Últimas notícias
Home » Santa Catarina » VÍDEO – Prefeito de São Francisco do Sul reassume cargo e se manifesta nas redes sociais
VOGEL PAINÉIS

VÍDEO – Prefeito de São Francisco do Sul reassume cargo e se manifesta nas redes sociais

Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou pedido da defesa do prefeito afastado de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo (PSD), e determinou de forma liminar (temporária) que ele e o vice, Walmor Berreta Júnior (PSD), retornem aos cargos.

 a
A

Até a manhã desta terça (18), o presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro José Siebers (PPS), era quem estava a frente da prefeitura. Lobo e Berretta Junior foram condenados pela Justiça Eleitoral à perda dos cargos por pedirem votos por meio de ofertas de vantagens e ameaça velada de perda de emprego.

Veja a nota da defesa na íntegra:

“A Defesa do Prefeito de São Francisco do Sul/SC, Renato Gama Lobo e do seu vice Walmor Berreta Jr., realizada pelas bancas de Advocacia Espíndola & Valgas A/A, Furtado Neto A/A e Barbosa Dias A/A, vem a público informar:

As 15:35h, do dia de hoje, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, concedeu medida liminar para o retorno do Prefeito e do Vice para os seus mandatos.

O afastamento, ora revogado pelo Tribunal Superior, não tem qualquer relação com improbidade administrativa ou crimes de administração pública. Sequer tem a ver com a gestão municipal 2017/2020, mas com suposto fato relativo à eleição de 2016.

Este processo judicial eleitoral em nada afeta a proba administração iniciada em 01.01.17 e que haverá de findar, com justiça, somente em 31.12.20.

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Prefeito e Vice retornam imediatamente aos seus mandatos, continuando a prestarem seus relevantes serviços ao futuro da gente francisquense”

ASSISTA O VÍDEO

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville