Últimas notícias
Home » Política » Câmara adota medidas de proteção ao novo coronavírus
VOGEL PAINÉIS
O atendimento ao público também está vetado, tanto na administração, quanto nos gabinetes. / AJ

Câmara adota medidas de proteção ao novo coronavírus

Compartilhe

A Câmara de Joinville aprovou hoje (16) a resolução 2/2020, que suspende reuniões públicas e restringe o acesso ao prédio a vereadores, servidores, terceirizados, e prestadores de serviços essenciais. O objetivo da medida é proteger quem trabalha ou passa pelo Legislativo, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).a

 a

As sessões ordinárias e reuniões de comissões estão mantidas, mas sem convidados e público. Elas poderão ser acompanhadas pela TV (Canal 16 NET) e pelo youtube.com/cvjtv.

Sessões de homenagens especiais e solenes, audiências públicas, visitas de estudantes, Câmara Mirim, e a entrada de pequenos, médios e grandes grupos na CVJ serão interrompidas. As reuniões das comissões foram deslocadas para o Plenário, maior e mais arejado. Viagens de servidores também estão suspensas.

O atendimento ao público também está vetado, tanto na administração, quanto nos gabinetes.

Servidores ou vereadores de grupos de risco ou com sintomas de COVID-19 poderão pedir afastamento por até 14 dias. Os que têm 60 anos ou mais, por exemplo, poderão trabalhar de casa também por até 14 dias – o mesmo vale para quem mora com idosos.

Foram determinados ainda o reforço da limpeza do prédio – em especial dos banheiros-, e o aumento da quantidade de álcool em gel que é disponibilizado nos corredores.

Os vereadores concordaram em convidar para a sessão de amanhã (17), às 17h, o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, para falar da situação em Joinville, onde há um caso de COVID-19 confirmado. Há preocupação de alguns com o número de leitos hospitalares e a disponibilidade de materiais na rede pública de saúde. Jornalismo CVJ.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville