Home » Variedades » VÍDEO – Esta vaga não é sua nem por um minuto
Colégio Tupy
Joinville realiza caminhada do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

VÍDEO – Esta vaga não é sua nem por um minuto

Embora existam muitas pessoas conscientes no trânsito, sempre há aqueles que estacionam sem autorização em vagas exclusivas para idosos e deficientes físicos. O ato indevido pode gerar uma autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na CNH pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

De acordo com a lei, 5% das vagas em estacionamentos regulamentados e de uso público são para idosos e 2% para as pessoas com deficiência.  São muitas pessoas que tem seus direitos subjugados diariamente. São ruas construídas sem respeitar as normas de acessibilidade, rampas íngremes, prédios sem elevador adaptado, ônibus que não pára no ponto. Esses são apenas alguns dos direitos que os deficientes físicos e idosos tem, mas que não são respeitados. 

Joinville realiza caminhada do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira (3), a partir das 9h, acontece a Caminhada pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data. A caminhada sairá da Praça da Bandeira e vai seguir pelas ruas 9 de Março, João Colin, XV de Novembro e retornará ao local de partida.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 

Celebrado em 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado em 14 de outubro de 1992, em Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU.

Na mesma data, também se comemora o Dia do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência, criado em 1982. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 23% da população brasileira tem algum tipo de deficiência.

ASSISTA O VÍDEO 

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville