Últimas notícias
Home » Brasil » Representantes de Guaidó invadem embaixada da Venezuela em Brasília
VOGEL PAINÉIS
Houve um princípio de confusão e a polícia militar foi acionada. Embaixadora não está no país

Representantes de Guaidó invadem embaixada da Venezuela em Brasília

Compartilhe

Representantes do opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pelo Brasil, invadiram a embaixada do país em Brasília na madrugada desta quarta-feira (13), horas antes do início das atividades da 11ª Cúpula do BRICS. Houve um princípio de confusão e a polícia militar foi acionada. As informações são do R7.com

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A embaixadora Maria Teresa Belandria não está no país. Segundo comunicado, grupo de funcionários decidiu abrir as portas e entregar as chaves da embaixada voluntariamente, bem como reconhecer Guaidó como legítimo presidente.

É a primeira vez que eles entraram na sede, ainda controlada pelo chavistas, desde que presidente Jair Bolsonaro aceitou as credenciais da equipe de Guaidó, no início do ano.

A diplomacia de Guaidó vinha tentando tomar o prédio e desalojar os funcionários enviados por Maduro – que não tem mais relacionamento diplomático com o Brasil.

Agora, eles pedem que os servidores de sete consulados venezuelanos no País façam o mesmo e garantem ajuda para deixar o Brasil, caso desejem.

A deputada federal Maria do Rosário afirmou, no Twitter, que foi impedida de entrar na embaixada.

Maria do Rosário

@mariadorosario

Fui impedida de ingressar na Embaixada da Venezuela, que está sitiada. Um verdadeiro ataque a liberdade e a soberania. A extrema direita insana não tem limites. Não podemos aceitar este ataque absurdo dos apoiadores do ódio.

Ver imagem no Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirma que “ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo”.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷

@BolsonaroSP

Nunca entendia essa situação. Se o Brasil reconhece Guaidó como presidente da Venezuela por que a embaixadora Maria Teresa Belandria @matebe ,indicada por ele, não estava fisicamente na embaixada? Ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo.

Ver imagem no Twitter

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville