Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Revisão biométrica termina em 11 cidades nesta Sexta Feira
VOGEL PAINÉIS
O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside,

Revisão biométrica termina em 11 cidades nesta Sexta Feira

Compartilhe

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Balneário Rincão, Belmonte, Entre Rios, Luzerna, Palma Sola, Presidente Castello Branco, Presidente Nereu, Rio dos Cedros, Rodeio, São Bernardino e Vargem Bonita na próxima sexta-feira (8). Os eleitores têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento responsável pelo seu município.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Em Balneário Rincão, serão realizados plantões no Posto de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Leoberto Leal, s/n, no centro da cidade, nos dias 6, 7 e 8 de novembro das 8h30 às 17h, para atender os eleitores que ainda não compareceram na revisão do eleitorado.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos, posse em cargos públicos, matrícula em universidades, entre outros.

O cancelamento do título, no caso de eleitores com mais de 70 anos, não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Até o momento, os índices de comparecimento do eleitorado nas cidades em que a revisão termina no dia 8 de novembro são os seguintes: São Bernardino (85,81%), Palma Sola (80,90%), Presidente Castello Branco (80,07%), Belmonte (78,45%), Vargem Bonita (75,65%), Luzerna (75,12%), Rodeio (71,11%), Rio dos Cedros (66,95%), Entre Rios (66%), Presidente Nereu (60,47%) e Balneário Rincão (57,51%).

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar – no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville