Últimas notícias
Home » Variedades » Ultima semana para conferir exposição organizada por coletivo São Chico em Arte
VOGEL PAINÉIS

Ultima semana para conferir exposição organizada por coletivo São Chico em Arte

Compartilhe

Até o dia 5 de dezembro, São Francisco do Sul recebe a exposição “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, a mostra  marca a criação do Coletivo São Chico em Arte, grupo que visa a integração e conversa entre diferentes linguagens, para valorizar a arte da ilha.

Movidos pelos anseios criativos dos artistas plásticos Marcos Anselmo, Flor del Ceibo e Soni Suzuki, o São Chico em Arte  traz um novo vigor para o cenário cultural de São Francisco do Sul. O Grupo é composto por 15 artistas de diferentes técnicas e linguagens que produzem arte em São Francisco do Sul, o grupo defende a liberdade de criação e expressão, além de apostar no potencial que a arte tem de provocar mudanças sociais, formando cidadãos conscientes, críticos e participativos.

Para a primeira coletiva o grupo destaca a Igreja Matriz de São Francisco do Sul, que é a mais antiga do estado com 354 anos de construção e tombada como Patrimônio Histórico pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, os artistas apresentam trabalhos que enaltecem a importância histórica, religiosa e também das reformas que a construção passou ao longo dos anos. Os nomes que estarão presentes na exposição são Alisson Wrublak, Amauri Ferreira, Azelia Zeni, Flor del Ceibo, Kauê Correa Cruz, Luciano Rocha Santana, Marcos Anselmo, Marcelo Xis, Selo Dois Organismo Artistico e Soni Suzuki.

Na tarde de estreia do Coletivo, que aconteceu no dia 26 de novembro, a Biblioteca Pública Augusto José Ribeiro, estava repleta de convidados, em sua maioria artistas que estiveram presentes para desejar sucesso e prestigiar o novo Coletivo de artistas de São Francisco do Sul. Marcos Anselmo, um dos fundadores, foi o responsável por cortar a fita inaugural de lançamento do São Chico em Arte, ele destaca que “É muito importante a união entre os artistas e suas técnicas, nosso coletivo tem ceramistas, pintores, desenhistas, mosaicistas, fotógrafos, queremos abraçar todas as artes e mostrar a força que a arte francisquense sempre teve, nesta exposição de estreia, temos artistas que estão pela primeira vez  mostrando seus trabalhos para o público, assim como alguns artistas que já tem seu trabalho conhecido no meio artístico, um agradecimento especial a Biblioteca que tão gentilmente nos recebeu, foi lindo estar inaugurando nosso coletivo em frente a Baía da Babitonga”.

Serviço:

Exposição do Coletivo São Chico em Arte, “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”
Quando: Até 05 de dezembro, De segunda a sábado das 08h às 18h.
Onde: Biblioteca  Pública Municipal Augusto José Ribeiro –  Rua Babitonga, 99 – Centro, São Francisco do Sul – SC.

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville