Últimas notícias
Home » Variedades » Parque Unipraias: Tudo o Que Você Precisa Saber
VOGEL PAINÉIS
No Morro da Aguada encontram-se as atrações mais radicais e lúdicas do Parque Unipraias como o Fantastic Forest, o Youhooo e o ZipRider / Divulgação / AJ

Parque Unipraias: Tudo o Que Você Precisa Saber

Compartilhe

Inaugurado em 1999, o Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos de Santa Catarina. Ele segue uma tendência mundial que reúne várias modalidades de lazer num só lugar.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

O bondinho aéreo liga a Barra Sul ao Morro da Aguada e de lá até a Praia de Laranjeiras. São 47 bondinhos que recebem meio milhão de visitantes todos os anos. Além disso, o Parque Unipraias reúne outros equipamentos como Fantastic Florest, atração lúdica de visitação a uma área verde com atrações, o ZipRider, equipamento com tecnologia americana inspirado nas conhecidas tirolesas, porém com tecnologia de ponta que leva o visitante a uma eletrizante descida de 750 metros em meio a Mata Atlântica e o Youhooo!, um trenó de montanha que desce em meio a mata num percurso de 710 metros com velocidade até 60 km/h.

Parque Unipraias: Vista com bondinho

Parque Unipraias é uma das atrações partindo da Barra Sul.

O Passeio

Não há tempo previsto para o passeio. O usuário pode ficar da abertura do parque até o seu fechamento usufruindo das estações do Bondinho Aéreo que liga a Barra Sul – Praia Central até a Praia de Laranjeiras, na região da Interpraias. Os bondinhos levam até 5 passageiros e param no alto do Morro da Aguada e na Praia de Laranjeiras, onde o visitante pode ficar na praia curtindo o mar e os restaurantes locais e depois voltar para a Barra Sul e voltar para seu destino.

Vista de Balneário Camboriú do mirante no parque unipraias

Vista da Estação Mata Atlântica encanta turistas do mundo inteiro.

Estações

Há três estações do Bondinho. A da Barra Sul, a Estação Mata Atlântica e a Estação Laranjeiras. Os bondinhos tem tecnologia europeia e são muito seguros. Cada estação tem uma atração diferente é desembarcar e curtir.

Estação Barra Sul

O ponto principal de partida é na Estação Barra Sul. Com uma vista panorâmica de 360º, a edificação foi inspirada nas embarcações navais e possuí três pavimentos. A estação tem amplo espaço e é de múltiplo uso, comportando exposições artísticas, artesanato e manifestações populares. Na Estação Barra Sul há lojas, lanchonetes e restaurantes. O ponto de partida no Bondinho também propicia uma linda vista da cidade até a Estação Mata Atlântica.

Estação Mata Atlântica

É o ponto em que se localizam a maioria das atrações do Parque Unipraias no alto do Morro da Aguada. Com excelente vista para a cidade de Balneário Camboriú, a estação se encontra a 240 metros do nível do mar.

Nesta estação há quiosques, lojas de souvenirs, auditório e o Parque Ambiental que em 500 metros de passarelas em meio a mata, sinalizadas por placas indicativas sobre fauna e flora, traz o visitante para o meio da natureza e das belezas da região. Os mirantes são  atrações à parte e se o tempo estiver firme, as fotos com certeza vão ficar maravilhosas lá do alto.  A estação também possuí um oratório, que guarda uma estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada, imagem esta, abençoada em missa solene na Basílica de Santo Antônio de Padova (Itália).

Estação Laranjeiras

Bondinho descendo na praia das laranjeiras

Sendo o único teleférico do mundo que liga duas praias, a Estação Laranjeiras é a última parada do Bondinho. A arquitetura da estação impressiona e leva o nome de uma das praias mais populares de Balneário. Na orla da praia, uma estrutura completa de bares e restaurantes.

O programa ali é a gastronomia de frutos do mar e culinária típica da região. Na Praia de Laranjeiras é possível alugar caiaques e boias. Na estação também é a chegada de um dos equipamentos, o ZipRider (uma enorme tiroleza que saí do Morro da Aguada. Na Estação Laranjeiras há também a exposição “Conheça Nossa História”, uma mostra fotográfica que contempla imagens de Balneário desde os anos 1950.

Atrações

No Morro da Aguada encontram-se as atrações mais radicais e lúdicas do Parque Unipraias como o Fantastic Forest, o Youhooo e o ZipRider

Fantastic Forest

Um mundo secreto em meio a Mata Atlântica, o Fantastic Forest é uma viagem a o lúdico e a natureza. O mágico do equipamento turístico inicia já na entrada, numa imensa árvore esculpida, lar de um simpático duende, vez ou outra, espia pela janela. A atração percorre trilhas onde o visitante transita por vilarejos encantados em meio a mata. Espaço Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, fadas, pontes e poço dos desejos, elementos lúdicos que encantam crianças e adultos. Ao final, uma loja com produtos oficiais e souvenirs exclusivos.  Há também um trem suspenso, onde há 3 metros de altura, é possível vislumbrar a florestas e pontos de visitação do parque. O passeio é para até 14 passageiros numa trilha de aproximadamente 400 metros com velocidade até 10 km/h.

Youhooo!

Imagine descer 710 metros num trilho cheio de adrenalina e velocidade? Sim, o Parque Unipraias tem uma excelente opção, o Youhooo! O brinquedo de fabricação alemã é um trenó de montanha que desce em meio a Mata Atlântica com vista para a Praia Central e leva até dois passageiros. São 30 trenós que oferecem uma velocidade de até 60 km/h com sistema de freios que permitem ao condutor controlar a velocidade.  A altura mínima para adultos participar da brincadeira é de 1,40 metro e com acompanhante a partir de 1,10 metro. Assim como no trânsito, é proibido o uso de bebida alcoólica, portanto se bebeu, não desça. No mais é aproveitar a aventura radical do Unipraias.

Zip Rider

Zip Rider é a mais nova atração do Unipraias. O equipamento é uma evolução da tradicional tirolesa, mas este, de fabricação americana, possibilita uma experiência única. O passeio pelo cabo traz tradição com tecnologia de ponta e o cabo sai do Morro da Aguada, há 240 metros de altura e termina na Estação Laranjeiras do parque.

São 750 metros de descida radical a uma velocidade média de 60 km/h. São quatro cabos de passeio, cada um com um Zip Rider e permitem descida de até quatro pessoas por vez.  Informações importantes. O peso mínimo para participar é de 34 kg e máximo 125 kg. A altura mínima para brincar é de 1,35 metro e a máxima 2 metros.

Horário

Em horário de verão: 9h às 20h

Em horário normal: 9h às 18h30

As datas de abertura do Parque Unipraias estão sempre sujeitas a modificações. Melhor ficar antenado no Calendário de Funcionamento e buscar o melhor dia e horário para viver a experiência do Parque Unipraias.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville