Últimas notícias
Home » Joinville » Voluntários retiram meia tonelada de resíduos da Avenida Santos Dumont
VOGEL PAINÉIS
Plásticos de todo tipo, um guarda-roupas em decomposição e até partes de uma máquina de lavar foram retirados de áreas próximas à avenida /Divulgação Majuí Comunicação / AJ

Voluntários retiram meia tonelada de resíduos da Avenida Santos Dumont

Compartilhe

Pelo menos meia tonelada de resíduos foi retirada das laterais da Avenida Santos Dumont, no último sábado (19), durante ação da Semana Lixo Zero Joinville. Um grupo de 14 voluntários percorreu o trecho de cerca de dois quilômetros, saindo do shopping localizado na área norte da cidade em direção ao centro.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Plásticos de todo tipo, um guarda-roupas em decomposição e até partes de uma máquina de lavar foram retirados de áreas próximas à avenida. As chamadas xepas, bitucas de cigarro, também foram vistas em toda avenida, especialmente nas calçadas e nos pontos de ônibus. Um deles, sem lixeira por perto, estava tomado por elas. Muitos resíduos – a maioria embalagens de comida de fast foods – também foram encontrados em um terreno baldio próximo ao shopping.

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A Avenida Santos Dumont é uma das mais bonitas da cidade. Mas quem passa de carro nem imagina a quantidade de lixo que é deixada nas margens. Infelizmente, pudemos constatar que os motoristas também contribuem com essa realidade. Enquanto limpávamos uma parada de ônibus, um motorista atirou plástico pela janela do carro bem próximo aonde estávamos. É um desafio, mas a gente não desanima”, comenta um dos organizadores da Semana Lixo Zero Joinville, Arthur Rancatti.

Após a limpeza, os resíduos foram colocados em uma caçamba disponibilizada pela Ambiental.  As ações da Semana Lixo Zero Joinville ocorrem até o dia 27 de outubro. São mais de 50 atividades em toda cidade.

 

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville