Últimas notícias
Home » Joinville » Alterações viárias na avenida Beira-rio e arredores têm novo prazo
VOGEL PAINÉIS
As mudanças serão implementadas em etapas e anunciadas com dias de antecedência / Aconteceu em Joinville

Alterações viárias na avenida Beira-rio e arredores têm novo prazo

Compartilhe

A Prefeitura de Joinville informa que as mudanças de trânsito na avenida Beira-Rio (sentido Norte) e entornos serão realizadas a partir da próxima semana, com a conclusão estimada para o dia 23 de fevereiro (domingo). A previsão inicial era implantar durante essa semana, com término no sábado (15/02).

 a

Como as alterações depende de tempo seco, houve a necessidade do reagendamento. Os trabalhos serão executados pelo Departamento de Trânsito (Detrans), com base no projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

As mudanças serão implementadas em etapas e anunciadas com dias de antecedência. As alterações são as seguintes:

Rotatória da Beira-rio

O fluxo de veículos que segue pela rua Padre Antônio Vieira e deseja acessar a Beira-rio no sentido Centro não poderá mais utilizar a rotatória. Com a mudança, o novo acesso será pela Beira -rio no sentido Norte (com fluxo livre), por meio de uma alça de retorno em frente à Acij.

Vias com sentidos únicos

O trecho da rua Dona Francisca (Saguaçu) entre as ruas Iririú e Carlos Benack terá sentido único em direção ao Sul. Desta forma, o fluxo de veículos que passa na Dona Francisca no sentido Sul/Norte deverá desviar pela rua Ibirama, que também terá sentido único, em direção à rua Iririú.

Será implantado também sentido único em trechos das ruas Capinzal (entre a avenida José Vieira e a rua Orestes Guimarães), Eduardo Krisch (entre as ruas Itaiópolis e Capinzal), Orestes Guimarães (entre a Capinzal e a Itaiópolis) e Itaiópolis (entre a rua Orestes Guimarães e a avenida Hermann August Lepper). Com estas mudanças será possível diminuir a quantidade de estágios semafóricos na esquina da avenida José Vieira com a rua Itaiópolis e reduzir os conflitos do cruzamento da rua Itaiópolis com a rua Orestes Guimarães.

Ciclovia e corredor de ônibus

Para a infraestrutura ciclável, está prevista implantação de ciclofaixa na extensão da rua Orestes Guimarães, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, na avenida José Vieira, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, e na rua Padre Antônio Vieira. Também será criado corredor de transporte público coletivo na avenida José Vieira.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville