Últimas notícias
Home » Brasil » Centro Pré Hospitalar é instalado no ginásio da Tupy
VOGEL PAINÉIS
Local servirá para os primeiros atendimentos(Foto: Divulgação)

Centro Pré Hospitalar é instalado no ginásio da Tupy

Compartilhe

Dando continuidade às ações em prol da saúde da comunidade, a Tupy liderou a iniciativa para a construção do Centro de Triagem Covid-19, um novo espaço para que sejam atendidos os pacientes com suspeita de Coronavírus.

 a

O local, montado no ginásio de esportes da Tupy, no bairro Boa Vista, é uma parceria entre o governo e diversas empresas da região, como Águas de Joinville, Docol, Durin, DW, Tigre e Univille, que não pouparam esforços para mobilizar recursos e viabilizar o espaço.

Além de sediar o espaço, a Tupy mobilizou seu time interno para prover a melhor infraestrutura para atuação da Secretaria de Saúde. O local visa contribuir com o sistema de saúde da cidade, evitando a superlotação das unidades hospitalares. Além disso, mitiga o risco de contágio de pessoas não infectadas.

De acordo com o CEO da Tupy, Fernando de Rizzo, “a cooperação em momentos de crise como a que o mundo vive por causa do Coronavírus é fundamental. Em Joinville, iniciativa pública e privada estão unidas em busca das melhores soluções para a preservar a saúde de todos. Como empresa e orientados pelos nossos valores, temos o dever moral de contribuir com a comunidade e o Centro de Triagem é um exemplo de que juntos podemos fazer mais”.

Segundo Dr. Luiz Henrique Mello, médico infectologista que assessora a Tupy e que supervisionou esta ação, nesta fase, não basta somente reduzir o nível de operação, é essencial que os grupos de risco se mantenham absolutamente isolados. Para isso, é importante que os familiares e vizinhos contribuam, reforçando esta mensagem, auxiliando em suas necessidades, porém, evitando o contato.

A empresa ainda tem participado de outras ações como a doação de EPIs e reforçando as comunicações sobre os sintomas e cuidados necessários para evitar a propagação da doença, tanto para seus funcionários e familiares, quanto para a comunidade.

O local começa a funcionar no dia 29, segunda-feira. Os pacientes que forem ao Centro de Triagem receberão os primeiros atendimentos dos profissionais da saúde e serão encaminhados para um local de tratamento conforme seu estado clínico. O atendimento é gratuito.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville