Últimas notícias
Home » Joinville » Fernando Krelling participa da assinatura da ordem de serviço da duplicação do Eixo Industrial de Joinville
VOGEL PAINÉIS
Fernando Krelling foi o único deputado presente na liberação da obra / Foto Geovanni Schroder (Galo) /Divulgação / Assessoria deputado Fernando Krelling

Fernando Krelling participa da assinatura da ordem de serviço da duplicação do Eixo Industrial de Joinville

Compartilhe

Uma antiga e importante reinvindicação dos joinvilenses começa a ser atendida pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Depois de muita articulação política o apelo da classe empresarial para a duplicação do Eixo Industrial de Joinville, passando pelas ruas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, vai começar a virar realidade.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na tarde desta terça-feira (5), na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis. Os trabalhos começam nas próximas semanas.

Um dos grandes articuladores do processo de duplicação, o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), participou da assinatura da ordem de serviço. Ele enfatizou ao secretário da pasta, Carlos Hassler, a importância da revitalização da rodovia por onde passa grande parte do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de Santa Catarina.

“Primeiro discurso que tive como deputado estadual da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) foi no sentido de solicitar a duplicação do Eixo Industrial e melhoria da Serra Dona Francisca entre outras demandas da cidade de Joinville. São obras de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região”, comentou Krelling.

O parlamentar destacou também que esta duplicação “é essencial para fortalecer o escoamento da produção industrial de Joinville e melhorar a segurança e qualidade de vida da população que precisa diariamente passar pelo trecho”.

O custo total da duplicação das ruas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister é de R$ 41,3 milhões, incluindo a revitalização do asfalto já existente. O trecho duplicado será de 5,7 quilômetros.   A empresa Infrasul é a responsável pela obra.

O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista existente. A iniciativa faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura catarinense.

A duplicação da rodovia é essencial para fortalecer o escoamento da produção industrial de Joinville e melhorar a segurança e qualidade de vida da população que precisa diariamente passar pelo trecho”.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville