Últimas notícias
Home » Sáude » Secretaria de Saúde confirma aumento de casos de Sarampo
VOGEL PAINÉIS
Em Joinville foram confirmados quatro casos /

Secretaria de Saúde confirma aumento de casos de Sarampo

Compartilhe

A Secretaria da Saúde de Joinville registrou o aumento dos casos confirmados por sarampo no município. Até esta sexta-feira (22/11), 47 pessoas contraíram a doença. Outros 51 casos suspeitos estão sendo investigados. 

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

A cidade está em surto pela doença. Para evitar a propagação, a equipe da Unidade de Imunização do Centro de Vigilância em Saúde realiza bloqueios vacinais nas pessoas que tiveram contato com os casos confirmados e os suspeitos.  A vacina é o mais seguro meio de prevenção. Uma pessoa vacinada evita que outras 12 sejam contaminadas.

A orientação para as pessoas que ainda não tomaram a vacina ou têm dúvidas sobre a sua situação vacinal é que procurem uma das 55 unidades de saúde mais próximas, abertas durante a semana.

Nos finais de semana, até o dia 1º de dezembro, também está disponível uma sala de vacinação no segundo piso do Shopping Cidade das Flores, das 14 às 21 horas.  A UBSF Bucarein, na rua Inácio Bastos, 555, que, além do atendimento diário até as 21 horas, também oferece atendimento nos sábados e domingos, das 9 às 18 horas.

Público-alvo

A prioridade na vacinação são pessoas com idade entre 6 meses até 49 anos. Acima de 49 anos, pessoas que tiverem contato com casos de sarampo ou com suspeita da doença também devem verificar a situação vacinal junto às unidades.

Evite ambientes fechados

Para quem não foi ainda até uma unidade de saúde para verificar sua situação vacinal, deve evitar ambientes fechados, com aglomero de pessoas. A transmissão acontece pelo ar, a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville