Últimas notícias
Home » Sáude » Estado tem aumento nos casos de morte por gripe em 2019
VOGEL PAINÉIS
Do total de 70 mortes, em 56 os pacientes também tinham algum fator de risco, como mais de 60 anos e doenças crônicas.

Estado tem aumento nos casos de morte por gripe em 2019

Compartilhe

Santa Catarina teve 70 mortes por gripe entre 30 de dezembro de 2018 e 28 de dezembro de 2019. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC) nesta segunda-feira (6). O número é maior do que o registrado em 2018, que teve 58 mortes, o que representa crescimento de 20,6%.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Do total de 70 mortes, em 56 os pacientes também tinham algum fator de risco, como mais de 60 anos e doenças crônicas.

Houve casos de mortes nas seguintes cidades:

  • Jaraguá do Sul – 7 casos
  • Joinville – 6 casos
  • Tubarão – 5 casos
  • Blumenau e Florianópolis – 4 casos cada
  • Balneário Camboriú e Chapecó – 3 casos cada
  • Criciúma, Palhoça, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José e São Miguel do Oeste – 2 casos cada
  • Águas Mornas, Alfredo Wagner, Armazém, Biguaçu, Brusque, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Correia Pinto; Descanso, Fraiburgo, Governador Celso Ramos, Guabiruba, Itapema, Lages, Mafra, Meleiro, Peritiba, Pomerode, São Francisco do Sul, São João Batista, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, Seara, Tangará e Tunápolis – 1 caso cada

E Santa Catarina 512 pessoas tiveram gripe no ano passado. Desse total, 304 tinham algum fator de risco. Em 2018, foram 461 casos da doença.

Monitoramento

A responsável técnica pela Influenza em Santa Catarina, Simone Bittencourt, afirmou que a Dive-SC esperava, por causa do monitoramento da doença, que houvesse mais mortes do que em 2018.

“Pessoas com comorbidade, crianças e imunodeprimidos têm mais probabilidade de adquirir a doença porque estão internados. A internação é longa no caso da Influenza [gripe]”, disse ela.

Para ter uma ideia de quais vírus da gripe devem aparecer em Santa Catarina em 2020, a Dive-SC e o Ministério da Saúde monitoram o inverno no Hemisfério Norte. “As pessoas estão circulando muito e os vírus estão circulando com as pessoas”, disse. Fonte g1.com

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville