Últimas notícias
Home » Brasil » Governo anuncia aumento do piso salarial dos professores
VOGEL PAINÉIS
O anúncio do reajuste do piso salarial dos professores foi feito por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro

Governo anuncia aumento do piso salarial dos professores

Compartilhe
O piso nacional do salário dos professores foi reajustado. O valor mínimo a ser pago para o magistério passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. Um aumento de 12,84%, bem acima da inflação de 2019, que atingiu o patamar de 4,31%.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

O novo valor, de acordo com o governo federal, corresponde às expectativas da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que espera agora a elaboração de uma nova lei para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A lei atual prevê a manutenção do fundo somente até este ano. O Ministério da Educação prepara a proposta com novas regras.

O anúncio do reajuste do piso salarial dos professores foi feito por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo o ministro, o reajuste anunciado “é o maior aumento em reais desde 2009.”

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville