Home » Santa Catarina » Novas placas Mercosul clonadas são vendidas até na internet
Colégio Tupy
Até agora as novas placas vistas nas ruas são de veículos que vieram de outros estados. /Divulgação / AJ

Novas placas Mercosul clonadas são vendidas até na internet

As novas placas Mercosul, anunciadas em 2014 para unificação dos sistemas de identificação dos veículos dos países membros do bloco econômico, já estão sendo vendidas até na internet. Mesmo com mais de cinco anos após serem anunciadas, as placas não estão sendo usadas em todos os estados do Brasil.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

De acordo com o projeto inicial, as novas placas não seriam mais caras que as placas normais, e trariam mais segurança para os donos dos veículos, com menos possibilidade de fraudes e maior rastreabilidade.

As placas Mercosul no Brasil sofreram quatro alterações depois que começaram a ser usadas em veículos, perdendo o brasão do estado e cidade, lacre, e efeito de brilho das letras. Com isso, a fiscalização fica mais difícil.

O Portal UOL publicou uma matéria sobre o assunto, destacando que as novas placas são vendidas na internet e até em semáforos. As polícias também tem aumentando o número de apreensões de veículos com placas Mercosul falsas.

De acordo com as empresas que fabricam as placas, as fraudes acontecem porque falta controle dos Detrans sobre o processo de fabricação das placas. Os Detrans dizem que falta uma base de dados integrada para consulta das placas, que deveria ter sido criada pelo Denatran, é o que facilita as fraudes.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville