Últimas notícias
Home » Sáude » Vigilância Epidemiológica de Araquari alerta para risco de surto de dengu
VOGEL PAINÉIS
O alerta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, é para que a população se conscientize dos riscos a saúde pública, evitando o surto da doença

Vigilância Epidemiológica de Araquari alerta para risco de surto de dengu

Compartilhe

Em 2020, já foram registrados quatro focos do mosquito transmissor da dengue em Araquari. Os focos foram pegos em armadilhas feitas por agentes de combate a endemias e estavam localizadas no bairro Itinga e Porto Grande.

 a
 a

O alerta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, é para que a população se conscientize dos riscos a saúde pública, evitando o surto da doença.

“O pedido é para que todo e qualquer tipo de ambiente em que o mosquito Aedes Aegypti possa proliferar receba a devida atenção e cuidado para que seja eliminada essa possibilidade. O mosquito está em busca de água parada e é isso que precisamos eliminar”, explica a enfermeira Ana Paula dos Reis.

No ano passado, foram encontrados 32 focos do mosquito Aedes Aegypti em Araquari, sete a mais que o registrado em 2018. Ana também ressalta que o mosquito, além de transmitir a dengue, transmite outras doenças como a febre amarela, chikungunya, e zika. Só neste ano, Santa Catarina já registrou três casos de pacientes com febre amarela, de acordo com relatório divulgado pela DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville