Últimas notícias
Home » Anita Garibaldi » Opinião Carlos Alberto Hang : As ações do prefeito e do secretário da saúde
VOGEL PAINÉIS

Opinião Carlos Alberto Hang : As ações do prefeito e do secretário da saúde

Compartilhe

Levei meu pai, de 90 anos, no posto do Bucarein, meados desta tarde de terça-feira, para ser vacinado contra a gripe, e para nossa surpresa (nem tanto diante do que temos visto nos últimos anos da atual gestão), o atendente disse que não tem vacina e que é para ligarmos amanhã de manhã e confirmarmos se terá, e caso positivo, vir de manhã cedo, pois aglomera muitas pessoas. Aqui vale destacar o atendimento muito atencioso deste servidor.

Como assim? primeiramente dizem que não se pode sair nas ruas e muito menos ter aglomero de pessoas, e ainda mais pessoas idosas, de grande risco de contágio., e fazem isso com o povo?

Cidades da ‘região metropolitana’ de Joinville estão vacinando seus idosos em casa para não terem que correr o risco de contágio ao saírem dela. Mas claro que isso não esperamos da atual gestão de Joinville, que tem sido decepção para a quase totalidade da população diante dos resultados dos dois mandados que confirmam isso em suas diversas vertentes.

Ontem, na respeitada página, ELEIÇÕES 2020, no Facebook, já haviam denúncias de falta de vacina em Joinville, mas o então secretário de saúde dizia ser fake news e confirmou que tinha, mas fora desmentido novamente e chamado de mentiroso pelos internautas, conforme site.

Fazem pessoas, em especial o grupo de alto risco, como o idoso, saírem de suas casas, gastarem com gasolina, táxi ou Ubber, e correrem risco de vida, e simplesmente não podem se vacinar pois não foram competentes em garantir a parte que cabe a prefeitura?

O povo não quer desculpas, quer vacina, a qual poderia ser sim dada nas próprias casas das pessoas de idade, principalmente acima de 80 anos. Pessoal para isso existe sim na secretaria, mas não esperamos tanto de uma gestão que se apresente muitas vezes tão caótica pelo que temos visto, assim como enquanto conversas que ouvimos e acompanhando o desagrado pelas redes sociais pelos internautas.

Então senhor Udo Döhler, que até sua posse, em primeiro de janeiro de 2012, era apenas conhecido como um grande empresário joinvilense de muito respeito, e que até então o povo em geral tinha orgulho de sua pessoa e carreira, cujo quadro mudou drasticamente desde então, o que fará? Colocará a culpa em quem desta vez, como lhe é peculiar nestes casos em que é questionado de suas faltas? e mesmo se não fosse sua culpa e de sua equipe, não existe assessoria de comunicação na prefeitura para avisar a comunidade? Se estamos vivendo mergulhados num caos social, como podem piorá-lo?

Aproveito a oportunidade para questionar a validade da tal higienização da cidade, como fez Jaraguá do Sul. Com mosquito funciona, mas com vírus? Neste caso concordo com o setor de comunicação da prefeitura (Marco Aurélio Braga) que diz ser apenas um efeito psicológico, pelo menos diante do que entendo de biologia, não tem sentido algum tal ato, como tem vereadores de Joinville querendo repetir.

Já não esperamos muita competência de muitos governos, mas o mínimo do respeito ao próximo, do qual são servidores e ele patrão.

(Carlos Alberto Hang, jornalista 03991/SC)

 

 

 

 

Facebook Comments

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
Carlos Alberto Hang, psicólogo (CRP 11.931/SC) e jornalista (03991/SC), pós-graduado em psicopedagogia, especialista em Educação Infantil & Séries Iniciais; formado também em filosofia, história, letras, teologia, inglês, italiano, espanhol, trabalha com jornalismo desde 1994, ministrante de cursos e palestras, é Embaixador da Embaixada Universal da Paz - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo) e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais na cadeira 148. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville