Últimas notícias
Home » Brasil » Miguel e Helena são os nomes mais usados em bebês em 2019
VOGEL PAINÉIS
Tocar a mão do bebê, por exemplo, não é recomendado, pois o recém-nascido leva a mão à boca com frequência. Foto: Unsplash

Miguel e Helena são os nomes mais usados em bebês em 2019

Compartilhe

Os nomes Miguel e Helena foram mais uma vez os mais escolhidos para bebês que nasceram em 2019, de acordo com levantamento da BabyCenter. Apesar disso, outras tendências começaram a ser vistas neste ano, como o crescimento de nomes curtos e a queda dos compostos. 

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O levantamento, que completa dez anos, foi elaborado a partir dos dados de 480 mil bebês nascidos ao longo do ano e cadastrados na plataforma digital gratuita. 
No caso dos meninos, Miguel acabou se consolidando como o nome preferido da década, tendo ficado no topo da lista em nove dos dez anos de levantamento. A única exceção foi em 2010, quando Gabriel ficou na frente. Neste ano, além de Miguel, completaram os cinco mais: Arthur, Heitor, Bernardo e Théo.
Segundo o site, o nome que mais cresceu entre os meninos, no entanto, foi Valentim, que veio na esteira de Benjamin e ficou em 38º. A expectativa é que muitos bebês sejam registrados como Valentim nos próximos anos. Na tendência de nomes curtos, cresceu também Ravi, Gael, Noah, Derick e Levi.
Entre as meninas, também não foi surpresa a permanência de Helena no topo da lista, após ter desbancado Alice no ano passado. Apesar disso, o site aponta o forte crescimento de Liz, principalmente pelo significado religioso, “Deus é meu juramento”. Com ele, cresceram outros nomes com som de “is”, como Isis, Elisa, Íris e Elis.
Assim como os meninos, os nomes femininos curtos também ganham mais espaço, assim como os nomes literais, ligados à natureza, como destaque para Aurora e Pérola. Apesar disso, os cinco nomes mais usados entre meninas nascidas em 2019 foram ainda Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella. 

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Nomes compostos começam a sair do gosto popular

Desde que o BabyCenter realiza o levantamento e a análise dos nomes de bebê no Brasil, a preferência por nomes compostos chama atenção nos rankings. No início da década, havia a moda de acrescentar Henrique aos nomes de menino e Vitória aos de menina.

E os prenomes MariaAna e João podiam ser usados antes de qualquer nome. Depois, para meninos, surgiu a moda de combinar dois nomes bem diferentes, e o maior exemplo foi o sucesso de Davi Lucca, na esteira da escolha de Neymar para o filho.

Em 2019, porém, o ranking BabyCenter detectou a queda em praticamente todos os nomes compostos, em favor de nomes simples. Mães e pais de meninas continuam muito tradicionalistas e acrescentam Maria e Ana a qualquer nome, mas as versões mais simples só Maria ou o derivado Mariah ganharam força.

O ranking do BabyCenter é o único do país que leva em conta os nomes duplos. Os levantamentos do IBGE ou das associações de cartórios consideram apenas o primeiro nome, e, como consequência, os campeões sempre são MariaAna e João

Os primeiros colocados entre os nomes compostos atualmente são, na ordem:

Meninas: Maria Luísa, Maria Clara e Maria Júlia

Meninos: João Miguel, João Pedro e Pedro Henrique

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville