Home » Santa Catarina » Justiça determina exoneração de parentes de autoridades em cargos em Araquari
Colégio Tupy
O nepotismo viola os princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa Foto Divulgação Aconteceu em Joinville

Justiça determina exoneração de parentes de autoridades em cargos em Araquari

Em decisão liminar (temporária), a 2ª Vara de Araquari, no Norte do estado, determinou a exoneração de todos os comissionados que sejam parentes de autoridades do município. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) havia identificado 36 servidores nessa situação. O prazo para que a prefeitura cumpra a determinação é de 10 dias.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A assessoria da prefeitura disse que está fazendo um mapeamento dos casos de nepotismo e que todos que forem identificados serão afastados.

Investigação

Segundo o promotor Leandro Garcia Machado, do MPSC, foram beneficiados parentes do prefeito Clenilton Carlos Pereira, de secretários, diretores e outras autoridades municipais. Foi constatado ainda que esses familiares também eram empregados em uma empresa contratada pela prefeitura para prestar serviços públicos. Também foram identificados parentes de vereadores ocupando cargos na prefeitura.

Mesmo após o começo das investigações, a prática de nepotismo continuava, mas de forma disfarçada. O município teria desligado parte desses servidores, mas recontratado por uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura.

Em caso de descumprimento, o município vai ter que pagar uma multa diária de R$ 5 mil. Na ação civil pública, que ainda será julgada pela Justiça, o MPSC também pede que o prefeito seja condenado por improbidade administrativa. As investigações começaram em 2017.

De acordo com o MPSC, o nepotismo viola os princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa e, por isso, a prática configura improbidade administrativa. Fonte g1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville