Últimas notícias
Home » Brasil » Jubileu de Prata do CIRCOLO ITALIANO DI JOINVILLE e Dia do Imigrante Italiano
VOGEL PAINÉIS

Jubileu de Prata do CIRCOLO ITALIANO DI JOINVILLE e Dia do Imigrante Italiano

Compartilhe

MISSA EM ITALIANO pelo Jubileu de Prata do CIRCOLO ITALIANO DI JOINVILLE e pelo Dia do Imigrante Italiano

]

Em comemoração aos 25 anos do ‘Circolo italiano di Joinville’, e por ser o Dia do Imigrante Italiano, ocorreu uma missa no idioma italiano, na Catedral São Francisco Xavier, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 19:30h, estando presente o ACONTECEU EM JOINVILLE para registrar este evento de ação de graças pelo importante trabalho que esta instituição promove na cidade e em agradecimento aos imigrantes italianos que escolheram o Sul do Brasil como sua nova morada.

Foi oficialmente instituído o ‘Dia Nacional do Imigrante Italiano’ através da lei nº 11.687, de 2 de junho de 2008, no dia 21 de fevereiro, devido ser o dia em que ocorreu, em 1874, a expedição de Pietro Tabacchi, através do Vapor ‘La Sofia’, com 380 famílias de imigrantes italianos.

Nosso país é considerado o que mais tem raízes italianas. O Consulado da Itália no Brasil estima que o Brasil tem atualmente cerca de 25 milhões de descendentes de italianos.

Conheça mais sobre os trabalhos e serviços oferecidos pelo CIRCOLO ITALIANO DI JOINVILLE, acessando o site www.circolo.com.br, e se certificará que temos muito que comemorar o jubileu de prata desta entidade.

(Jornalista Carlos Alberto Hang; 03991/SC)

 

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville