Últimas notícias
Home » Sáude » Saúde divulga eventos com casos suspeitos de sarampo e convoca público para vacinação
VOGEL PAINÉIS
Vale destacar que a mobilização é fundamental para ampliar o bloqueio vacinar e evitar a propagação da doença. / Divulgação / Divulgação

Saúde divulga eventos com casos suspeitos de sarampo e convoca público para vacinação

Compartilhe

A Secretaria da Saúde de Joinville (SS), por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, convoca o público que participou dos eventos citados a seguir, a comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para verificar sua situação vacinal e, se necessário, tomar a vacina contra o sarampo.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O objetivo da orientação é fazer o bloqueio de eventuais novos casos, tendo em vista que pessoas com suspeita da doença estiveram presentes nos locais indicados.

Os eventos, são: 

Dia 30/11 – Festa na casa noturna TYPE

Dia 07/12 – Sítio Novo (show da banda Sorriso Lindo)

Dia 08/12 – Sociedade Ouro Verde

Dia 10/12 – Festa de formatura do Ensino Médio da Sociesc – Yelo Stage 

Vale destacar que a mobilização é fundamental para ampliar o bloqueio vacinar e evitar a propagação da doença. A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 101 casos de sarampo no município, desde o primeiro registro da doença neste ano, ocorrido em setembro.

Onde se vacinar

Até esta sexta-feira (20/12), a população pode procurar uma das 55 unidades de saúde para tomar a vacina. Durante o período de recesso, de 21 de dezembro a 1o de janeiro de 2020, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

Nos dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein), estará aberta ao público exclusivamente para vacinação, teste do pezinho e realização de curativos. O horário de atendimento nessas datas será sempre das 9h às 16h.

O público-alvo da vacinação contra o sarampo é a população acima de seis meses de idade e com menos de 49 anos. Acima dos 50 anos, somente pessoas que tiveram contato com os casos confirmados ou suspeitos da doença.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville