Últimas notícias
Home » blog » Opinião de um Livre Pensador : By HANG (007)
VOGEL PAINÉIS

Opinião de um Livre Pensador : By HANG (007)

Compartilhe

PSICOLOGIA – FILOSOFIA – ARTE – MÚSICA – FILME – LIVRO – POLÍTICA – RECEITA – ESPIRITUALIDADE – EMPREENDEDORISMO – LIDERANÇA – COACH – AUTOESTIMA – MOTIVACIONAL – AUTOCONHECIMENTO – EDUCAÇÃO – REFLEXÃO – PENSAMENTOS – SAÚDE – HUMOR – VIDA – AMOR

AGERE NON LOQUI. Nos últimos tempos temos falado demais, criticado demais, questionado demais, pensado demais e agido de menos em nome de uma suposta necessidade de teorização profunda sobre tudo. Precisamos facilitar o processo, mas para isso precisamos ser inteligentes, pois ter conhecimento não necessariamente sinaliza que se tem inteligência. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL) (Agere non loqui = Agir, não falar, em latim)

Devemos tomar cuidado para não darmos valor demasiado ao que não têm. Às vezes ficamos tanto tempo de nossa vida distraídos com cacos de vidro, os achando valiosos, os admirando, cuidando deles e nos sentindo ricos por estarem conosco, que quando chega até nós verdadeiras e raras pérolas, não às percebemos, ou deixamos da dar à elas o devido valor que possuem, ou ainda as perdemos por não compreendermos seu valor, por estarmos distraídos demais valorizando cacos de vidro ou por não caberem em nossas mãos, pois estamos com cacos de vidro demais nelas. Valorize o que e quem realmente tem valor em sua vida. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

AUTOESTIMA. Entendemos a importância do pensamento positivo, mas este não pode estar alicerçado num faz de conta, e sim será positivo se tiver a consciência da realidade, e desde que aceita pelo indivíduo como tal. Não adianta se dizer magra a pessoa que está acima do peso, pois o peso ideal não é uma convenção social naturalizada e alicerçada num padrão estético estabelecido por um ditador, não sendo magra uma pessoa só porque se sente magra, sendo melhor ela acolher a própria realidade e, se esta não agradá-la, que procure modificar e, se não for possível, que aprenda a amar da maneira que se é de fato, e começando a assumir que simplesmente não é magra. (conteúdo trabalhado em minha palestra CONQUISTANDO A BOA AUTOESTIMA)

A tarefa do professor de FILOSOFIA, ao desenvolver habilidades, não é incutir valores, doutrinar, mas sim despertar os jovens para uma reflexão filosófica (OCN). Este é um grande problema de muitos professores de filosofia que doutrinam, sinalizam valores particulares, incutem ideologias políticas e etc., deixando de cumprirem o papel da filosofia, que é promover o despertamento para a reflexão, um incomodo para que o lugar comum, a zona de conforto, seja desequilibrada… creio que a formação acadêmica destes precisa ser revista emergencialmente, e serem proibidas a atuação de professores doutras áreas do saber diante da disciplina de filosofia, e esta precisa estar presente desde o ensino fundamental até todas as graduações superiores. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE ENSINAR e APRENDER & GESTÃO ESCOLAR)

Durante a comunicação, as pessoas que não abrem suas mentes e as mantém abertas antes de abrirem a boca para falar, pouco proveito terá o diálogo. Precisamos refletir muto antes de falarmos algo, pois palavras soltas não voltam atrás. (conteúdo trabalhado em meu livro A ARTE DA ORATÓRIA)

Édith Piaf (1915-1963) foi uma cantora francesa que iniciou sua carreira em 1935, e finalizou com sua morte, em 1963. Tinha apenas 1,47 m de altura, mas ninguém ousa duvidar que se tornou uma grande mulher. Morreu com apenas 47 anos, mas deixou um legado como poucos artistas já o fizeram. Neste vídeo interpreta a famosa “La vie en rose” (A Vida Cor de Rosa), de 1946.

Edith Piaf interpreta “L’hymne à L’amour” (Hino ao Amor), de 1949. Não tem como não arrepiar a própria Alma ouvindo uma música e interpretação desta.

Edith Piaf cantando “Non, je ne regrette rien” (Não, Não Me Arrependo de Nada), que considero uma das canções mais lindas já produzidas, além de um verdadeiro hino para mim.

O DEMÔNIO DO MEIO-DIA: UMA ANATOIMIA DA DEPRESSÃO é uma incrível obra de Andrew Solomon, na qual ele examina os aspectos pessoais, culturais e científicos da doença. São 584 páginas de uma leitura envolvente, esclarecedora e que conscientiza o leitor do quanto se trata de uma patologia que merece atenção maior da sociedade. Com certeza ela faz parte integrante de minha biblioteca.

MEMORIES. Continuando a postar algumas das minhas misses e modelos enquanto eu era coordenador do concurso oficial de Miss SC e dono da agência Hang Casting Models, agora veiculo uma das pessoas que mais marcaram a minha vida, sendo amiga, inteligentíssima, querida e elegante. Trata-se de Priscila Buse, que além de ter sido modelo de minha agência, foi eleita a Miss Joinville 2008, entre outros concursos que venceu. Nesta imagem estou desfilando com Priscila na Sociedade Harmonia Lyra num desfile beneficente promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville.

Amo, ao andar de avião, ficar olhando pela janela o mundo lá fora e pensando o quanto os problemas humanos parecem tão insignificantes diante de algo muito maior. Da mesma maneira que quando peço algo a Deus, penso no que Ele estaria pensando a respeito deste pedido diante de tantas necessidades maiores existir provavelmente para mim e para o mundo. Feitos “Fernão Capelo Gaivota”, precisamos olhar do alto para termos uma visão mais univérsica de nós mesmos e de tudo que nos cerca. Muitas vezes perdemos tempo demais dando atenção e poder para coisas insignificantes, se colocadas em paralelo outras coisas mais relevantes que não conseguimos visualizar ainda. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Não nos é possível descrevermos a aparência de DEUS, pois ela é inimaginável para nós, seres tão limitados, e muito menos conceituá-lo diante de sua perfeição, por sermos seres deveras imperfeitos. Mas não tem problema algum para Deus que as pessoas O vejam numa figura humana, na Natureza, como luz ou seja como for, pois “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”, como afirma João 4:24. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

Uma das grandes dificuldades que temos é a de resolvermos o que realmente queremos conquistar em nossa vida, e ainda maior que esta dificuldade, geralmente é a conquista do que queremos no campo real. Para tal é preciso se prender ao foco do desejo e permanecer com FOGO NOS OLHOS por ele até alcançá-lo. Goethe dizia que “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Mesmo que já seja um exercício político interessante, pintar o rosto, usar verde e amarelo, comprar uma bandeira, fazer manifestações e textos na internet, é um bom passo, mas são fáceis diante daquilo que realmente importa, o de assumir a responsabilidade de se tornar um cidadão consciente de suas atitudes, de assumir seus compromissos profissionais, sociais e familiares, e ainda de se dispor aos sacrifícios pessoais de diversas ordens que uma mudança política no país declara necessários para tal. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO & FAZER POLÍTICA)

BRUNO MARS, cantor havaiano que ficou consagrado através do Grammy 2018 recebendo premiação em todas as categorias que concorria, totalizando 6 prêmios: Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B. O guri tem agora 34 anos e iniciou sua carreira em 1992. Acho difícil não trazer à mente Michael Jackson através da voz e dança dele em alguns de seus clipes, que pode ser considerado influenciado ou coincidência… Seja como for, aqui temos um PEQUENO homem (ele tem somente 1,65m de altura) mostrando que é GRANDE. Esta música deste vídeo, “When I Was Your Man”, é muito gostosa de se ouvir e é a fórmula mágica do sucesso comercial dentro dos moldes dos anos 1980/1990 em arranjos e temática. Preste atenção na letra desta música, que é muito didática enquanto alerta aos relacionamentos que ainda não acabaram e aos que virão.

Esta é a minha clássica TORTA DE BOLACHA, a qual fiz para a festa de 5 anos da minha gata persa FRIDA e na foto estou com a nova gata, a SISSI, homenagem ao filme SISSI, A IMPERATRIZ interpretada por Romy Schneider, sobre a vida da Imperatriz da Áustria. Quem se interessar em fazer esta receita é bem simples: bata no liquidificador um pacote de nata com um pote de doce de leite (pode comprar o de sabor chocolate que fica bom também) e pode acrescentar um pouco de vodka ou outra bebida nesta mistura. Numa travessa retangular despeje um pouco da mistura feita no liquidificador e irá colocar as camadas de bolacha intercaladas com esta mistura. Usará 2 pacotes de bolacha tipo maisenha. Mergulhe cada bolacha numa recipiente com leite ou com vinho com água ou outra mistura com bebida alcoólica para umedecer. Chegada na altura desejada, cubra com a mistura e deixe no freezer por cerca de uma hora. Retire e, com a camada superior mais resistente pelo congelamento, despeje a cobertura que quiser, como chocolate granulado ou coco ralado. Mantenha no congelador. Geralmente fica mais gostosa se comida no dia seguinte.

GRATA SURPRESA. Não devemos nunca perder a oportunidade de fazermos o bem e de promovermos a felicidade alheia. Décadas que digo que ninguém que recebe uma ajuda precisa agradecer mais do que quem ajudou, pois este teve a oportunidade em fazer algo que trouxe paz, satisfação e felicidade para ele mesmo e muito maior do que para quem foi auxiliado se foi feita a ação em espírito e em verdade. Gosto de pessoas que me surpreendem positivamente, até mesmo por serem raras, pois a maioria de nós, da raça humana, tem sido egocêntrica e previsível demais. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

IDIOCRACIA (USA, 2006). Bem interessante este filme americano onde temos boas risadas compostas de reflexões a respeito de nossa conduta social e política. Qualquer semelhança do enredo do filme com a situação brasileira seria mera coincidência? Ficção ou previsão de um futuro provável? That´s the question!!!

ESTA É UMA DAS MAIS GOSTOSAS SONORIDADES MUSICAIS DE TODOS OS TEMPOS, interpretada pela beldade neozelandesa, LORDE. Com este single, ROYALS, ganhou o título de mais jovem artista em primeiro lugar da Billboard Hot 100 norte americana, e ainda ganhou em 2014 o Grammy Awards de “Canção do Ano”. Iniciou sua carreira em 2012, com apenas 16 aninhos. Além de talentosa é uma guria tri bonita e sensual… e põe tri nisso… ai ai… 😉😘👏

HISTÓRIAS CRUZADAS (The Help, 2011; EUA). Para quem aprecia drama e filme sobre racismo, este é bem legal, sendo mais um que retrata o que ocorria em Mississipi, que fica a sudeste dos EUA. O mundo dá voltas e muda aos poucos, mas muda, pois muita gente lutou por um lugar ao sol e muitos deram a própria vida para tal. O cara que já foi considerado mais importante do planeta já foi um negro (presidente dos EUA), sendo sua mulher elegantíssima, da qual copiam suas roupas, além da admiração que se tem dela; a maior apresentadora de TV dos EUA é negra, o cantor que o mundo chorou sua morte é um negro norte-americano e etc… mas muito sofrimento marcaram estas conquistas… mesmo que ainda existe tanta gente com mentalidade daquela época ao nosso redor e em nossos dias… amo o filme A COR PURPURA (que já assisti mais de 20 vezes), Mississipi em Chamas, Faça a Coisa Certa, Conduzindo Miss Daisy e tantos e tantos que retratam as barbaridades que o ser dito humano é capaz de promover em nome de suas tolas vaidades…

ISSO QUE É INVESTIR EM MARKETING PESADO: hoje faz 2 anos que foi lançado para o o espaço sideral o primeiro carro elétrico, o qual já é realidade em nossos dias, tanto que temos diversos postos de abastecimentos em hipermercados e afins de nossa cidade… “Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse o empresário Elon Musk.

Sabemos que, para virarmos a página do livro de nossa própria vida, depende da coragem e preparo mental, mas feliz de quem está apto, pois sobre cada nova página conhecida podemos encontrar dias melhores nunca antes pensado. Vida vivida é virar a página e continuar a nossa história dinamicamente, mas como ninguém pode virar a página por nós, ninguém deve nos forçar a virarmos se não estivermos preparados para tal. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

RELIGIÃO. É para isso que servem as religiões: promover acalento a Alma do povo, não condená-lo mas orientá-lo… menino de 6 anos, com câncer, recebe emocionado a sua Primeira Comunhão na Igreja Católica. As questões simbólicas que isso tudo envolve são intensas, e as religiões que abusam desta ferramenta pelo benefício próprio, principalmente financeiro e de poder, são os maiores marginais de nossa sociedade. É preciso ser um ser muito sublime para estar a frente das questões religiosas em que os seus fiéis se debruçam em esperança e em busca de paz e sentido da própria vida. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLICA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

KANSAS é uma banda que tem o nome de seu estado de origem, do centro-oeste dos EUA. Iniciou suas atividades em 1971 e continua firme na estrada até hoje. Neste vídeo de 1982, cantam o sucesso DUST IN THE WING, música lançada em 1977.

Muitas das vezes, estamos vivenciando momentos marcantes de nossa vida, e que se tornarão nostálgicos, mas isso geralmente não percebemos enquanto os momentos ainda estejam sendo vividos. Com o passar do tempo, perceberemos que os momentos mais marcantes de nossa vida não foram os programados, como a festa gigantesca de formatura, mas a fala de um professor ou amigo de sala; não foi o gasto com presentes de Natal caríssimos, mas a falta de um ente querido na festa; não é o carro conquistado com tanto trabalho, mas a perda do mesmo num acidente em que sobrevivemos; e etc. A memória funciona mais proeminentemente sobre fortes emoções, e são as emoções que sinalizarão o que foi nossa vida e o quanto dela valeu a pena de fato viver.

As amizades que mais devemos prezar é a que temos com quem nos criou, DEUS, e conosco mesmos, até para que possamos ser bons amigos dos demais. Podemos ficar sem amigos externos, mas quando temos Deus em amizade suprema, e ainda quando aprendemos a ser amigos de nós mesmos, que estaremos bem. O que vier a mais passa a ser lucro. De que adiante conquistarmos a amizade do mundo inteiro se não temos com Deus e nem conosco mesmos enquanto cuidados e prazer em estarmos juntos? (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, pela editora carioca MULTIFOCO).

A partir do momento que a criatura humana começou a viver em sociedade, que ela realmente iniciou o seu grande desenvolvimento, em todos os sentidos, seja enquanto vida prática, seja no nascimento e aperfeiçoamento dos próprios sentimentos humanos, sendo o da EMPATIA um dos mais nobres e complexos para ser detentor, sendo que é este mesmo sentimento, de se colocar no lugar doutro, que tem atrapalhado a vida do ser humano na atualidade por estar sendo colocado abaixo do individualismo e do EU PRIMEIRO, DEPOIS OS OUTROS. O equilíbrio e vivência social só entra em harmonia e desenvolvimento quando ocorre um movimento contínuo entre seus pares afins. Não tem como uma máquina funcionar quando cada engrenagem gira para um lado diferente. Uma deve entender que depende da anterior, e que a sua posterior depende dela, numa movimento harmonioso que produz prosperidade para todos. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

Temos vivido uma sociedade que busca satisfazer seus desejos, custe o que custa, em nome de um individualismo e egocentrismo nunca visto. Muitos não medem esforços de qualquer ordem para satisfazer seus desejos, sendo engando pessoas, cometendo corrupção, roubando ou desviando sua atenção do que realmente importa para si e para os seus. Desejos podemos ter quantos quisermos e em que dimensão forem, e eles são salutares pois nos impulsionam a lutar por eles, nos aperfeiçoar para merecê-los. Mas não se trata de direito, pois o direito deixa de existe quando ultrapassa o direito alheio. Não podemos nos prejudicar e, muito menos nos prejudicarmos, para satisfazer nossos desejos, não podemos ser reféns deles. Por exemplo, é salutar queremos ser ricos ou termos corpos esculturais, mas não temos direito de prejudicar outros e nem nossa saúde para tais fins. O bem senso e a ética devem prevalecer acima dos desejos. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Inversamente proporcional a idade dos filhos, o comportamento deles refletem, em sua maioria, a educação recebida dos pais, salvo nos problemas de ordem mental. No lugar de enumerar aos filhos que eles são estúpidos, preguiçosos, oportunistas, mandões, agressivos, mimados, manipuladores, mau humorados, e etc, os que educam que devem questionar qual educação que estão promovendo que tem produzido tais reflexos comportamentais. Um dos maiores problemas atuais é, para os pais não fazerem o MEA CULPA, buscam culpabilidade alheias, como da escola, filhos dos demais que prejudicam, problemas psicológicos e etc, e alguns ousam dizer, com orgulho ainda, que o filho tem PERSONALIDADE FORTE. Está na hora de muitos pais assumirem o papel de pais de fato, e não somente de procriadores e de sustentáculos das necessidades básicas dos filhos e, para tal, existe um vocábulo necessário e primordial na educação: LIMITES. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES)

AMIZADE. Abaixo um trecho do livro “O Louco”, de meu amado pensador libanês, GIBRAN KHALIL GIBRAN, o qual marcou minha adolescência e é muito de mim hoje:

“E um adolescente disse: “Fala-nos da Amizade.” E ele respondeu, dizendo: “Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semeias com carinho e ceifais com agradecimento. E vossa mesa e vossa lareira. Pois ides a ele com vossa fome e o procurais em busca da paz. Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o “não” de vossa própria opinião, nem prendeis o sim. E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração. Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando vos separeis de vosso amigo, não vos aflijais. Pois o que vós ameis nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície. E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é o amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado. E que o melhor de vós próprio seja para o vosso amigo. Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu fluxo. Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo? Procurai-o sempre com horas para viver. Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado.” (Livro: O Profeta)

(A imagem abaixo foi pintada por Gibran Khalil Gibran)

SER VOCÊ MESMO? Será possível sermos nós mesmos sem termos que alimentar as fantasias do outro para que, com este outro, tenhamos algum relacionamento, seja ele fraterno ou amoroso? O mundo das aparências parece gritar por todos os lados, e aqueles que falam o que pensam e assumem sua posição na vida, são colocados à margem, geralmente por não comungarem com, muitas das vezes, do que consideram loucura alheia. Vivemos num grande palco encenando uma peça chamada civilização, onde todos atuam, como dizia Augusto Boal, “os atores e os não atores”, sendo que uns não sabem que interpretam e outros o sabem e conseguem entrar e sair dos seus papeis com consciência. Tente ser você mesmo e verás quantos ainda andarão ao seu lado, procure falar o que pensa e permita que te conheçam melhor e perceba quantos usarão isso contra você mesmo na hora oportuna para eles. Hipocrisia, falso moralismo e egocentrismo são marcas registradas de nossa civilização, por isso tanta dor, solidão e depressão nestes dias. Como diz a letra da música ‘Andrea Doria’ (Legião urbana/Renato Russo): “Eu sei é tudo sem sentido / Quero ter alguém / Com quem conversar / Alguém que depois / Não use o que eu disse / Contra mim…” Logo, a pessoa ideal para se ter uma verdadeira amizade ou relacionamento íntimo é aquela que você pode ser você mesmo diante dela, sem necessidade das 7 máscaras usuais, as quais podem com ela serem arrancadas e deixar que ela veja sua face nua, feito Khalil Gibran. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

Muitos equivocadamente acreditam que ser líder é ser detentor de um conhecimento maior a ser imposto aos seus subordinados. O verdadeiro líder é aquele que nem precisa dar ordens a ninguém pois as pessoas o seguem devido aos exemplos que tem dele observado diariamente em ação. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

JARDINS. Assim como existe abatimento da taxa de IPTU para quem tem calçada, Joinville deveria também dar desconto para quem tem um jardim, até mesmo oferecendo mudas de plantas para as famílias de baixa renda, assim como cursos abertos ao público e gratuitos de jardinagem básica… principalmente por Joinville querer sustentar o título de CIDADE DAS FLORES (que para mim não é faz anos, pois vemos mais jardins públicos em Balneário Camboriú e Blumenau, do que aqui)… a jardinagem é uma boa terapia para as pessoas e deixa a cidade mais bonita e alegre… precisa-se criar a cultura de cuidados com jardins, herança da colonização europeia que tem sido esquecida nos lares joinvilenses em geral… como vereador eu também tinha projetos a apresenta para a prefeitura a esse respeito para nossa bela cidade ficar mais bonita e agradável ainda para todos.

ALAMEDAS. Uma de minhas ideias enquanto vereador era acionar a prefeitura, empresariado e o povo a uma ampla campanha de composição de alamedas na cidade para, além de deixá-la mais bela, teríamos muita sombra para quem anda a pé e quer estacionar o carro, quanto para amenizar o calor e filtrar a poluição… minha inspiração a respeito veio do saudoso prefeito Freitag, que nos brindou com árvores floridas que mandou plantar na sua gestão e que embelezam parte da região central até hoje, embora que meu projeto era enfático na periferia também.

(FOTO: Alameda del Tajo, que fica na cidade de Ronda, província de Málaga, Espanha)

Não basta que tenhamos belos discursos a respeito da vida, faz-se necessário que atuemos na vida na prática deles. Professores e pais, se querem que seus alunos e filhos sejam virtuosos, não apenas conceituem virtude e, muito menos, peçam para que eles sejam virtuosos, mas ajam virtuosamente que, num efeito reflexo, muitos deles assim viverão. Da mesma maneira que se aprende muito mais as virtudes com os exemplos em prática diária, assim também ocorrem com os vícios, a intolerância, a injustiça e o desrespeito. Agora, basta que escolhamos o que realmente nos comprometemos a ensinar em casa e na sala de aula diante de nossas próprias ações, que se sobrepõem sobre o mais longo discurso ou ensinamento conceitual. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES)

Sentir-se solitário está para muito além da falta de companhia do outro, mas começa pela falta de si mesmo. Quantas pessoas se sentem solitárias mesmo vivendo rodeadas de muitas pessoas? E quantas pessoas não sentem solidão mesmo vivendo praticamente sozinhas seus dias? É preciso que nos apresentemos a nós mesmos, nos aceitemos e sejamos nós a melhor companhia para nós mesmos, antes de buscarmos encontros externos. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Um dos maiores atos de desrespeito ao próximo se dá quando ridicularizam a sua fé, seja ela qual for, e ainda quando querem impor uma determinada crença a ele. Cada qual tem a fé ou está na religião que lhe cabe ou está ateu naquele momento, por diversos fatores. Destruir a religião do outro pode ser a mesma coisa que fazer desmoronar um prédio porque, muitas das vezes, a religião par ele era um dos alicerces que o ainda mantinha em pé. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

SUICÍDIO… tenho um artigo intitulado MORTE E SUICÍDIO, assunto deveras necessário ser debatido pois se trata de um grande problema de ordem pública. Conforme o relatório da ONU, a cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo e, no Brasil, isso ocorre a cada 45 minutos. Leia as informações contidas na imagem abaixo de orientações sobre esta temática.

Meu artigo: https://www.aconteceuemjoinville.com.br/2018/02/10/opiniao-carlos-alberto-hang-suicidio-e-morte-uma-questao-de-vida/

GAZEBO é um músico libanês e com origem italian. Iniciou suas atividades em 1982, e continua firme até hoje. Este vídeo apresenta a canção “I Like Chopin”, a qual marcou seu nome internacionalmente. Tri gostosa de se ouvir.

LEGÍTIMA DEFESA É UM ATO BÍBLICO. Como sempre destaco em minhas palestras e aulas que toda leitura é uma questão polissêmica, e podemos encontrar numa mesma fala, algo contra ou a favor do que queremos, sendo isso que advogados sabem bem operacionalizar através desta prática em favor dos interesses de seus clientes por ser também seu papel profissional. Em Êxodo 22:2 lemos que “Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue”. Pode-se buscar outras passagens bíblicas que aparentemente neutralizariam ou negariam tal interpretação, mas se forem usadas de maneira fora do contexto afim. (conteúdo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

RELIGIÃO É ISSO, seja ela qual for… oferece acalento e esperança, promove a paz ao povo de maneira simples, não permite que o ser humano robotize fazendo-o parar de refletir sobre sua própria essência, o lembra que existe um Ser maior daqueles que costumam idolatrar, sinaliza a grandeza e a pequenez humana, religa a criatura ao Criador… não se precisa de mais nada !!! Religião é isso… “Religare, Religere, Relegere”…

ADORO ESTE TIPOS DE TESTES,.. consegui encontrar o F em dois segundos…

Não é porque estamos contidos e aparentemente equilibrados através da química dos remédios psiquiátricos que nos medicaram, que alcançamos a cura. Remédios são a última opção e devem ser tomados em casos deveras específicos e quando não tiver o paciente condições de estar numa terapia psicanalítica sem eles. Mas a cura é proporcional ao potencial que conquista de afastamento da química usada. Em crianças e adolescentes, em especial, deve ser evitado ao máximo tratamento farmacológico e, em adulto, o uso prolongado em demasia. Muitas vezes o paciente se ilude que, com a química medicamentosa, ele esteja melhor e mais contido, mas na verdade é apenas ela, feito uma camisa de força invisível, que o esta evitando os transtornos. Não existe medicamento, seja ele qual for, até mesmo uma aspirina, que não tenha reação negativa no organismo humano.

BI BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII… saiam da frente que lá vou eu no meu novo carrão, que é a minha cara, em Balneário Camboriú… e ainda pipoca? combinação perfeita… 😎😂🤣😍😊😀🤩🥳😜👌 (Foto Amanda Hang Venturi)

ERA: AMENO. Além de belíssima, esta música é uma VERDADEIRA ORAÇÃO. O francês Eric Levi criou este projeto chamado ERA, do gênero musical “new age”, cujas músicas geralmente são cantadas em latim misturado com Esperanto, grego, canto gregoriano, árabe, ópera e etc. Iniciou suas atividades em 1996, e continua até hoje. Na França, os alunos do que seria ensino fundamental daqui, estudam este artista e sua obra. Assistam este vídeo e orem com ERA e sua obra de 1997: “AMENO” (Ameniza).

GALINHAS & GALOS. Quando eu era criança, adorava ficar no poleiro por horas no galinheiro da vizinha (Dona Tecla), fazendo companhia para as galinhas e, várias vezes, lembro que chorava ao vê-las da janela do meu quarto, pois sentia pena delas porque pensava: “coitadinhas, elas não têm braços”… de galos não me simpatizava muito não… só gostava das galinhas mesmo… 🐔🐔🐥🐣🤪🤪🤪🐣🐥🐔🐔

PATER NOSTER (Pai Nosso), cantado e com legenda latim-português… BELÍSSIMO… 😇🙏🙏🙏🙏😇

PARE por 4:51 minutos e contemple a Natureza e a música “Temple of Love”, do Enigma, e depois reflita que Deus criou tudo isso de maneira magnífica e, para Ele, tu és ainda mais especial que tudo isso, pois em Mateus 6:26 está escrito: “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”. Ele faz e fará maravilhas em tua vida, ACREDITE NISSO !!! TENHA UM EXCELENTE DIA REPLETO DE FÉ E ESPERANÇA !!!

Mário Quintana dizia que “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda”. Tempo livre acalenta nosso cérebro e buscamos opções de movimento, que é tendencial a ser humano, assim como a preguiça faz refletir como podemos facilitar ainda mais as coisas para nós. É pela preguiça que criamos máquinas para fazer o trabalho mais pesados para nós, e tentamos de tudo criar para facilitar nossa vida em nome da bendita preguiça. (conteúdo trabalhado em meu livro e palestra LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)

Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muitos diretos sobre deveres, muitas futilidades sobre necessidades, muito TER sobre SER… PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA, antes que percamos a essência humana de uma vez, ou venhamos ao encontro de um adoecimento maior da Alma. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

AMAR não é obrigação de ninguém, nem de amar ao próximo e nem a si mesmo, pois obrigação não adjetiva o amor. O amor é espontâneo, e é como o ar, que não sabemos de onde vem e nem para onde vai, mas ele está lá, fornecendo vida a todos que o respeitam, consciente ou inconscientemente. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

Poucas vezes os beneficiados pela dedicação dos demais por eles, possuem consciência da dimensão da entrega do outro, mas isso não importa tanto aos que amam naturalmente, pois estes não pensam em recompensa e nem em reconhecimento em primeiro plano.. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

Devemos criar o hábito de agradecermos ao alimento que nos é chegado à mesa diariamente, e pedirmos em oração para que todos os que antecederam para que ele chegasse até nós, desde de quem preparou o arado até o menino que colocou o alimento na sacola para nós no supermercado, recebam multiplicado em bênçãos por isso, e que o alimento nos fortifique. (conteúdo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

A poeira estelar é gerada a partir de colisões, de rastros deixados por asteroides, de cometas ou outros componentes da Via Láctea, e correspondem de 1 a 2% de toda a massa do material estelar existente nela. A matéria que forma nosso corpo tem parte da poeira das estrelas. Sim, somos formados por estrelas, logo somos todos nós verdadeiras estrelas do Universo, somos realmente especiais todos nós. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

RIN-TIN-TIN. Série de 1954 que eu tanto adorava em minha infância, quando reprisava, claro. Comprei duas temporadas e são excelentes, trazendo um bom exemplo a ser seguido em cada episódio. Qual a dificuldade de produzirem atualmente mais séries como esta, assim como Sítio do Pica-pau Amarelo, Bonanza, Perdidos no Espaço, O Túnel do Tempo, e tantos outros??? Eu tenho até hoje o brinquedo de forte apache que ganhei desta série do Rin-Tin-Tin, com os soldados, cavalos, índios e tudo o mais.

PARAPENTE. Fazer voo livre é algo fantástico… nos iludimos, por momentos, que temos o poder de voar sobre o mar e sobre as árvores, e nos conscientizamos de nossa pequeneza diante do todo… Tem gente que duvida, mas SOU EU MESMO NA FOTO, com a camisa do Brasil, sobre os céus de Balneário Camboriú… seja de avião ou seja de parapente, voar é realmente mágico para mim.

Quem quer ser melhor que é hoje, aja agora mesmo, e não se engane tentando se convencer que só não partiu para cima ainda, pois está analisando tudo melhor, porque é costume o uso desta ferramenta de ‘não ação’ quando se teme algo, ou que se identificou com algo ou alguém muito mais do que gostaria de anuir como tal. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Muita gente faz udo de bebidas alcoólicas como se fossem solventes a dissolver seus problemas, mas o que a bebida faz é dissolver o que ainda resta de decente e agradável na própria vida de quem passa a beber constantemente. Geralmente só quem estuda esta temática, ou quem passou por experiências como alcoólatra, ou ainda quem teve alguém na família com problemas com bebidas, entendem a roleta russa que é o seu uso. Quem faz uso, em sua maioria, realmente acredita que tem controle sobre a bebida, e que pode parar de beber quando quiser, e que só bebe para distrair a mente, que bebe socialmente. Curiosamente por ser lícito o uso, álcool é muito pior que maconha diante da lista de complicações que acompanham seus usuários, fora a questão financeira que geralmente fica bem abalada. (conteúdo trabalhado em minha palestra USO DE DROGAS LÍCITAS & ILÍCITAS COMO MECANISMO DE FUGA DA REALIDADE)

WHAT IS LOVE para começar bem esta semana. Curta esta segunda-feira como se fosse uma sexta-feira, no embalo deste vídeo da música de Haddaway, que é um cantor alemão, também compositor de música eletrônica e afins. Além desta música, ouça também a deliciosa música, I MISS YOU, também de 1993 deste cantor.

VOVÓ DA ERA BOLSONARO…

POLÍTICA ATUAL. É hora de mudanças, mas o brasileiro está realmente disposto a qualquer mudança de fato, e ainda mais tendo que fazer sacrifícios pessoais, retirando hábitos oportunistas e descompromissados de até então? Esta na subjetividade do povo, já implantada por décadas, os conceitos de oportunismo, ligação de sujeira com política, tirar vantagens, dizer que não gosta de política e que política não se discute, não assumir as responsabilidades diretas que tem na situação política, não atuando com responsabilidade diante do voto, e por se manter distante do que acontece no cenário político. Mas sinto que isso tudo esta radicalmente mudando, e ainda seremos exemplo de povo politizado e democrático para muitas das nações deste mundo, pois as pessoas antes tinham vergonha de falar de política, mas hoje percebemos que sentem vergonha se não falarem e souberem o que está acontecendo na política no Brasil e no mundo.

MARKY MARKY AND THE FUNKY BUNCH era um grupo americando de hip hop comandado por Mark Wahlberg. Iniciaram a carreira em 1989, e foram somente até 1993. Mas Marky continuou atuando como produtor, ator, empresário, compositor, modelo e rapper, e continua firme até hoje, aos 48 anos de idade. Neste clipe tri legal, podemos curtir o grande sucesso que o consagrou ainda enquanto grupo, “Good Vibrations”, de 1991. Hip Hop é sempre muito bom e, esta música em particular, não tem como não deixar alguém empolgado pois temos que nos segurar para não sairmos cantando e dançando juntos… 😎😎😎

Este é o Preto, o qual foi o primeiro cavalo que cavalguei na vida… com o tempo parece que criamos uma sintonia entre nós e os animais e um sente prazer em estar com o outro…

Não são poucas as vezes que ficamos sofrendo por não termos algo que pensamos ser maravilhoso, como imaginamos que seríamos felizes se pudéssemos ter um relacionamento com determinada pessoa, tal profissão e etc. Algumas vezes sentimos até inveja dos demais diante disso. Mas muitas destas vezes, caso tivéssemos a oportunidade de ter tudo o que estávamos querendo, iríamos nos decepcionar muito, pois não é raro termos nos baseado apenas na aparência, ou de termos acreditado no que queriam que pensássemos ser real. Por preconceito diante das aparências, perdemos excelentes oportunidades na vida. Além do mais, como lemos na obra O PEQUENO PRÍNCIPE: “O essencial é invisível aos olhos e só pode ser visto com o coração”. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

A VIDA DE LEONARDO DA VINCI (Itália; 1971). Se existe algo que tenho paixão, é por biografias, com as quais aprendemos a ser e a não ser. Esta obra cinematográfica é uma superprodução da RAI, e custou mais de 25 milhões de dólares, sendo considerada a mais completa história deste gênio, com filmagens feitas nos lugares onde esteve de fato. São 5 horas e 25 minutos de filme, que não nos cansa ao assistir, e nos deixa o desejo de queremos mais. Faz parte de meu acervo de DVD com grande orgulho.

PERFEIÇÃO. Para mim a perfeição só pode ser adjetivada a DEUS, pois assim como não sabemos o que é Deus de fato, não sabemos o que é ser perfeito, porque somos seres imperfeitos, e se compreendêssemos a perfeição, o infinito, não termos princípio e não sermos criados, seríamos nós o próprio Deus. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA)

Coloco em seguida alguns dos filósofos que aprecio falando a respeito deste tema.
“Se tudo cá na terra fosse excelente, não haveria nada de excelente.” (Denis Diderot)
“Se o homem fosse perfeito, seria Deus”. (Voltaire)
“Só é possível corrigir os homens fazendo-os se ver tais como são.” (Pierre Beaumarchais)

HUMOR FILOSÓFICO. O rompimento de laços afetivos nas relações humanas, não se desfazem de uma hora para outra, e só ficam surpresos com a ameaça de rompimento, aqueles que estavam distraídos demais ao cometerem tantos deslizes ou não querendo enxergar que estava chegando ao fim. Depois que acabou o papel higiênico, pode desesperar que terás motivos para tal. Justificativas não fazem com que o papel um momento não acabe. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

MUNDO DAS APARÊNCIAS. Muitas de nossas frustrações sobre as pessoas, são provenientes de visões superficiais que temos delas adotado, ou projeções de nossas fantasias. Ninguém deve se jogar num relacionamento por, aparentemente, parecer perfeito. Não é porque o lago é belíssimo e te convida a um mergulho devido ao calor do verão, que você deve mergulhar nele imediatamente, pois antes precisa conhecer a sua profundidade, o que tem dentro dele e o movimento das suas águas, para então se certificar se vale a pena ariscar-se nesta aventura. Tem muita gente perdendo a vida em relacionamentos que aparentavam ser perfeitos, a priori. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Muitas pessoas optam por relacionamentos, amorosos ou de amizades, conturbados, pelo receio de solidão, de não suportar estar consigo mesmo e, conforme muitas das patologias existentes que podem fazer parte e que não lhes permitem a liberdade de escolha pela própria liberdade de viverem sozinhas ou de tolerarem a expectativa de um relacionamento mais saudável abraçarem, então tornando-se reféns dos demais e mergulhados a atitudes autodestrutivas. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Em muitos relacionamentos, nos perdemos dentro deles, nos confundimos com o outro ou passamos o tempo tentando ser o que acreditamos que o outro, queira ou sinalize, que sejamos. Não são poucas as vezes que, com o findar de um relacionamento, cada qual encontra seu eu perdido nesta mistura, e outros já correm para adentrar em novo relacionamento para se perderem de si mesmos novamente noutro, pois não gostam do reflexo no espelho da consciência de si mesmos. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Não são poucas as vezes que somos nós mesmos os promovedores, direta ou indiretamente, de nosso sofrimento, e maldizermos quem provocou nosso sofrimento poder ser maldizer a nós mesmos. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

A Constituição da República Federativa do Brasil completará 32 anos (05 de outubro de 1988) e, mesmo idolatrada por muitos, é tão remendada com emendas constitucionais que lembra do asfalto das ruas de Joinville. Enquanto nos EUA a Constituição é de 1788, e continua atual e justa, no Brasil já tivemos 7, e continuamos com uma repleta de falhas, faltas e puxadinhos. Precisávamos de um congresso sério, ético e preparado para refazermos a constituição, embora que este processo denote tanto desgaste ao país pela demora que ele necessita, ainda temos a falta deste tipo de parlamentar, sendo em sua maioria fracos e despreparados, além do problema clássico de corrupção neste meio.

Facebook Comments

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
Carlos Alberto Hang, psicólogo (CRP 11.931/SC) e jornalista (03991/SC), pós-graduado em psicopedagogia, especialista em Educação Infantil & Séries Iniciais; formado também em filosofia, história, letras, teologia, inglês, italiano, espanhol, trabalha com jornalismo desde 1994, ministrante de cursos e palestras, é Embaixador da Embaixada Universal da Paz - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo) e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais na cadeira 148. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville