Últimas notícias
Home » Política » Durante Homenagem na Alesc, Deputado Fernando Krelling recebe medalha
VOGEL PAINÉIS
O fato de termos um parlamentar que é profissional de educação física, faz toda a diferença na luta pelo fortalecimento da profissão / Foto Divulação / AJ

Durante Homenagem na Alesc, Deputado Fernando Krelling recebe medalha

Compartilhe

A sessão ordinária da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) desta quarta-feira (20) foi marcada por homenagens aos profissionais de educação física e ao CREF3 (Conselho Regional de Educação Física). O órgão completou 20 anos de atuação em Santa Catarina neste dia 19. A moção foi proposta pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB). 

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

No plenário, o secretário geral do CREF3, Jean Carlo Leutprecht, fez um balanço das duas décadas de atividades do Conselho, enfatizou vitórias dos educadores físicos e salientou aspectos que ainda precisam ser conquistados. Um deles a atualização da lei das academias.

Esta matéria já foi proposta pelo Projeto de Lei 345.1/2019 de autoria do deputado Fernando Krelling. Em seu texto o PL disciplina o funcionamento de clubes, academias e outros estabelecimentos que ministrem aulas ou treinos de ginástica, dança, artes marciais, esportes e demais atividades físicas. Além disso o texto dá um novo entendimento de que estes locais precisam ter um único responsável técnico e não um a cada turno de atividades. O PL tramita na CCJ (Comissão de Legislação e Justiça) da Casa. 

Sem dúvidas o fato de termos um parlamentar que é profissional de educação física, e no caso do deputado Fernando Krelling que também conselheiro regional, faz toda a diferença na luta pelo fortalecimento da profissão. A Alesc, e o deputado têm sido grandes parceiros, representantes de nossa classe. Contamos com a ajuda de vocês, deputados, para analisaram a demanda que beneficiará educadores físicos, empresários, o CREF3 e a comunidade”, enalteceu Leutprecht em seu discurso no parlamento.

No plenário, Fernando Krelling destacou a importância do CREF3 e disse como a Educação Física mudou sua vida. Ele fez um chamamento para que mais educadores físicos e gestores busquem políticas públicas voltadas ao esporte.

“Precisamos valorizar esta profissão. Costumo dizer que a educação física é a educação do corpo e a higiene da alma. Se faz necessário falarmos mais disso aqui no parlamento, nos governos municipais e estaduais e, entendermos que, educação física é sinônimo de saúde, qualidade de vida, promoção social e prevenção”, finalizou o parlamentar.

Após a sessão Fernando Krelling entrou uma placa comemorativa ao CREF3 e recebeu do órgão uma medalha alusiva aos 20 anos do Conselho

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville