Últimas notícias
Home » Carlos Alberto Hang » Opinião – Carlos Alberto Hang: Dia Mundial da Paz
VOGEL PAINÉIS

Opinião – Carlos Alberto Hang: Dia Mundial da Paz

Compartilhe

 

PRIMEIRO DE JANEIRO: DIA MUNDIAL DA PAZ. Dia primeiro de janeiro é o Dia Mundial da Paz, que é o que o ser dito humano precisa, enquanto individual quanto coletivo que é. Para termos paz, não devemos levar em conta o conceito que muitos apresentam, que seria sermos calados, estagnados, sorrindo e dando as faces para bater, se preciso o for para evitarmos conflitos.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Para alcançarmos a PAZ precisamos, na maioria das vezes, encararmos verdadeiras batalhas contra o que desfavorece o estado de paz. A paz é alcançada através da educação, da não alienação, do autoconhecimento, da empatia, da luta contra toda forma de injustiça, feitos guerreiros medievais muitas das vezes. QUE UM DIA ALCANCEMOS UM ESTADO PLENO DE PAZ, mas para tal, PRECISAMOS LUTAR PELA PAZ, nos comovendo, difundindo o que destrói a PAZ, no e do ser humano, guerreando sobre os falsos profetas da paz.

Teremos que entender que o estado de paz não é alcançado necessariamente através de terceiros, de religiões, de tratados, de receitas prontas, mas esta conquista é individual e parte desta para o coletivo. E como está escrito no Livro dos Livros: “Bem-aventurados os obreiros da paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5, 9). SEJA COMO FOR, FICA O DESEJO DE MUITA PAZ NO MUNDO, PAZ TAMBÉM EM TUA ALMA !!! (Carlos Alberto HANG, Embaixador da Embaixada Universal da Paz – Genebra – Suíça – Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix). #diamundialdapaz #primeirodejaneiro

 

HOJE, primeiro de janeiro, é o DIA MUNDIAL DA PAZ. “Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho”, afirmava Mahatma Gandhi. Anunciar e propagar a paz, é um exercício diário de cada um de nós, mas como proporcionarmos paz ao mundo, quando nós mesmos não temos paz, seja a paz mental ou espiritual? Faz-se necessária uma busca interior de paz, e esta se dá pela reflexão e pelo exercício atuante pela paz em paralelo.

Mas, engana-se quem pensa que estar em paz e propagar a paz, seja fechar os olhos e os ouvidos para o que ameaça a paz e a harmonia da sociedade, pois muitas vezes, precisa haver lutas, alertas, propagação do que ameaça a paz para conhecimento e consciência dos demais, para que juntos estejamos nesta busca e produção de paz para todos.

Quem acredita que basta olhar apenas para as coisas positivas, trocar de canal diante do que incomoda, não propagar os acontecimento ruins, evitar criticar o que esteja errado para não incomodar outros que acreditam que fica pesado o ar com isso, são os iludidos de que são detentores da paz, e apenas usam um jogo egocêntrico de uma suposta paz e são comparados com avestruz a esconderem suas mentes da realidade.

Não são poucas das vezes que conseguimos um pouco mais de paz somente com muita luta e sofrimento. Mas seja como for, façamos cada um de nós um pouco que seja pela paz nossa e do mundo. Façamos da Terra uma amostra do paraíso de paz prometido por Deus na eternidade. (Carlos Alberto HANG, Embaixador da Embaixada Universal da Paz – Genebra – Suíça – Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix). #diamundialdapaz #primeirodejaneiro

 

🙏GRATIDÃO🙏

Gratidão à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.

Gratidão ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.

Gratidão a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.

Gratidão a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.

Gratidão às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.

Gratidão a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.

Gratidão a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.

Gratidão a todas as pessoas que cruzam meu caminho.

Gratidão às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.

Gratidão às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amada e abençoada.

Gratidão a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.

Gratidão a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.

Gratidão ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.

Gratidão ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.

Gratidão, Gratidão, Gratidão…
🙏🙏🙏

ATREVA-SE A VIVER!!! Andrea Bocelli & Laura Pausini interpretando “Dare to Live” (Atreva-se a Viver) / “Vivere” que é uma excelente reflexão para o primeiro dia do ano. Vale destacar que Bocelli ficou totalmente cego aos 12 anos de idade, numa partida de futebol, onde bateu forte na cabeça e agravou seu glaucoma congênito, doença com que nasceu e estava parcialmente cego até então. Mas este maravilhoso tenor se apresenta desde 1992, e continua até hoje cativando o mundo com seu talento dado por Deus. Hoje este italiano de Toscana está com 60 anos. Enfim, ATREVA-SE A VIVER !!!

 

A NATUREZA TAMBÉM MERECE PAZ !!!

NORMATIZAÇÃO SOCIAL DE COMPORTAMENTO chamamos isso. Hoje, ao assistir um telejornal, vi entrevistarem os garis limpando toneladas de sujeira deixadas pelos festeiros desta madrugada, e só enfatizaram a alegria destes trabalhadores em desejar bom ano novo e etc, mas não se questionou que eles nem precisariam estar ali se tivéssemos uma sociedade civilizatória a contento.

Quem é o IMBECIL que acredita que tem direito de jogar SEUS LIXOS em qualquer lugar? e ainda mais na natureza? Ah, mas é multidão?… e o que importa isso? se fosse uma multidão ou a maioria de pessoas HONESTAS DIANTE DA SOCIEDADE E DE RESPEITO A SI MESMAS, não teríamos isso, ou seriam casos isolados… MESMO QUE NÃO TIVESSEM LIXEIRAS (que geralmente existem), sabe cada qual que produzirá lixo e, se não tiver onde se livrar deles, levariam sacos de lixo para tal. Países CIVILIZADOS, cidadãos de fato até limpam sujeiras deixadas por outros em eventos afins com prazer, em nome do social, pois compreendem a mediocridade de muitas pessoas e, não só lamentam, mas dão o exemplo para elas.

No Japão, enquanto os próprios alunos limpam suas escolas, no patético BRASIL, se pedirmos (e nem mandarmos, mas pedirmos) para alunos varrerem/limparem algo, os pais podem processar a escola e o professor, o que faz com que se NORMATIZE comportamentos afins… se tu não tem que lavar seu prato em casa, muito menos lavará fora de casa, salvo se tiver interesses particulares para tal. Os garis poderiam estar de férias e curtindo os feriados com seus familiares, assim como muitos policiais, médicos, enfermeiros e afins, se tivéssemos cidadãos menos irresponsáveis como temos sido, que pelo menos dessem um fim legal em seus lixos, não bebessem e dirigissem após, não abusassem da velocidade, não usassem a violência para resolver suas frustrações familiares e etc., respeitassem o que é do outro, não tentassem tirar proveito da sociedade e etc… Este fato ocorre em todos os lugares e não são fatos isolados, como vemos sujeiras deixadas em campos de futebol, praças públicas, salas de aula, carnaval e até em igrejas. Isso é deveras revelador da constituição subjetiva das pessoas, e não é uma questão de falta de educação escolar, de pobreza, de injustiça social, de baixo salário, e etc… Claro que teremos aqueles ESPERTOS que diriam agora DEIXA DE SER CHATO, A GENTE SÓ ESTÁ SE DIVERTINDO, A VIDA JÁ É TÃO DURA e etc de asneiras para justificarem o injustificável. AS PESSOAS PRECISAM APRENDER A SE SENTIREM LIXOS AO PRATICAMENTE ATOS DESTA ESTIRPE… E ISSO SE DÁ PELA CONSCIÊNCIA… O MAIS PATÉTICO DE TUDO É QUE GERALMENTE SÃO OS MESMOS QUE POSTAM TEXTINHOS NA INTERNET PARA SALVAR A AMAZÔNIA E SEGUEM ECOCHATOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, se achando os justiceiros durante o ano… e não é nada fácil trabalharmos isso numa sociedade mimada e desprovida de autoanálise diária. SINTO VERGONHA POR ESTA GENTE !!!

Facebook Comments

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
Carlos Alberto Hang, psicólogo (CRP 11.931/SC) e jornalista (03991/SC), pós-graduado em psicopedagogia, especialista em Educação Infantil & Séries Iniciais; formado também em filosofia, história, letras, teologia, inglês, italiano, espanhol, trabalha com jornalismo desde 1994, ministrante de cursos e palestras, é Embaixador da Embaixada Universal da Paz - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo) e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais na cadeira 148. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville