Últimas notícias
Home » Joinville » Agentes de trânsito terão uniformes com nova cor de identificação
VOGEL PAINÉIS
No lugar do azul-claro, as camisas utilizadas pelos agentes passam a ser amarelo-limão. / Foto: Phelippe José/Prefeitura

Agentes de trânsito terão uniformes com nova cor de identificação

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (17), os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS) estarão nas ruas com novos uniformes e nova cor de identificação. No lugar do azul-claro, as camisas utilizadas pelos agentes passam a ser amarelo-limão.

 a
A

A mudança atende à NBR 15292:2013, norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que especifica os requisitos para vestimentas de segurança de alta visibilidade, capazes de sinalizar visualmente a presença do usuário.

Além da alteração da cor das camisas, as calças ganharam duas faixas refletivas que também a ajudam a dar mais visibilidade aos agentes, principalmente durante a noite.

Cada um dos 65 agentes de trânsito receberá um kit contendo cinco calças azul-marinho, confeccionadas em tecido “hip stop”; cinco camisetas básicas de malha, na cor branca; cinco camisas de gola polo amarelo-limão; e um cinto azul-marinho. O investimento na aquisição dos novos uniformes foi de R$ 74 mil.

“A camisa e a jaqueta dos agentes de trânsito que tinham como marca a cor azul, agora terão cor mais forte, o amarelo-imão, e novas faixas refletivas para darem mais segurança aos nossos profissionais”, reforça a diretora executiva do Detrans, Irineia Silva.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville