Últimas notícias
Home » Sáude » Joinville é destaque na doação órgãos no Estado pela terceira vez consecutiva
VOGEL PAINÉIS
Foi o terceiro ano consecutivo que a unidade hospitalar alcança os maiores indicadores do Estado / AJ

Joinville é destaque na doação órgãos no Estado pela terceira vez consecutiva

Compartilhe
A decisão de familiares pela doação de órgãos, no momento delicado e difícil da perda de alguém querido, é um ato de amor ao próximo que vem ajudando a salvar outras vidas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville  – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

E essa atitude fez com que em 2019 ocorresse a captação de 155 órgãos destinados à doação. As ações foram realizadas no Hospital São José de Joinville, através da intermediação da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT).

Foi o terceiro ano consecutivo que a unidade hospitalar alcança os maiores indicadores do Estado, graças ao trabalho de acolhimento humanizado junto às famílias, e de divulgação de informações e sensibilização em instituições de ensino e de saúde.

Pelo trabalho realizado, a Central Estadual de Transplantes prestou homenagem ao HMSJ, no final do ano passado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“A peça chave nesse propósito de salvar vidas é o acolhimento da família, para ajudá-la a compreender a morte, elaborar o luto e decidir pela doação do órgão”, comenta o enfermeiro do HMSJ, Ivonei Bittencourt, coordenador da Comissão.É essencial, porém, que a pessoa com intenção de ser um doador de órgãos comunique previamente sua decisão aos familiares.

“Os familiares precisam ter clareza sobre o desejo do doador, porque, no momento difícil da perda, consigam processar, aceitar e autorizar que a doaçãoela aconteça”, explica Ivonei.A doação de órgãos e tecidos pode ocorrer após ter sido confirmada morte encefálica, que é a interrupção das funções cerebrais, ou também em vida.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville