Últimas notícias
Home » Política » Terrenos às margens da BR-101 devem ganhar novos usos
VOGEL PAINÉIS
Área de Espansão Urbana zona Sul Outorga Onerosa LOT / Foto de Mauro Artur Schlieck

Terrenos às margens da BR-101 devem ganhar novos usos

Compartilhe

Audiência pública da Comissão de Urbanismo debateu, na noite desta terça (6), o Projeto de Lei Complementar 33/2019, que prevê novos usos para terrenos localizados às margens da BR-101, na área de expansão urbana sul.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O texto diz que, em uma faixa de 800 metros, terrenos de Área Rural de Uso Controlado com frente para a BR 101 na área de expansão urbana sul podem usar índices urbanísticos de ocupação do solo de Faixas Rodoviárias inseridas na Área Urbana de Adensamento Controlado.  Assim, serão permitidas atividades industriais e atacadistas de médio e grande portes nessas áreas.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, o objetivo é consolidar áreas já ocupadas por lotes industriais para estimular o desenvolvimento econômico. Ele reforçou que não se trata de urbanização, tendo em vista que não serão permitidos loteamentos para uso residencial.

Críticas

Empresários que atuam na região criticaram a proposta por ela não contemplar prestação de serviços entre os novos usos permitidos.  Jorge Zandoná afirmou que vários prestadores de serviço estão ali instalados, gerando emprego e arrecadação para o município.

Para Elcio Bonessi, se a atividade de prestação de serviços não for incluída entre os usos permitidos, a proposta irá beneficiar apenas a GM. “Deveria ser alterado para beneficiar a comunidade, não apenas uma empresa”, reclamou.

Emendas

Uma emenda do vereador Rodrigo Fachini (MDB), já aprovada na Comissão de Legislação, inclui na proposta os terrenos com frente para a Rua Parati.   Outra emenda, do vereador Wilson Paraíba, altera o texto de forma que não seja necessário ter frente para a BR 101 para ter essa alteração de usos. A admissibilidade jurídica da emenda de Paraíba ainda não foi analisada por Legislação.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville