Últimas notícias
Home » Santa Catarina » ALERTA: Populares registram água-viva na orla das praias do Litoral Norte
VOGEL PAINÉIS
Caminhando pelas faixas de areia é possível encontrar algumas, a mais comum é a Chrysaora lactea./ Divulagação

ALERTA: Populares registram água-viva na orla das praias do Litoral Norte

Compartilhe

Banhistas das praias do Litoral Norte devem redobrar a atenção ao entrarem no mar, pois em algumas praias do Litoral Norte apresentou o aparecimento de águas-vivas da espécie caravela portuguesa na orla da praia de Itapema e Porto Belo.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Essa espécie, temida pelo ser humano, pode causar queimaduras extremamente dolorosas quando em contato com a pele. Em alguns casos, o ferimento pode evoluir e causar complicações mais graves.

Foto: Divulgação

Primeiros socorros

Em caso de ataque, os socorristas recomendam que a pessoa seja retirada o quanto antes da água e que nunca seja usado água doce para lavar os ferimentos. Também não se deve urinar na região afetada ou usar qualquer outro tipo de produto, como bebidas alcoólicas e refrigerantes. Essas substâncias podem piorar o quadro:

O veneno pode causar inflamação e até necrose, arritmias cardíacas, alteração no tônus vascular e insuficiência respiratória por congestão pulmonar. Em geral, a gravidade depende da extensão da área atingida. Para avaliação do envenenamento, é importante o auxílio médico, o mais rápido possível.

Se necessário, o paciente poderá receber medicamentos, como corticoides tópicos e analgésicos.  De acordo com o Ministério da Saúde, as ocorrências de queimaduras com animais marinhos são recorrentes.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville