Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil prende cinco por furto de energia elétrica
VOGEL PAINÉIS
A fiscalização ocorreu nesta sexta (29) na praia do Ervino / Foto Polícia Civil/ AJ

Polícia Civil prende cinco por furto de energia elétrica

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas na tarde desta sexta (29) suspeitas de furtar energia elétrica na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, dentre elas estão três comerciantes.

You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Conforme o delegado Rafaello Ross, a ação conjunta com a CELESC constatou que os autores conectaram a fiação proveniente do poste de fornecimento de energia elétrica diretamente ao interior de seus estabelecimentos comerciais, sem passar os fios pelo medidor, manobra conhecida como “gato”, por meio da qual vinham subtraindo para si há longo período de tempo  energia elétrica.

Ainda segundo o delegado, a prática ilícita por meio de ligação direta do poste até o comércio ou residência, coloca em risco o sistema elétrico dos moradores daquela região, bem como a vida da pessoa que fez a instalação e das que circulam pelo local, além de encarecer a tarifa dos demais usuários.

Após os procedimentos legais, os presos foram colocados em liberdade mediante o pagamento de fiança que chegou ao valor de 10 mil reais e responderão pelo crime de furto de energia elétrica.
Segundo a Polícia Civil operações como esta serão constantes em São Francisco do Sul.

 

You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville