Últimas notícias
Home » Brasil » Contran suspende resolução que mudaria regras para sinalização de veículos excedentes
VOGEL PAINÉIS
Essa resolução deveria ter entrado em vigor em 2018, mas foi sendo adiada para novos estudos.

Contran suspende resolução que mudaria regras para sinalização de veículos excedentes

Compartilhe

O Contran publicou no Diário Oficial da União a Deliberação 181, que suspendeu a entrada em vigor das novas regras para sinalização especial de advertência traseira para veículos com dimensões excedentes, criadas pela Resolução 702/2017. Essa resolução deveria ter entrado em vigor em 2018, mas foi sendo adiada para novos estudos.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

De acordo com o Contran, a resolução estará suspensa até a reavaliação da eficácia das especificações técnicas da sinalização especial dos veículos longos pela Câmara Temática de Assuntos Veiculares (CTAV) do Contran e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A Resolução 702 obrigava os veículos longos, como cegonhas e rodotrens, a usarem novas placas de sinalização traseira, com novo padrão de qualidade, segurança, retrorrefletividade, luminância, cromaticidade e durabilidade dos materiais refletivos das placas.

As novas placas, com novas medidas e outras exigências, obrigariam a troca das placas existentes nos veículos, e isso foi tema de discussões entre representantes dos transportadores e do Contran.

Para ver a íntegra da Deliberação 181, CLIQUE AQUI.

Para ver a íntegra da Resolução 702, CLIQUE AQUI.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville