Últimas notícias
Home » Carlos Alberto Hang » Opinião de um livre pensador : By Hang (010)
VOGEL PAINÉIS

Opinião de um livre pensador : By Hang (010)

Compartilhe

PSICOLOGIA – AUTOCONHECIMENTO – AUTOANÁLISE – AUTOESTIMA – EMPREENDEDORISMO – FILOSOFIA – POLITICA – MÚSICA – ARTE – FILME – RECORDAÇÕES – ESPIRITUALIDADE – HUMOR – CULTURA

A maioria de nós acredita que a parte mais difícil da vida, é aquela em que termos que competir com o mundo, mas trata-se de um ledo engano pois, na verdade, é competir contra nosso próprio Eu, nossos limites e hábitos, eis nosso maior desafio: o SUPERAR A SI MESMO É A MAIS IMPORTANTE DAS COMPETIÇÕES que precisamos nos dedicarmos mais seriamente. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Por mais irônico que possa parecer, muitos dos nossos problemas e dos limites que temos, são os que nós mesmos projetamos, construímos ou acreditamos ter. A consciência do EU SOU é importantíssima para libertar o sujeito de muitas das amarras criadas por ele mesmo, reais ou imaginárias. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Algumas pessoas parece nos fazer sentir dor de cabeça, mal estar, dores no corpo, sonolência, desânimo, agressividade, entre outras formas negativas, mediante sua presença. Da mesma forma que vemos muitas pessoas se afastando de nós quando estamos passando por um desequilíbrio emocional, e muitas delas o fazem inconscientemente, numa forma de autoproteção. É que a negatividade do ser humano contagia, ainda mais quando encontra canais abertos para tal, isto é, um organismo físico enfraquecido e uma estrutura mental vulnerável e ainda na mesma vibração. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Pessoas grosseiras, agressivas e destrutivas, geralmente têm uma vida deveras conflituosa socialmente, seja no eixo familiar, seja no profissional, seja no relacional, costuma ter problemas com a justiça, transgride as leis, têm dificuldade de aceitar regras e de lidar com figuras de autoridade como pais, professores, chefes, policiais e outras pessoas que julga superiores ou melhores que elas. O comportamento destrutivo pode estar sendo gerado por acúmulo de ódio, frustrações de diversas ordens, perdas não superadas, etc. Costumam se colocar como donos da verdade, como detentores da melhor opinião, seus erros geralmente não são assumidos e colocam a culpa deles em terceiros, sentem-se ofendidos com facilidade, etc. A agressividade também vem como cano de escape da frustração que sentem por seus desejos estarem somente num mundo imaginário e por não conseguirem enfrentar e lidar com a vida real. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Quando estamos bem fortalecidos, pouca influência temos externa, mas a maioria de nós tem muitos momentos de baixa energia decorrentes do desânimos, problemas da vida, frustrações e etc. E é principalmente nestes momentos que precisamos nos proteger do VAMPIRISMO EMOCIONAL ou ENERGÉTICO que sofremos ao convivermos com pessoas negativas. Nestes momentos, é preciso que nos afastemos de quem suga nossa energia; aprendermos a dizer NÃO sem nos sentirmos culpado; estabelecermos limites de tempo e aproximação de pessoas tóxicas emocionalmente; enumerarmos situações que nos provocam tristeza, preocupação, estresse, desânimo e então evitá-las (principalmente pelas redes sociais em nossos dias). Quando estamos fragilizados, é preciso que criemos uma barreira emocional que nos proteja de influências negativas. Pessoas tóxicas tendem a sugar nossa boa energia e nos carregar com elas para o abismo em que se encontram. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

MEMORIES. Eu com o grande LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA, do qual sempre tive grande admiração no que diz respeito a sua inteligência, articulação politica e, principalmente, da cultura que ele era detentor. Nascido em Blumenau, em 25 de fevereiro de 1940, foi prefeito de Joinville, governador, senador e ministro da Ciência e Tecnologia, tendo falecido em 10 de maio de 2015. Lembro-me de quando estive num evento, na cobertura do Edifício Hannover, em que indicou Udo Döhler para presidente do Instituto Joinville 150 anos e comentou que Udo o questionou do porque ser ele, se ele tinha agenda já tão concorrida, e LHS respondeu que é por isso mesmo que o escolhera, pois quem é ocupado é porque tem capacidade, dinâmica e ousadia em aceitar desafios. Os artigos que escrevia para os jornais eram fantásticos para se ler e aprender com eles. Quantos bailes de gala e eventos eu estive em que tive a honra de estar com esta grande personalidade. Neste 25 de fevereiro fez 80 anos que Deus colocou no mundo este ser humano que viria a deixar um legado tão especial. QUE DEUS O TENHA CONSIGO !!!

A sociedade tem se tornado mais intolerante e agressiva, sendo isso resultado de uma cultura de enaltecimento ao individualismo e direitos individuais em detrimento dos coletivos. É evidente a falta de empatia nas pessoas de nosso tempo, seja da empatia emocional, seja da cognitiva. A EMOCIONAL diz respeito a uma comunhão com o sentimento alheio, vivenciando a experiência do outro para melhor entendê-lo e tomar ação de apoio. Já a COGNITIVA diz respeito a busca de entendimento dos mecanismos que promovem a situação doutro. Temos que ter ambas as empatias em funcionamento, pois somente a emocional nos leva a um sofrimento junto com o outro, mas que dificulta a tomada de ação remediativa. Já somente na cognitiva, nos faz compreender os motivos do sofrimento do outro, mas não necessariamente nos impulsiona a querer ajudar a solucioná-lo, quando não de usarmos do conhecimento para ganhos pessoas e controle da pessoa, como ocorre com certas casos na política, em terapias e em algumas religiões. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

PESSOAS DESTRUTIVAS x PESSOAS CONSTRUTIVAS. Não gosto de usar a nomenclatura de POSITIVA e NEGATIVA para adjetivar pessoas, pois ambas as forças são complementares e produzem bons efeitos quando unidas, tanto que se atraem. Além do mais, temos que suplantar a ideia de que de um lado temos pessoas que veem o mundo uma abismo sem luz e a outra é só luminosidade, sendo este pensamento superficial demais e confunde muitas pessoas destrutiva e negativas como se fossem felizes e no caminho certo.

DESTRUTIVAS (negativas): quase nunca estão satisfeitas com o que acontece e com o que possuem; reclamam de tudo e de todos; consideram normal infringir as regras e as leis; dificilmente admitem seus erros e, quando não tem saída costumam culpabilizar os outros por eles; não possuem limites em extrapolar os limites dos direitos alheios se for para benefício próprio; respondem com agressividade quando se sentem ameaçadas; tem baixa tolerância a críticas; sua presença afasta as pessoas e as que estão ao lado tendem a comungar com as suas ações de ficam dependentes e reféns dela; fala muito e geralmente o contexto é problemático ou assuntos irrelevantes e é feito cano de escape para suas dores internas; é uma pessoa egocêntrica e de difícil acesso emocional pelas outras pessoas, pois é uma maneira de se defender e de evitar que descubram suas fragilidades; sente necessidade de estar rodeada de muitas pessoas e com uma agenda movimentada; vive em ambientes agitados e barulhentos e se desespera ao não ter o que fazer ou sem pessoas ao seu redor, pois teme pela própria companhia, a qual não lhe agrada; acredita e dizem que as coisas ruins só acontecem com ela e acredita em inveja e maldição alheia para tal ocorrer; acredita que o mundo inteiro está se desenvolvendo e crescendo e que se encontra estacionado ou em ritmo lento por falta de oportunidade; tenta tirar vantagem de tudo e de todos; tem problemas em ser honesto por se sentir injustiçado pelo mundo.

CONSTRUTIVAS (positivas): dificilmente reclamam de algo; evitam ao máximo criticar algo ou alguém, salvo se for para ajudar de fato; assumem seus erros e pedem desculpas naturalmente; não se vitimizam na vida; sua presença atrai pessoas e as fazem sentir bem; não fala muito, mas quando fala promove o outro e a sociedade; é uma pessoa solidária e afetiva; valoriza os poucos amigos que tem e consegue se sentir bem mesmo não tendo nada específico para fazer e nem com quem conversar, pois se sente como uma boa companhia para si mesmo; sente-se realmente feliz com as conquistas alheias e acredita que também tem capacidade de conseguir muitas delas e, as que sabem que não tem, não se incomoda com isso, mas busca canalizar energia no que realmente pode fazer; procura ser honesto até mesmo quando é injustiçado.  (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

NASCENTE DO RIO AMAZONAS. Aqui temos o Nevado Mismi, monte de origem vulcânica, com 5.567 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes (Peru), que passou a se acreditar, desde 2007, ser a verdadeira nascente do rio Amazonas, quando ocorreu uma expedição patrocinada pela National Geographic Society, a qual identificou o local como tal. O Rio Amazonas é o segundo rio mais extenso do planeta, com mais de 6.992 quilômetros de extensão e mais de mil afluentes. OBRA DE DEUS !!!

Muitas vezes ficamos estupefatos com a visão limitada ou distorcida de muitas pessoas, que possuem inclusive formação superior e costuram ler e são ativos intelectualmente. É que se não usarmos óculos adequados, acabamos distorcendo mais o mundo do que sem eles. Principalmente na leitura formativa, faz-se necessário um conhecimento prévio do autor e a formação e visão de mundo dele. Se apenas lemos autores de determinadas linhas, é lógico que ficaremos limitados a tal. Existem pessoas que passam a vida insistindo em usar as lentes erradas e com orgulho disso, pois acreditam que estão enxergando como as coisas são, pois não lhes apresentaram ou nunca viram ainda algo mais nítido. (conteúdo trabalhado em minha palestra A VIDA NO DIVÃ)

MOMENTO FOFURA para aliviar teus momentos de estresse…

Viva a diferença que enobrece o ser enquanto ser, e nos torna criaturas (ou creaturas, como diria Huberto Rohden) únicas ao nos referirmos como obras de Deus, surpreendentes em cada peculiaridade. (conteúdo trabalhado em minha palestra VIVENDO & APRENDENDO COM A DIFERENÇA)

COWBOY 1. Um cowboy usando camisa da Fórum não dá né… e ainda mais salientando a barriga… 😂😂😂 quem me conhece já sabe que gosto mesmo é de calça jeans justa, bota de cowboy e muita música country norte-americana de raiz… 🐴🐴🐴🐎🐎🐎🧲🧲🧲🇱🇷🇱🇷🇱🇷

COWBOY 2. 🐴🐴🐴Mesmo sabendo da força do animal, e que ele não sente calor da mesma forma que nós, angustia-me andar à cavalo quando está muito calor e ver ele suando depois de corrermos e ao subirmos morros… muitos anos atrás, nas minhas primeiras vezes que fui cavalar na vida, ficava com pena do animal que tinha que suportar o meu peso também… e põe peso nisso… 🤣🤣🤣

Não existe nada mais que necessite ter tanta coragem do que uma pessoa buscar ser quem ela realmente é, principalmente nos tempos atuais, onde hipocritamente se discursa a favor da cultura do individualismo, mas se procura massificar comportamentos e pensamentos. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

O escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749 — 1832), no monólogo de Fausto, escreve que “Aquilo que herdaste de teus pais, conquista-o para fazê-lo teu”. Podemos ter algo no nosso nome, registrado em cartório e aceito socialmente como nosso, mas se não foi por nós conquistado com mérito e honestamente, nunca sentiremos pertencente a nós verdadeiramente. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Eu no Clube Círculo Militar, em São Paulo, recebendo o Oscar Brasileiro pelo meu trabalho como escritor e jornalista. Lembro que só aceitei ir receber pois o próprio presidente da Associação dos Jornais Associados me ligou para pedir para ir, pois ele disse que não era o primeiro ano que eu não ia receber, e que ele não queria morrer em paz sem me entregar esta homenagem. Infelizmente faleceu depois. Recebi muitas homenagens, comendas e troféus na vida, mas esta foi uma das mais significativas.

Judy Garland (1922 – 1969) foi uma cantora e atriz norte americana que ficou famosa com o filme “O Mágico de Oz”, onde interpretou, em 1938, a personagem principal, Dorothy Gale, onde cantou a famosa música “Somewhere Over the Rainbow” (Em Algum Lugar Acima do Arco-íris), tendo apenas 16 anos de idade. Faleceu por uma overdose acidental quando tinha somente 47 anos, mas deixou um legado inesquecível em sua carreira artística.

DICAS PARA TER UMA BOA AUTOESTIMA: aceite teus sentimentos, principalmente os que te surpreende ao descobri-los; mantenha o controle sobre os teus sentimentos e ações, evitando a impulsividade; tenha metas alcançáveis para que não desperdice energia e promova frustração por estarem baseadas numa ilusão ou em algo intocável; valorize a ti mesmo, mas sem depender do aceite alheio; tenha mais conhecimento e certeza sobre ti mesmo, para que não te abales com críticas e nem te entorpeças com elogios; evite magoar-te com a agressividade alheia; não te molde conforme os desejos dos demais; aprenda a lidar com a pressão social das regras e modelos ideológicos impostos pela sociedade. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós. Na inveja o foco está no universo do outro, e perdemos o foco com o nosso. Raiva, frustração e culpa são filhas da inveja que sentimos. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

ERICK FROMM (1900-1980) dizia que “se eu amo o outro, sinto-me um só com ele, mas com ele como ele é, e não na medida em que preciso dele como objeto para meu uso”. Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental, e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente como amor real. (fragmento de meu quinto livro intitulado A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora carioca MULTIFOCO e MIL PALAVRAS).

ENERGIA & TEMPO. Muitas vezes gastamos muita energia e tempo nos preocupando ou nos esforçando em não cairmos num problema ou sermos dominados por ele, do que buscando uma solução, pois nossa mente está distraída demais com medo ou olhando apenas para a problemática que estamos enfrentando, real ou imaginária. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

A vida precisa fluir, mas quando exageramos em algo, estagnamos o fluxo, canalizando nossa energia para determinado fim em detrimento doutros. Alguns usam do mecanismo do exagero para desviarem a própria atenção de algo que realmente precisaria ser encarado, por exemplo, algumas pessoas com problemas de ordem sexual, relacional e afins, que desviam a própria atenção trabalhando muito, se dedicando muito para obras assistenciais ou cuidados com animais, frequentando muito uma igreja, exagerando o número de relações sexuais e de ficantes, bebendo ou fumando muito, entre outras formas de tentar desviar a atenção do que realmente seria relevante em sua vida encarar naquele momento. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

SONDA-ME. Esta é uma versão cantada do emocionante Salmo 139 pelo Grupo Matrimonium. Não temo como não arrepiar a alma ouvindo este salmo. Conheça mais do trabalho destes artistas acessando o site http://www.dcamusic.com.br.

A própria psicologia tem grande culpabilidade quando ao exagero da patologização de muitos dos comportamentos humanos. Se de um lado alguns usam das patologias para acalentar a consciência, numa tentativa de justificar algumas ações que são tomadas a bel prazer, doutro temos o superego a nos questionar e alimentar o remorso pelas mesmas. É deveras fácil justificarmos para nós e para a sociedade, por exemplo, excessos de ordem sexual, como se fossem decorrentes duma obsessão sofrida ou naturalizando o comportamento. Mesmo que sejam nomeadas patologias para alguns comportamentos humanos, somos todos responsáveis pela maioria deles em essência. Enganar a si mesmo é o caminho mais fácil para alguns. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Eis do que o Brasil precisa e que sobre O qual depositemos nossas esperanças de vivermos num país melhor para todos, mais justo, mais decente, mais seguro e mais feliz… “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR.” (Salmos 33:12)

Prestem atenção nesta letra, obra prima do eterno Renato Russo… acredito que seja a música da Legião Urbana que mais gosto… um dos dias que mais chorei na vida foi o 11 de outubro de 1996, quando estava andando de carro pela avenida JK e ouvi que este gênio havia falecido naquela madrugada. Neste vídeo Renato Russo e sua Legião Urbana tocam “Andrea Doria”, no Jockey Club, em 1990. Como ele poderia saber que teria apenas mais 6 anos de vida somente…

Muitas coisas que consideramos insanas nas ações do outro, ou loucura em sua maneira de ser, pode ser devido a nossa própria visão momentânea deveras limitada diante de algo maior que o nosso conhecimento atual. Fiquemos alertas quando quisermos nos portar como detentores de uma toga à julgar os outros e o mundo, pois podemos estar apenas colocando em evidência, para todos, nossas próprias limitações de diversas ordens, nossa intolerância diante do diferente de nós e nossa prepotência diante do que é muito maior que nós mesmos para que tenhamos condições de compreender. (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora carioca MULTICOFO e MIL PALAVRAS)

Muitas vezes, procuramos os adversários e inimigos da nação em lugares errados, ou atacamos diretamente aqueles que, na verdade, contribuem para o desenvolvimento do país, mas por não compreendermos sua atuação como tal, os consideramos antagonistas da nação. Muitos revestidos de paz & amor, de combatente da violência, dedicados à justiça, defensores da moral, amantes da democracia e da liberdade, etc., são na realidade, os verdadeiros obstáculos que temos de enfrentar, se quisermos de fato algo melhor para a população. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE FAZER POLÍTICA & DE SER POLÍTICO)

Muitos de nós dizemos, constantemente, que queremos mudar a página de nossa vida, mas passamos a vida desejando mudar a página que não se muda sozinha. Precisa ser um desejo desejado, pleno, consciente, e que venha a ser depositado nele empenho em forma de atitude, sem tanto foco nas dificuldades, e sim nas soluções necessárias e possíveis para que tais mudanças venham a ocorrer. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

MOACYR FRANCO, em 1959, cantando a famosa marchinha carnavalesca “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Neste vídeo ele estava com 22 anos de idade, estando atualmente com 83.

Para compreendermos melhor nossa situação atual, temos a ferramenta do conhecimento de nosso passado, com a qual somada as ações presentes, podemos ter uma previsão de nosso futuro. Se não agradar o resultado do porvir, comecemos tomando diferentes ações presentes, e nos apaziguando com o passado. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Para mim, um dia inesquecível ao lado da querida amiga. Elis Busanello. clicada no agora http://www.infinityblue.com.br/ … serei eternamente grato pelo apoio que me prestou, sendo parceira ímpar nos nossos eventos sociais… um exemplo de mulher e de ser humano e profissional ética e competente. (foto: Paulo Mendel)

Ô ABRE ALAS! é uma composição de Chiquinha Gonzaga, de 1899, sendo a primeira marcha carnavalesca com letra. Esta artista, além de compositora, foi instrumentista e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, tendo nascido em 1847 e falecido em 1935.

Muitos de nós têm passado a vida feito fantasmas, arrastando as correntes de relacionamentos problemáticos e frustantes que tivemos no passado, de injustiças sofridas, de mágoas e ressentimentos de diversas ordens, tornando-se um fardo caminharmos nesta vida, tendo inclusive nossas couraças musculares marcadas por tanta resistência em nos libertarmos do que já passou e não se conserta mais. É preciso nos libertarmos das correntes negativas do nosso passado para que possamos viver mais soltos, leves e felizes, além de, proporcionar assim, mais espaço para que coisas novas e boas se apresentem para nós. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Muitos têm dificuldade em sentir prazer e felicidade, pois apenas buscam para si, e não se preocupam em promover prazer e felicidade para os demais. Dalai Lama afirma também que “Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade”. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

NOTA: na imagem ilustrativa vemos cena do filme “Patch Adams” (1998), baseado em livros e na vida de Patch Adams e Maureen Mylander. O ator, Robin Williams, brilhou interpretando Patch. No Brasil temos os famosos “Doutores da Alegria”, que levam diversão aos pacientes.

DIFERENTES OLHARES. Para uma mesma situação temos diferentes conceitos conforme a formação e experiência de cada qual, bem como de sua constituição subjetiva. De um mesmo fato, as pessoas obtém resultados diversificados. Com uma faca podemos furar uma bola, matar uma pessoa ou cortar um delicioso pedaço de pizza de camarão, tudo depende das perspectivas, experiências pessoais, subjetividade e projeções sobre o objeto. Um líder transforma tudo em oportunidade de crescimento pessoal e coletivo. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

“Um país se faz de homens e livros”, afirmava o grande Monteiro Lobato. O que me faz aumentar minha preocupação sobre o Brasil, onde temos ainda muitas crianças e adolescentes praticamente fora do mundo das letras, e demasiadamente mergulhados numa cultura questionável promovida, por exemplo, por “cantores” que promovem um arsenal de besteirol em suas letras, baseadas na ostentação, luxúria e valores duvidosos. Quer um futuro melhor para o país? Presenteie com bons livros e incentive a leitura sendo visto lendo também!!!

AS PASTORINHAS é uma marchinha carnavalesca composta por Noel Rosa e João de Barro (Braguinha), em 1938. Neste vídeo temos a interpretação de Sílvio Caldas, em 1976. Com esta música sempre me vem à mente a cena do pessoal já bêbado no final da madrugada, dançando em câmera lenta ela… 😁😁😁

Mesmo que ainda nos sentimos estarmos realmente lascados em vários sentidos, sinto uma boa dose de esperança em dias melhores para todos em breve… mas para tal precisamos continuar antenados e lutando pela justiça e decência neste país, e começando conosco mesmos… O Brasil está sofrendo desde o dia 22 de abril de 1500, quando começaram os abusos de toda ordem nestas terras tupiniquins, e agora temos a oportunidade de mudarmos isso tudo, mas ninguém está dizendo que será fácil e muito menos rápida a mudança desejada por todos os brasileiros decentes e de bem…

POLÍCIA. Tem PM antiético? Claro que tem, e eu já passei por 5 situações com estes tipos na minha vida até agora, e já conversei a respeito com dois tenentes coronéis da PM, em reunião que tinham marcado comigo sobre outros assuntos nossos, e aproveitei para sinalizar meu trabalho de psicologia na PM, que diagnostica possibilidades impulsionamentes de comportamentos adversos, bem como as respectivas ações a serem tomadas para melhorar o quadro apresentado. Mas como já passei com médicos, enfermeiras, atendentes de loja, bancários, professores, etc, antiéticos também, mas que não resumem as classes que representam… Policial de verdade tem que ser respeitado por TODOS, assim como um policial que denigre a corporação deve receber penalidade em dobro de um civil diante do mesmo caso e ser desligado PARA SEMPRE da PM. Em essência, quem não gosta de polícia é marginal ou ignorante, e PONTO FINAL. EU ADORO A PM em especial a PSMC !!! UM SALVE AOS NOSSOS HERÓIS SOLDADOS !!! 👏👏👏👏👏👏👏

CONTRARIEDADE. Precisaremos de muita paciência, calma e tolerância aguardando para que sejam desconstruídos e reformulados conceitos controversos que foram inseridos e adotados nos últimos anos no seio social, por ideologias diversas, numa tentativa de autoafirmação. Creio que causarão espanto nas próximas gerações quando estas estudarem a que estamos vivendo, possivelmente como a mais confusa de todas até então, enquanto conceitual… mas ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE…

CHIQUITA BACANA é uma marchinha carnavalesca de 1949, de composição de Alberto Ribeiro e João de Barro, e foi originalmente interpretada por Emilinha Borba, a qual é conhecida como uma das mais populares intérpretes do século XX, em nosso país. Esta música sempre me faz recordar de minha vizinha, Dona Tecla, uma senhora de idade, pois ela cantava esta música para mim.

Ah o humor, mestre pragmático através das verdades que nos traz sobre a vida e ainda aprendemos da melhor forma, rindo… 😄🙃😄🙃😄🙃

“These Boots Are Made For Walking” (Estas botas foram feitas para caminhar) cantada por NANCY SINATRA, é nada menos que a primeira filha do grande FRANK SINATRA. Esta cantora e atriz norte americana está atualmente com 78 anos de idade e iniciou sua carreira em 1961 e continua firme até hoje. Esta que foi uma das primeiras músicas consideradas feministas lançadas já foram interpretadas por centenas de outros artistas e em diversos estilos musicais.

Eu entrevistando a minha querida amiga Yumi Okamura, editora da Revista Autoestima, de Curitiba, estando sempre prazeroso em fazer a cobertura jornalística destes eventos sociais.

PROCOL HARUM é uma banda britânica (de onde a maioria das melhores são) que iniciou suas atividade em 1967, e depois de uma parada a partir de 1977, retornaram em 1991 e continuam firmes até hoje com seu rock progressivo. “A Whiter Shade of Pale”, música deste vídeo, foi a de estréia da banda e lançada em 12 de maio de 1967, sendo o vídeo abaixo gravado ao vivo em 1968. Muitos artistas já interpretaram esta incrível música, mas destaco a cantora que tenho paixão, Annie Lennox, a qual foi vocalista do Eurythmics.

DESAFIO DA INTERNET. Como anda na moda os desafios propostos na Internet em troca de curtidas nas postagens, que tal começarmos a prometer ações que não sejam somente egocêntricas, mas voltadas para o bem maior da sociedade? Se queres divulgação de tua imagem, garanto que terás muito mais visualizações do que se fosse para pintar o teu cabelo de azul, tomar banho frio de cueca branca, raspar o cabelo, meter tua cabeça num saco de carvão e etc., que pode também ser feito para se divertir, nada contra, mas existem alternativas outras também para serem feitas pelo bem social.

SAUDADES do Beavis and Butt-Head… “ehehehhhehhh”… 😁😁😁😁😁…, seu criador, Mike Judge, é o mesmo de outra série que sou fã que é “O Rei do Pedaço”. De todos gosto do American Dad e do The Cleveland Show… o que é o Roger do American Dad? 😂😂😂😂😂… adoro ele… personalidade mesmo. São animações com pitadas apimentadíssimas de críticas sociais, comportamentais, políticas e enfatiza o falso moralismo que impera em nosso mundinho de forma geoide, como nos ensinou Carl Gauss…

Nelly Furtado, Timbaland & Justin Timberlake cantando “Give It To Me”… ESTA MÚSICA É MUITO CONTAGIANTE… adoro Justin Timberlake, que atualmente está com 38 anos de idade e iniciou sua carreira de sucesso em 1993, sendo conhecido como o Príncipe do Pop. (Coreography by Willdabeast & Tobias Ellehammer)

MEMORIES. Nos tempos da minha então agência e escola de modelo profissionalizante HANG CASTING MODELS, na qual lancei, durante mais de 20 anos de existência, modelos para o Brasil e para o mundo, além de misses e misters e cantores… marcamos a vida de tanta gente e somos marcados, escrevendo e sendo escrito na página da vida do ser humano… até hoje recebo elogios pelo meu trabalho na direção desta agência e me procuram para saber se estou trabalhando e para quem posso indicar e pedidos de retorno ao mercado. Deus abençoe a cada um que fez parte desta história que continua viva em nossas mentes e quem sabe tenha um flash back ainda… 😉

LEON TOLSTOI. Lamentável esta juventude (e pior ainda, os adultos) não conhecerem pelo menos “Guerra e Paz” e “Anna Karenina” deste escritor russo. Precisamos introduzir estes tipos de literatura no Ensino Médio, mesmo que, a maioria dos que tem ensino superior, nem tem ideia de autores como este e, podemos afirmar que a maioria dos professores, logo, não podem ensinar o que não conhecem. Conhecer a obra e a vida destes geniais do mundo é ímpar para ampliar a visão de mundo de cada qual, seja em que profissão estiver comungando. E não cabe somente ao professor de literatura conhecer obras literárias que marcaram a história da humanidade, pois isso é relativo ao conhecimento básico educacional, e ninguém pode ser considerado de ensino superior de fato, se nem da cultura básica são detentores, mesmo que tenham na parede da sala de visitas seu diploma universitário, nem como indiferente ao curso formado.

A única maneira de nos distanciamos da ignorância é com a obtenção de conhecimento, e este se dá para além das carteiras escolares, mas inicia-se o processo de aprendizagem desde nosso nascimento, até o findar de nossas vidas, caso estejamos de braços abertos para ele. Quando maior o conhecimento, proporcionalmente maior é a amplitude de nossa visão de mundo e de nós mesmos. (conteúdo trabalho em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

SALMO 40 é uma oração poderosa para momentos difíceis da sua vida… inscreva-se no canal “Orações de Fé” no Youtube e ouça outras orações confortantes https://www.youtube.com/user/oracoesdefe/

Seja num relacionamento de uma simples amizade, seja de um caso amoroso ou casamento, a experiência da vida nos mostra que, mesmo que tenhamos sofrido muito no momento da separação, muitas das vezes foi a partir dela, que nos libertamos, que nossa vida começou a ser realmente vivida, que encontramos nosso valor, que não fomos nós os perdedores de fato, que o mundo das possibilidades melhores se abriram diante de nossos olhos a partir do momento em que nos desvinculamos do outro ser, do qual resumiríamos a partir de então, como uma âncora que nos livramos para seguirmos nossa viagem para lugares mais belos, e que nem imaginávamos que existiam, ou que nós mereceríamos estar. Com a pessoa anterior foi vivido o que se pode viver, e agradecendo cada momento, deve-se se despedir desta relação, virando a página, do contrário, arrastará a mesma feito um fantasma com uma corrente. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

Temos uma relação conectiva mútua entre os organismos vivos, desde a questão simbiótica, que produz uma inter-relação obrigatória e intimista, até a protocooperação quando buscada a relação sem obrigatoriedade. Esta sintonia é perceptível conscientemente conforme o interesse no outro, a busca pelo saber para além de si mesmo e o controle sobre a própria distração. Quanto maior o conhecimento do processo e experiência nesta dinâmica, mais natural e consciente se torna a comunicação entre seus pares e clara fica a transferência de dados. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Man using scissors to remove the word can’t to read I can do it concept for self belief, positive attitude and motivation

EU POSSO. Muitas vezes, são nossas próprias crenças interiores que se tornaram nossos maiores obstáculos a serem enfrentados para que possamos ser o que desejamos, ou ter o que queremos. É preciso que cortemos o “não” da sentença “Eu não posso”, pois não basta que o mundo todo nos incentive, faz-se necessário que nós acreditemos em nossas potencialidades. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

DELÍCIA DE BANHO… 😂😂😂😂😂😂😂

Um dos maiores ganhos com a soma dos anos de nossa vida, é um crescente discernimento a respeito do real valor das coisas, promovendo compreensão maior do verdadeiro significado da vida em si mesma, sendo que muitos começam a viver mais intensamente ou se sentem mais vivos ainda, depois de terem aparentemente vivido por anos. (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora carioca MULTIFOCO e MIL PALAVRAS)

O povo precisa compreender que é dele que provém o poder de seus políticos, e estes só podem usufruir deste poder enquanto o povo o permitir. Quando este mesmo povo criar a consciência deste processo, não mais brincará com as eleições e mostrará aos eleitos quem manda de fato, além de fazer de tudo para lembrá-los por qual motivo foram eleitos. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO & FAZER POLÍTICA)

A Internet nos proporcionou a oportunidade de conhecermos mais profundamente as pessoas, até mesmo daquelas que temos convívio diário pessoalmente. Não tem foto hiper produzida que consiga disfarçar o estilo da pessoa editado para todos nós que lemos e analisamos suas postagens e, muitas vezes, nem a pessoa consegue perceber que esta sendo transparente demais, deixando claro muitas coisas que, nem para ela ainda, são conscientes. Também é possível conhecermos mais sobre uma pessoa com a qual apenas convivemos pelas redes sociais do que muitas que vivem diariamente conosco. Fica muito evidente os limites de cada internauta diante do que ele curte, do que ele posta, da maneira que ele comenta postagens e etc.

Não poucas das vezes que precisamos dar um verdadeiro GRITO DE LIBERDADE diante da presença de certos tipos de pessoas em nossa vida, diante de certos relacionamentos de amor ou amizade. Mas para tal, é preciso de muita coragem e entendimento de que, não quer dizer que não goste da pessoa que resolveu afastar de sua vida, mas devido a te prejudicar ou te impedir de crescer, criou FORÇA e CORAGEM de tomar tal decisão, por amor próprio, por se respeitar e se valorizar, ou simplesmente por desejar respirar, pois tem gente que sufoca as pessoas com as quais convivem. Não se deve se sentir culpado por isso, pois nem sempre somos tão fortes para caminhar com certos tipos de pessoas e, não raras vezes, estará ajudando a outra pessoa a encontrar novos caminhos para ela mesma. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

Muitos que se dizem ateístas, na verdade, estão apenas em desacordo e incomodados com o modelo que lhes apresentaram do venha a ser DEUS, e sobre isso eles, muitas vezes, têm razão em questionar ou não aceitar, pois não são poucas as religiões que promovem uma imagem antropomórfica do Criador, que mais fica parecendo um homem ranzinza e punidor e seletivo particularmente, ou um ser projetivo do próprio ser humano, que pouco ou nada chega perto da possibilidade de ser de DEUS de fato como Ele provavelmente seja para que seja de fato Deus… no entanto, estes ateus pensam apenas não acreditarem em Deus, mas na verdade não se permitiram ou conseguiram elaborar ainda o que Deus é em essência maior, e por buscarem um conceito de algo não conceituável como é Deus. Mas afirmo que tem muito mais que se intitula de ateu mais perto do que seja Deus, do que muito teísta. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA)

GILDA. Este filme é outro clássico inesquecível e tem como protagonista Rita Hayworth, a qual considero a mulher mais sensual e linda de todos os tempos, em especial neste filme, onde coloco a mesma ao lado de James Dean, que considero o homem mais sexy do cinema, sendo que a sensualidade de ambos vai para além da beleza física, é claro. Esta produção considerada “Film noir” é de 1946. Se este filme não fosse em P&B não creio que seria tão empolgante e elegante. Além da beleza desta criatura feminina ímpar, a música que ela canta é incrível. Com tantos filmes incríveis que já foram produzidos, não entendo porque ainda insistem em repetir tantas vezes na TV os de sempre, pois em arte não se pode acreditar que o que é feito outrora, não seja atual ou tão bom quanto o que é produzido atualmente, quando não melhores até os sejam. E a geração atual fica sem conhecer as jóias que existiram e existem, pois tudo que é belo de fato, permanece como tal, não perde seu valor nunca. O pecado dos filmes desta época são as propagandas de cigarro, sendo culpados pela propagação desta droga, onde associavam em suas imagens o fumar com beleza e sucesso (o que mais fazem no filme é fumar…). Mas que bom que acordaram a respeito do quanto é danoso fumar, sendo que praticamente mais nenhum filme ou novela com o mínimo de bom senso aparece alguém fumando.

POR QUE NUNCA NINGUÉM VIU A DEUS? Este vídeo de Rômulo Maraschin me fez lembrar muito mesmo algumas palestras minhas que ministrei sobre O QUE É DEUS. As perspectivas e comparações usadas neste vídeo (que conheci agora), são muito parecidas com as que eu usava em sala de aula e palestras para reflexão e diálogo, sendo que só não concordo com o final do vídeo, quando ele diz que a presença integral de Deus na Terra iria destruí-la. Colocando em paralelo escritos bíblicos a respeito de ninguém ter visto Deus, temos: “Ninguém jamais viu a Deus” (Jo 1.18); “Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá” (Êx 33.20); “Então, o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes aparência nenhuma” (Dt 4.12); “O único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver” (1 Tm 6.15,16). SIMPLESMENTE DEUS É, isto é, DEUS É O “EU SOU”, e precisamos compreender e aceitar a questão cartesiana de que seres finitos como nós não podem compreender o Ser Infinito em essência, mas apenas senti-Lo em espírito e em verdade !!! (conteúdo sendo trabalhado no meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

UNIÃO: algo difícil hoje em dia, cuja regra geral tem sido o “cada um por si”, mesmo que com isso todos venham a perder. Ao nos unirmos, aprendemos a superar obstáculos e evitamos que o outro caia e, ao mesmo tempo, que nós mesmos caiamos. Além do mais, muitas vezes achamos o fardo pesado que carregamos, pois não queremos pedir ou aceitar ajuda alheia, muitas vezes por orgulho e tola vaidade de querer dizer depois que venceu sem ajuda de ninguém. (conteúdo trabalhado em minha palestra e livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

Eu com o instrutor de voo livre no Morro do Careca, em Balneário Camboriú. Voar com parapente é fantástico… inicia-se o voo no Morro do Careca e se pode descer na Praia dos Amores… quem nunca voou, experimente e ficará também viciado nisso… é seguro se for feito com equipamentos bem cuidados, um bom curso feito se for voar sozinho e com instrutores reconhecidos pelos seus anos de experiência na área… Tem momentos na vida da gente que nos marca de fato, mesmo que no dado momento, nos pareça ser apenas mais um momento.

Não é porque supervalorizamos um pedaço de vidro que parece um diamante, que ele passa a vale enquanto tal. Muitas de nossas frustrações advém de supervalorização do que é questionável tal valor, que mais cedo ou mais tarde descobrimos ou nos conscientizamos que pouco ou nada vale diante do valor que dávamos até então. É melhor darmos o valor de vidro para o que for provado ser vidro, e de diamante ao que for verdadeiramente diamante, e vivermos satisfeitos com ambos, do que usamos a fantasia como balança dos valores que damos a algo ou alguém e gerar com isso desencantamento. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

VISITA dos primos que moram na Suíça, Carlos José Hang e Eloisa Kraft Hang… pena que não deu tempo de arrumar minhas malas para ir junto para lá… 🙃🙃🙃 (minha cara inchada de tanto dormir, então… 😁😁😁)

Câmera Escondida: Passarela no Provador… já ri muito com mais esta pegadinha do Programa Silvio Santos… o magricelo então, é hilário… 🤪🤪🤪 é bom que, quando formos numa loja, sempre usarmos roupas íntimas, e ainda em bom estado, pois nunca se sabe o que pode vir a acontecer.😂🤣😂🤣😂🤣

Não são poucas das vezes que estamos equivocados quanto aos conceitos que temos dos outros e de nós mesmos, pois nos baseamos nas sombras provocadas pela verdade como fatuais. Muitos de nossos pontos de vistas provém de ouvirmos dizer a respeito de algo ou alguém, de nos terem dito que assim seria e de percepção difusa da realidade, seja pela limitada capacidade de compreensão, seja por análises equivocadas. Por isso é importantíssimo estamos sempre abertos a novas análises e colocamos em dúvida nossas maiores certezas. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

VIDAS AMARGAS (1955). Tenho e assisti a todos os filmes de JAMES DEAN, sendo este o primeiro que ele fez (East of Eden), e foi último que fui ver. Tem também “Assim caminha a humanidade” e “Juventude Transviada”, além de DVDs de biografia dele. A LOVE THIS GUY !!!

Nunca se sabe quem precisará da ajuda de quem. Por sermos humanos, somos todos seres frágeis demais diante das adversidades. Ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas. Quando temos a oportunidade de ajudar alguém, devemos fazê-lo com todo desprendimento e dedicação, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Lembro-me de um vendedor de bala que dei um dinheiro para ele e ele não parava de me agradecer, até que eu disse para ele: “quem sabe amanhã é você que estará me ajudando”, então ele sorriu e disse: QUE ASSIM SEJA. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

GRANDIOSO ÉS TU, interpretado pelo eterno Elvis Presley, o qual tem um repertório de música gospel incrível… faleceu aos 42 anos, em 1977, e deixou um legado sem igual em sua carreira que iniciou em 1954… eu lembro do funeral dele, mesmo eu sendo tão pequeno, sendo que assisti na casa da minha avó materna, onde hoje fica o Giassi Sul.. está música já é maravilhosa em português, mas cantada pelo Rei do Rock, ficou sem adjetivo possível…

INVEJA. O filósofo Arthur Schopenhauer (1788-1860) dizia que “a inveja dos homens mostra o quanto se sentem infelizes, e sua atenção constante às ações e omissões dos outros mostra o quanto se entediam”. Podemos nos incentivar a ter ou ser como o outro, mas invejá-lo é certificar a nós mesmos o quando nos sentimos frustrados por acreditarmos não termos capacidade de ser como ele ou ter o que ele tem. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

MEU NOME É RADIO (2003). Produção cinematográfica baseada numa história verídica, a qual abre o leque de questionamentos a respeito do convívio com pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente nos deixando o dúvida de quem aprende mais com quem ao convivermos com elas. Emocione-se e reflita a respeito desta temática assistindo a este emocionante filme.

O cantor britânico Cliff Richard, que está com 79 anos de idade, iniciou sua carreira em 1958, tendo vendido mais de 250 milhões de discos. Esta música deste vídeo, THE YOUNG ONES, é muito gostosa de ser ouvida, e foi lançada em dezembro de 1961. Anos 1950 e 1960 foram fantásticos para o cenário musical.

MEMORIES: eu, MALUCO BELEZA, numa eterna metamorfose ambulante… aqui meu cabelo foi pintado literalmente de Branco (doeu bastante para fazer isso ao passar produto para tirar a cor natural para depois pintar de branco, e quem fez foi o cabeleireiro Adair Àvila). E o egocêntrico manda fazer camisetas promocionais da Agência de Modelos HANG CASTING MODELS com a cada dele estampada, uma foto do ensaio fotográfico que do querido e competente fotógrafo Fábio Kinas fez de mim… 🤪🤪🤪 Eu adorava esta minha jaqueta de couro da Zoomp ou Fórum, fiquei em dúvida agora.

Mesmo que sejamos todos diferentes uns dos outros, temos uma fantasia de alguns serem ‘mais diferentes que outros’, como se fossem ‘uma categoria a parte’, ou até mesmo ‘especiais’. Baseado nisso, geralmente temos certa dificuldade de convivência com quem julgamos ser diferente para além do que possamos anuir como tolerável ao nos colocarmos em paralelo, acreditando ainda sermos algo superior diante doutros, que precisam de nossos cuidados e, mais ainda, nossos ensinamentos. Mas quem é que, de fato, ensina algo a quem, ou quem aprende mais, por exemplo, uma pessoa com deficiência ou quem dedica suas horas para com elas? Também podemos analisar a questão do preconceito, que é impulsionado pela ignorância, isto é, pela falta de conhecimento a respeito do outro e os limites dele, ou pelo receio de não se saber como tratar o outro, por ser muito diferente que a maioria. Precisamos vir a melhorarmos nossa percepção a respeito de quem é considerado diferente, pois temos um discurso e uma mentalidade ainda alicerçada num contexto sócio histórico de outrora, como com os gregos, em especial em Esparta, onde os contornos do corpo e a capacidade de lutar eram considerados relevantes para a existência humana ser digna de ser vivida, bem como a demonização nomeada aos detentores de alguma forma de deficiência na idade média, por exemplo. O que as pessoas precisam, principalmente as pessoas com deficiência de qualquer ordem, é que sejam motivadas, respeitas como humanos que são, inspiradas, e que recebam meios para atuarem em sociedade onde será promovido o sentimentos de utilidade e satisfação necessários para a vida de qualquer pessoa ter sentido de ser.

Alguns usam da ferramenta de uma suposta alegria, alto astral, falam alto, querem animar o mundo todo e vivem rodeada de muitos amigos e compromissos, para suplantarem a própria tristeza que sentem ou desviarem a atenção dela. Outros parecem tão calmos, passam bom tempo sozinhos e não são eufóricos, vivendo uma vida deveras discreta e parecendo indiferentes a agitação do mundo social, mas não sinaliza isso uma tristeza, mas pode ser o contrário. Querer insistentemente ser divertido e fazer as pessoas rirem, pode ser um sintoma de tristeza interior, de carência afetiva intensa. Não podemos nos basear pelas aparências para conceituarmos a vida de alguém. Somos muito mais além do que representado para o mundo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

DO QUE O SER HUMANO É CAPAZ PELO PODER?!?! Esta criança, este ser humano como cada um de nós, é vítima da Guerra da Nigéria (1960), sofrendo inanição extrema. E olha que Hitler morreu em 1945, logo, são os Hitlers de nossa era. Mahatma Gandhi já dizia que “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”… é tanta fartura nas mãos de poucos, e pouca nas mãos de muitos, mas isso não é a problemática maior, mas sim a falta de consciência e responsabilidade herdada com a posse destes poucos sobre os muitos… realmente Nietzsche tinha razão ao dizer que somos humanos, demasiadamente humanos.

PEÇO-TE SOMENTE HONESTIDADE. Esta é uma das mais belas músicas do eterno RENATO RUSSO, além de ser no idioma que mais gosto, italiano. “Non ci credo alle grandi promesse, Ti chiedo onestà” (Não acredito nas grandes promessas, Te peço honestidade). “Ti Chiedo Onestà” faz parte do álbum póstumo do cantor lançado em 1997. Esta música faz parte da TRILHA SONORA DA MINHA VIDA.

Podemos ir muito além dos limites que percebemos em nós…. a saúde e a harmonia estão na nossa mente e, mesmo esta, quando não em seu estado de funcionamento convencional, ainda assim se faz plena de sabedoria e é a promotora da VIDA, pois feita sua condição de elasticidade, ela nos surpreende nas realizações que nos proporciona por nos ferramentar para atuar para muito além do esperado. A maioria dos limites que temos são aqueles impostos por nós mesmos. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

HUBERTO ROHDEN (1893 – 1981) era filósofo, educador e teólogo, nascido em São Ludgero, em Santa Catarina, sendo o precursor do espiritualismo universalista, tendo escrito mais de 100 obras. Estudou com Einstein e propôs a FILOSOFIA UNIVÉRSICA, provocando a conexão do ser humano com a consciência coletiva do universo, bem como o desabrochar da essência divina do indivíduo, assumindo as responsabilidades sobre seus atos e a busca pela restauração interior. Este filósofo foi marcante em minha adolescência, e tem muito em minha formação de seus pensamentos. Tem uma abordagem espiritualista associada a ciência, filosofia, pedagogia e com ampla promoção do autoconhecimento, e fez uma tradução do “Novo Testamento” numa leitura mais atualizada. Lembro dos fantásticos livros: “Por Que Sofremos”, “O Sermão da Montanha”, “Em Comunhão com Deus”, “O Caminho da Felicidade”, entre outros que os tenho até hoje. Além de ser do Brasil, é catarinense como nós… LEIAM !!!

Siouxsie and the Banshees é mais uma extraordinária banda britânica do incrível movimento pós-punk que iniciou sua carreira em 1976. Neste vídeo temos o sucesso que adoro, “Christine”, de 1980, e após esta postagem veiculo os vídeos de mais dois sucessos desta banda, como: “Cities in Dust” (1986) e “Hong Kong Garden” (1978). Se alguém quer opinar sem alienação sobre música precisa conhecer a trajetória da mesma, do passado e do presente, e em suas várias vertentes, por isso eu cheguei a fazer o curso de História da Música para perceber que pouco sabemos diante de tanto que se tem a conhecer. Infelizmente, é que muitos dos artistas atuais, até aulas de canto deixam para fazer depois do sucesso midiático alcançado, e muito menos entendem quais foram suas influências musicais, por exemplo, e muitos destes, desaparecem da memória do público mais rapidamente do que o tempo para adentrarem na mesma levaram, e pouco ou nada contribuem de fato para o desenvolvimento musical do mundo.

Siouxsie and the Banshees interpretando “Cities in Dust”, de 1986.

Siouxsie and the Banshees cantando “Hong Kong Garden”, de 1978. Muito massa esta música…

Um dos papéis mais importantes para um político é incentivar e colaborar com a aprovação de projetos que realmente contribuem com a sociedade, além de não medir esforços para evitar aprovação dos que forem danosos, indo para muito além da batalha de egos e de autopromoção eleitoral. Pode não ter aprovado nenhum projeto de sua autoria em sua gestão, mas se evitou a aprovação de projetos ruins, o mérito é positivo. Tem muitos políticos que apresentam projetos interessantes, mas não são aprovados por não irem ao encontro dos interesses pessoais e político-partidário do grupo maior, e é bem isso que precisa ser suplantado na política atual. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO & DE FAZER POLÍTICA)

SEGUNDA-FEIRA. Quando a semana começa temos a oportunidade de transformarmos em A SEMANA, naquela que marcará positivamente nossa trajetória, ou podemos apenas estar vivendo MAIS UMA SEMANA do calendário de nossa história, que será esquecida ou irrelevante no nosso LIVRO DA VIDA. Não anulemos os dias úteis da semana por depositarmos esperanças e empolgação somente nas sextas-feiras, finais de semana e feriadões. Todo dia é dia de vivermos intensamente e de fazemos a diferença. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Tem brincadeiras divertidas na internet de: COMO VOCÊ SERIA SE FOSSE DO SEXO OPOSTO, COMO VOCÊ SERIA SE FOSSE ARTISTA, COMO VOCÊ SERIA SE FOSSE UM CACHORRO, COMO VOCÊ SERIA SE TIVESSE 80 ANOS e etc… mas não estaria faltando a de COMO VOCÊ SERIA SE VOCÊ FOSSE VOCÊ MESMO DE FATO NA INTERNET COMO É EM SUA VIDA REAL? Quantas curtidas teríamos de fato e seguidores ao se depararem com a nossa realidade e verdade? Seríamos tão amados como dizem que somos? Nos aceitariam como realmente somos e vivemos?

Berthold Brecht afirmava, mui sabiamente, que “o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala e nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO & DE FAZER POLÍTICA)

IMITOSE é um dos grandes sucessos do grupo humorístico “Cia. Barbixas de Humor”, o qual é formado por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elidio Sanna. Eu não me canso de assistir a este vídeo e de rir muito com ele. RIR FAZ MUITO BEM PRA ALMA…

Muitas vezes, pensamos que nossos relacionamentos amorosos ou de amizade não estão dando certo devido estamos escolhendo as pessoas erradas, quando na verdade é que falta um relacionamento amoroso saudável de nós conosco mesmos, um namorar a si mesmo para se conhecer melhor, sabermos melhor quem somos e aprendermos a amar isso tudo que descobrimos de nós. Não é possível encontrarmos harmonia, paz e felicidade num relacionamento com uma outra pessoa se não temos isso conosco mesmos. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

CREIO QUE APRENDI A SER IRÔNICO com o eterno RENATO RUSSO… se existir vida pós morte de fato, este é um dos famosos que desejo encontrar, como James Dean, Amy Winehouse, Michael Jackson, Elvis Presley, Mozart, Sigmund Freud, Gibran Khalil Gibran, Hermann Hesse, entre outros poucos… Neste vídeo do Legião Urbana, Renato Russo canta A VIA LÁCTEA, sendo pura poesia…

Um dos maiores desafios que se tem ao desejar ajudar alguém que se encontra mergulhado numa vida marginalizante ou desviante, é conscientizá-lo de que muitas coisas que considera como naturais, normais e não prejudiciais, o fazem manter neste estado precário de vida, e que precisa ter força para se afastar deles, até pelo menos ficar forte o suficiente para não mais influenciá-lo, e em alguns casos, é necessário ser para sempre, principalmente no que diz respeito ao uso abusivo de bebidas alcoólicas, drogas, marginalidade, perversidades sexuais e afins. Muitos nem querem mais este tipo de convívio depois do despertamento, pois suas prioridades já passaram para outros níveis de gozo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

INTERNET & CELULAR. Parece que proporcionalmente as conquistas de novas ferramentas que facilitam a comunicação humana, nos distanciamos dos contatos entre nossos pares. Mas se já estamos percebendo isso, e isso nos tem incomodado, é porque estamos suplantando o estágio adaptativo, como os novos brinquedos despertam a atenção e impulsividade em toda criança até que ela aprende a lidar com eles.

Quando paramos para analisar nosso dia a dia, percebemos que perdemos tempo demais com o que pouco ou nada acrescenta positivamente, ou que seja realmente importante para nós, além doutros pontos decisivos como a escolha de profissão por status social ou financeiro apenas, relacionamentos por conveniência e etc. E quando nos tocamos sobre o que nos falta de importante de fato, costumamos culpar terceiros por isso, nunca a nós mesmos pelos dias perdidos por distração e desvio dos valores que realmente nos preenchem. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

O cantor britânico Cliff Richard, que está com 79 anos de idade, iniciou sua carreira em 1958, tendo vendido mais de 250 milhões de discos. Esta música deste vídeo, THE YOUNG ONES, é muito gostosa de ser ouvida, e foi lançada em dezembro de 1961. Anos 1950 e 1960 foram fantásticos para o cenário musical.

Parece que muitos já notaram a transformação que a internet proporcionou diante da nossa visão sobre a mídia, a qual já foi considerada o quarto poder, mas creio que não cabe mais tal título, pois tem alienado bem menos indivíduos. Antes confiávamos no que jornais famosos falavam, e agora temos dado crédito maior aos alternativos e de internet. Ou o jornalismo faz humildemente a sua ‘Mea Culpa’ e uma revisão de atuação e na formação de profissionais, ou perderão totalmente o respeito e a utilidade para a sociedade, como já tem perdido, e muito, sendo nem ter eu certeza que tem reversão este processo de substituição de profissão. Somente os que ficarem antenados nas mudanças, sobreviverão.

Nascida na Bélgica, e hoje com 55 anos de idade, Dana Winner iniciou sua carreira em 1989, e está encantando o mundo com sua voz até hoje, tendo já vendido mais de 2,5 milhões de discos. Aqui temos Dana cantando “One Moment In Time”. Procure ouvir outros sucessos interpretados por esta cantora como “Dust in the Wind”, “Conquest of Paradise” e “Sound of Silence”.

Um líder não é reconhecido como tal pelo título que recebe, mas pelas ações que produz. Ele é detentor de um olhar para além dos demais, e deixa claro o que eles ainda não conseguem ver, para que possam segui-lo em seguida. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

OLHA A OPRESSÃO (parodia de Olha a Explosão – Mc Kevinho) feita por Bruno Fabil (https://www.facebook.com/brunofabil/). Nem toda juventude conseguiram alienar, e tem cada dia mais aumentando o número de jovens bem antenados com a doutrinação que tentam impor sobre eles nas escolas e pela mídia… PARABÉNS GURI !!!

EITA POVO CRIATIVO TCHÊ…

Barry Manilow cantando “Mandy”, em 1973. Hoje este cantor norte americano está com 76 anos de idade, tendo iniciado sua carreira em 1973, e continua até hoje lotando casas de shows. Procure ouvir as músicas “Ships” e “Copacabana”, sendo estas três que mais aprecio dele. Não tem como não agradar aos nossos ouvidos com canção tão bem articulada entre uma voz talentosa e instrumentos afinadíssimos, tudo num compasso perfeito. O que é bom é atemporal…

OS FILHOS IMITAM OS PAIS. Na verdade crianças veem e crianças fazem, sendo reflexos vivos do ambiente em que estão inseridas, e principalmente repetem as imagens refletidas pelas figuras de poder para elas, como pais, professores, irmãos, ídolos e tudo o mais que admiram e que são seus referenciais, por serem nomeados como importantes para elas. Como sempre digo, mais do que discursos, diálogos, conversas enfadonhas e conselhos, o exemplo oferecido na prática é o melhor mestre, para tanto os bons e adequados, quanto Aos ruins e perniciosos comportamentos aprendidos. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

 

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville