Home » Variedades » Octavio Loyola Lobo estreia exposição no Garten
Colégio Tupy

Octavio Loyola Lobo estreia exposição no Garten

O artista não é profissional e não tem formação acadêmica em arte. Considera-se inserido na chamada “Outsider Art”, expressão moderna da “Art Brut”, concebida por Jean Dubuffet em 1945, para designar a arte produzida por criadores livres da influência de “estilos oficiais”. Dubuffet teorizava que o artista outsider é o autodidata que desenvolve uma arte criativa sem influência da arte erudita ou mesmo da arte popular tradicional. O gênero responde a uma forte motivação interior e muitas vezes utiliza materiais e técnicas inéditas e improváveis.

A arte outsider hoje está inserida no mercado internacional de arte e faz parte das exposições da Bienal de Veneza, evento mais importante do mundo na arte. Octavio Henrique Loyola Lobo, em suas obras, nesta exposição, se inspira no rosto feminino, que considera a forma mais bela  que existe.

A “Urgência em Criar” vem do sentimento do artista em pintar e desenhar desde criança. Criava em quadrinhos, personagens, personalidades, mundos e histórias próprias.

Lamenta não poder produzir o tempo todo, pois a criatividade é algo que transborda e é difícil de se guardar. Nesta exposição, os tamanho, materiais e cores em suas obras variam, buscando mais que tudo, satisfazer a sua própria vontade de criar. Satisfazer sua urgência em criar.

Agende-se

O que: Exposição “A Urgência em Criar” de Octavio Henrique Loyola Lobo

Quando: até 31 de janeiro

Onde: Garten Mais, no Garten Shopping

Quanto: Gratuito

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville