Últimas notícias
Home » Joinville » General Motors instala na ACIJ ponto para abastecimento de carros elétricos
VOGEL PAINÉIS
Os carros elétricos, com o passar dos anos, tendem a ser uma boa alternativa de sustentabilidade e de economia / Foto Carlos Junior/ACIJ

General Motors instala na ACIJ ponto para abastecimento de carros elétricos

Compartilhe
Nesta segunda-feira à noite foi entregue na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) a vaga pública para abastecimento de carros elétricos. A iniciativa é da General Motors do Brasil, porém, o ponto de abastecimento atende veículos de todos as marcas fabricantes.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na ocasião, o gerente geral da unidade de Joinville, Luiz Fernando Duccini, expôs como a empresa tem se destacado em tecnologia e inovação. Como exemplo, apresentou o novo carro elétrico, o Chevrolet Bolt, com autonomia de 416 quilômetros e 203 cavalos de potência.

É possível ir e voltar de Joinville a Florianópolis sem necessidade de carregar a bateria”, informou Duccini. Segundo o engenheiro, no dia 12 de dezembro a concessionária Metronorte terá veículos à disposição dos clientes. A GM também tem de destacado na contratação de jovens aprendizes. “A iniciativa nos rendeu o reconhecimento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) como a empresa que mais oportuniza vagas no “Programa Novos Caminhos”. O certificado foi entregue neste mês.

Para o presidente da ACIJ, os carros elétricos, com o passar dos anos, tendem a ser uma boa alternativa de sustentabilidade e de economia. “Servirão para deslocamento no perímetro urbano e em cidades com pouca distância. Aos consumidores que já tenham o seu veículo, eles podem ser abastecidos aqui”, disse o presidente João Joaquim Martinelli. Com o sistema de energia fotovoltaica, não haverá aumento no consumo da rede pública.

Em aspectos de sustentabilidade, a unidade reaproveita 100% dos materiais, possui tratamento avançado de água com monitoramento ininterrupto e possui sistema de energia fotovoltaica com 103 módulos de captação da luz solar.

Com investimento de R$ 1,9 bilhão, a empresa inaugurou mês passado à expansão da fábrica de motores, em Joinville – instalou-se no município em 2013, à época, com aporte de R$ 350 milhões. Hoje são 90 robôs dividindo espaço com os 516 colaboradores.

“Vamos aumentar número de funcionários ainda neste ano”, revela Duccini. Localizada em uma área 482 mil metros quadrados tem capacidade de produzir 410 mil motores no ano. Fabricam-se nesta unidade as versões 1.0 três cilindros, aspirado e turbinado.

Boa notícia

Durante a abertura da reunião, o presidente da ACIJ destacou o início das obras de duplicação do acesso ao Distrito Industrial. “A boa notícia de hoje é que começou a duplicação da Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, estão montando o canteiro de obras”, contou Martinelli e, complementou: “podem por na conta da ACIJ essa obra junto com a Santos Dumont porque se a ACIJ não tivesse se envolvido e pressionado não teria saído”. Acerca da política nacional, o advogado e empresário disse que “hoje faz dez meses que não se rouba no Governo Federal. Digo e registro. Hoje faz dez meses que não se rouba no Governo Federal”.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville