos diminuída”, ressaltou. Fonte engeplus.com.br

ASSISTA O VÍDEO

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville