Últimas notícias
Home » Sáude » Estadotem dois casos suspeitos de coronavírus
VOGEL PAINÉIS
Em Joinville, 15 casos da doença foram confirmados / AJ

Estadotem dois casos suspeitos de coronavírus

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou neste sábado (1°) que Santa Catarina tem mais um caso suspeito do novo coronavírus 2019 n-CoV. No total, são dois casos investigados que estão em monitoramento, um Brusque e outro em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

 a
 a

No último boletim divulgado às 18h do levantamento feito pela pasta até as 17h30, o paciente de Brusque, identificado na quinta-feira (30), segue no relatório. O outro paciente é um homem de 35 anos de Rio do Sul. Nenhum foi confirmado.

Na quarta-feira (29), duas suspeitas de pessoas de São José, na Grande Florianópolis, que teriam sido infectadas pela doença foram descartadas por exame laboratorial. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde. Eventuais novos casos suspeitos ou confirmados, são divulgados diariamente pela secretaria.

Na quarta-feira (29), duas suspeitas de pessoas de São José, na Grande Florianópolis, que teriam sido infectadas pela doença foram descartadas por exame laboratorial. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde. Eventuais novos casos suspeitos ou confirmados, são divulgados diariamente pela secretaria.

Situação do coronavírus em Santa Catarina — Foto: Secretaria de Saúde do Estado/ Divulgação

Situação do coronavírus em Santa Catarina — Foto: Secretaria de Saúde do Estado/ Divulgação

No novo boletim do Ministério da Saúde confirmou que o Brasil tem 16 casos suspeitos do novo coronavírus 2019 n-CoV e cita os dois de Santa Catarina. Os balanços do governo federal e das secretarias estaduais ou municipais podem ter números diferentes.

Eventuais divergências ocorrem porque os boletins diários, informados diariamente às 16h, se baseiam em informações coletadas até o meio-dia. Segundo o ministério, notificações enviadas após o meio-dia constarão no boletim do dia seguinte. Fonte g1.com

Prevenção

A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus, diz a Dive-SC. As medidas são as mesmas adotadas contra o vírus da gripe:

  • lavar as mãos com água e sabão e frequência;
  • evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos sujas;
  • evitar contato com pessoas doentes;
  • ficar em casa quando estiver doente;
  • cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, de preferência com um lenço de papel;
  • limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville