Últimas notícias
Home » Brasil » Petrobras reduz preço da gasolina em 1,5% e do diesel em 4,1%
VOGEL PAINÉIS
No último reajuste promovido pela estatal, no dia 14 deste mês, houve redução de 3% nos valores dos dois combustíveis. / Foto: Agência Brasil/

Petrobras reduz preço da gasolina em 1,5% e do diesel em 4,1%

Compartilhe

A Petrobras confirmou que vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o preço do litro do diesel para as distribuidoras, a partir desta sexta-feira.

 a
 a

No último reajuste promovido pela estatal, no dia 14 deste mês, houve redução de 3% nos valores dos dois combustíveis.

Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos dos importadores.

A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor.

Como a lei brasileira garante liberdade no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não refletir no preço final, que também incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização. Agência Brasil

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville