Últimas notícias
Home » Variedades » Jogos digitais para autistas é tema de novo projeto de pesquisa da Udesc
VOGEL PAINÉIS
Larva atua há 18 anos no desenvolvimento de jogos digitais - Foto: Divulgação / AJ

Jogos digitais para autistas é tema de novo projeto de pesquisa da Udesc

Em 18 de março, será realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, a apresentação do novo projeto de pesquisa do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais – Larva. O evento ocorrerá das 14h às 16h, na sala F212. Para participar, os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico.a

 a

O Larva atua há 18 anos no desenvolvimento de jogos digitais para grupos de idosos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes de Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros. Neste projeto, o objetivo é desenvolver um jogo digital para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento de apresentação é voltado para profissionais da área de Educação, Saúde e Tecnologia, e profissionais que desejam conhecer melhor a iniciativa e participar do processo de concepção ou avaliação do jogo digital.

A reunião é promovida pelo Núcleo de Aplicações Visuais (Navi) em parceria com o grupo de pesquisas Larva. O responsável pela ação é o professor Marcelo da Silva Hounsell, do Departamento de Ciência da Computação (DCC), da Udesc Joinville.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail larva.cct@udesc.br ou na página do Larva no Facebook.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville