Últimas notícias
Home » Joinville » Estudantes e pais protestam contra fechamento de turmas
VOGEL PAINÉIS
Alunos se reuniram em frente a unidade com cartazes – Foto: Divulgação Redes Sociais

Estudantes e pais protestam contra fechamento de turmas

Compartilhe

Estudantes e pais protestaram na manhã desta segunda-feira (18) contra o fechamento de turmas da Escola de Educação Básica (EEB) Osvaldo Aranha, no bairro Glória, em Joinville,  a partir de 2020.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Segundo os pais que participaram do ato, a notícia de um plano de reorganização chegou quando foram fazer a matrícula. De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação do município, serão disponibilizadas vagas em outras três escolas.

De acordo com a proposta, a partir do próximo ano, no período da manhã, a unidade irá oferecer ensino médio regular apenas para os estudantes matriculados no terceiro ano. No total, são 176 alunos divididos em oito turmas do segundo e terceiro ano do ensino médio.

A proposta é manter a EEB Oswaldo Aranha somente como Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, que atende atualmente no período da tarde duas turmas de sétimo ano.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), o fechamento de turma poderá provocar reflexos direto em outras escolas. A categoria também questiona a pasta sobre o destino dos professores e servidores da escola, que são 32.

O Sinte não foi comunicado e se coloca contra esse processo. É uma situação muito complexa porque essa escola é um prédio muito importante para a comunidade“, disse o coordenador regional Adriano Mesnerovicz.

Segundo a direção da escola, que preferiu não gravar entrevista, os professores e servidores já estão sendo avisados dessa decisão desde o início transição para o modelo de escola militar, amplamente divulgado e que transcorre desde 2016.

“Com a terminalidade em curso, os professores têm prioridade sobre a escolha entre as unidades com vagas para a transferência”, informou por meio de nota a Coordenadoria Regional de Educação.

Matrículas

As matrículas do Ensino Médio para alunos do entorno da EEB Osvaldo Aranha, serão disponibilizadas nas escolas EEM Bailarina Liselott Trinks, EEB Professor Germano Timm e EEB Arnaldo Moreira Douat, de acordo com o zoneamento.

O período de matrículas vai até o dia 22, podendo ser realizado totalmente on-line, por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br. O sistema permite identificar onde fica a escola mais próxima da residência do aluno. Fonte g1.com/sc

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville