Últimas notícias
Home » Joinville » Moradores do Floresta reclamam de mau cheiro e barulho perto da sede da empresa Ambiental
VOGEL PAINÉIS
Segundo os relatos, a presença de caminhões de lixo produz cheiro desagradável nas proximidades da empresa / AJ

Moradores do Floresta reclamam de mau cheiro e barulho perto da sede da empresa Ambiental

Compartilhe

Reclamações de moradores sobre mau cheiro, barulho e presença de ratos perto da sede operacional da empresa Ambiental foram assunto na Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (18).

 a
Segundo os relatos, a presença de caminhões de lixo atrairia animais e produziriam cheiro desagradável nas proximidades da empresa, que fica na Rua Barra Velha, no Floresta. O turno da noite de coleta de lixo estaria ainda causando barulho, atrapalhando o sono dos moradores.
a
O gerente da Ambiental em Joinville, Marco Antônio Ávila, alegou, entretanto, que a empresa sempre faz desratização. Sobre o mau cheiro, ele afirmou que os caminhões não chegam ao local com carga de lixo. Na sede operacional, segundo Ávila, ocorre apenas lavação dos veículos e a saída para a coleta de lixo.
a
De qualquer forma, segundo ele, há fiscalização frequente dos órgãos competentes, e a empresa não recebeu notificações a respeito.
Sobre o barulho, o gerente afirmou que o que pode acontecer é que os trabalhadores da coleta de lixo acabam ficando no pátio da empresa após o turno da noite até o término de seus expedientes, o que pode estar gerando barulho. Ele afirmou que a empresa vai verificar e tomar as medidas possíveis para diminuir os ruídos.
a
De acordo
a
O diretor executivo da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), Osmari Fritz, afirmou que a Ambiental está de acordo com a legislação em relação aos alvarás de funcionamento e localização, e que a área em que a sede operacional da empresa está localizada permite as atividades que estão sendo feitas naquele terreno.
a
A Sama informou ainda que não há nenhuma denúncia a respeito da sede operacional da Ambiental na Ouvidoria da Prefeitura. “De qualquer forma vamos acompanhar com cuidado essa questão para tentar sanar os problemas relatados, especialmente a questão do mau cheiro, que acaba se intensificando no calor”, disse o diretor.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville