Home » Segurança » Polícia indicia 11 servidores suspeitos de inserirem dados falsos em ponto eletrônico
Colégio Tupy
Inquérito investigou médicos e dentistas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia indicia 11 servidores suspeitos de inserirem dados falsos em ponto eletrônico

A Polícia Civil indiciou 11 servidores municipais de São Bento do Sul, no Norte catarinense, por falsidade ideológica. Eles são suspeitos de inserirem dados falsos no ponto eletrônico. Os 11 atuam na área de saúde e, segundo a polícia, colocavam horários fictícios no ponto para deixar de cumprir a carga horária prevista no edital do concurso que fizeram.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

As informações foram divulgadas pela polícia na sexta-feira (6). A investigação começou no ano passado. Dois médicos e um dentista chegaram a ser presos em flagrante, mas foram liberados provisoriamente pela Justiça. Em outubro de 2018, os policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão em consultórios, clínicas médicas, odontológicas e hospitais.

De acordo com o delegado Lucas Mendonça, a maioria dos suspeitos colocava os dados falsos no ponto eletrônico para exercer outra atividade em uma empresa privada. As investigações apontaram que o esquema ocorria há cerca de 10 anos. Durante a investigação, foram ouvidas mais de 30 pessoas.

“Formava-se assim um imenso banco de horas ‘negativo’, sem que tenha havido qualquer desconto na remuneração dos investigados, tampouco a anuência da administração pública municipal, causando, assim, imensurável prejuízo ao município e à população, principalmente àqueles que dependiam do serviço público em questão”, disse o delegado. Fonte g1.com/sc

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville