Home » Santa Catarina » Primeiro navio de cruzeiro desta temporada chega em São Francisco
Colégio Tupy
O navio de rota internacional já passou pelas cidades de Fortaleza, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Parati e Ilhabela / Foto: Divulgação

Primeiro navio de cruzeiro desta temporada chega em São Francisco

Nesta terça-feira, (14), São Francisco do Sul recebe o navio Amadea, com 650 passageiros. O desembarque de passageiros iniciou às 8h, com partida prevista para às 20h.

O navio de rota internacional passará pela costa brasileira por destinos como Fortaleza, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Parati e Ilhabela, finalizando o cruzeiro em São Francisco do Sul, antes de seguir para o Rio Grande do Sul para os procedimentos de emigração. “Esta escala passará por alguns dos principais destinos do país e integramos este roteiro. Queremos proporcionar uma experiência memorável aos passageiros e que eles levem boas lembranças do município”, diz a secretária de Turismo, Jamille Douat.

A agência de receptivo, contratada pelo navio, está comercializando dois passeios aos passageiros: um dos roteiros para a região das praias com visita ao Forte Marechal Luz e um passeio guiado a pé pelo Centro Histórico.

A Fundação Cultural está preparando apresentações para o dia. “Visitar o Centro Histórico já é uma imersão cultural fantástica tendo em vista nossa arquitetura que leva nossos visitantes a uma viagem no tempo. As apresentações serão um toque especial”, destaca o prefeito em exercício Walmor Berretta Júnior.

O potencial de São Francisco do Sul 

No ano passado, a vinda do navio Seven Seas Explorer marcou a retomada de escalas na cidade. Foram cinco anos sem que navios de passageiros passassem pelo município. “Intensificamos o trabalho de prospecção junto às companhias mostrando o potencial de São Francisco do Sul que tem uma condição única no que se refere à estrutura náutica. O resultado tem sido positivo, pois temos outras escalas confirmadas”, aponta Jamille.

Para 2021, estão confirmadas duas escalas. O navio Seven Seas Voyager chega em janeiro e, em outubro, o Crystal Endeavor. Já em 2022, mais passageiros de cruzeiro chegam com o navio Hanseatic Inspiration.

Além da condição natural do mar, recente estudo de batimetria, contratada pelo Porto Público, apontou que embarcações de maior comprimento podem fundear no ponto 1, ou seja, em local próximo da orla do Centro Histórico. A cidade ainda conta com a estrutura do píer. A obra, que estava parada, foi retomada e concluída em 2019, permitindo a atracação de embarcações de pequeno e médio porte e facilitando ao acesso dos chamados “tenders” que fazem o transporte dos passageiros dos cruzeiros.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville