Últimas notícias
Home » Esporte » Joinvilense é eleita a melhor atleta do Troféu Gustavo Kuerten
VOGEL PAINÉIS
Joinvilense é eleita a melhor atleta do Troféu Gustavo Kuerten

Joinvilense é eleita a melhor atleta do Troféu Gustavo Kuerten

Compartilhe

É de Joinville a melhor atleta do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2019. Na noite desta segunda-feira, no Teatro Ivo Campos, em Florianópolis, a patinadora Gabriella Pereira Giraldi, atleta do Time UniSociesc, recebeu a confirmação de que venceu a eleição da categoria “Melhor Atleta Feminino”. Gabriella concorreu com Micaela Rosa de Mello (atletismo), Valéria Kumizaki (caratê), Bárbara Micheline de Monte Barbosa (futebol) e Beatriz Linhares da Silva (ginástica).

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A aluna do primeiro semestre do curso de Educação Física da UniSociesc não pôde estar presente na cerimônia porque está em Porto Alegre (RS), onde participará do Zbura – espetáculo de patinação artística que recebe vários campeões do mundo numa apresentação natalina, que ocorrerá na quinta-feira (5). Ainda assim, não escondeu a emoção pelo prêmio recebido.

– É uma felicidade que não cabe em mim! Obrigada a todos que votaram e torceram. Não pude estar presente (em Florianópolis), mas meu coração estava aí – afirmou.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Concorrem ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. Os vencedores foram definidos na manhã que antecedeu a premiação pela Curadoria do Troféu. Neste ano, o prêmio obteve 9.852 votos nos 183 finalistas indicados pelas Federações Esportivas e Entidades do Paradesporto.

Gabriella, de 18 anos, conquistou neste ano o título mundial na categoria Solo Dance Júnior do World Roller Games 2019, disputado em Barcelona, na Espanha. A joinvilense fez história ao ser a primeira atleta feminina do Brasil e da América do Sul a conquistar a medalha de ouro na competição mundial de patinação.

A atleta do Time UniSociesc soma quase 170 títulos entre campeonatos catarinenses, brasileiros e sul-americanos em dez anos de carreira.

Há dois anos, Gabriella foi homenageada com moções na Câmara de Vereadores de Joinville e, a exemplo deste ano, em 2014 e 2017, foi indicada pelo Conselho do Governo do Estado de Santa Catarina como finalista do Prêmio de Melhor Atleta Catarinense no Troféu Guga Kuerten.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville