Home » Segurança » Garoto de 14 anos perde dedos da mão após estouro de rojão
VOGEL PAINÉIS
O adolescente permanece internado / Ilustração / AJ

Garoto de 14 anos perde dedos da mão após estouro de rojão

Compartilhe

Um adolescente de 14 anos que brincava com um rojão teve alguns dedos arrancados  da mão esquerda após o explosivo estourar na sua mão. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), em Jaraguá do Sul.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Os bombeiros Voluntários foram  acionados para atender a ocorrência. Devido a gravidade dos ferimentos, o Helicóptero Arcanjo foi acionado para transportar a vítima para o Hospital São José.

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

O adolescente permanece internado na unidade de saúde. Apesar da gravidade do acidente, o menor não corre risco de morte.

Explosão de fogos de artifício e foguetes exigem cuidados com queimaduras

Os fogos de artifício e foguetes enfeitam e alegram as festas de passagem de ano. Esta é uma beleza que pode custar caro, provocando queimaduras graves, amputações e mortes quando não manuseados de forma correta. A coordenadora de Prevenção de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Silva, dá recomendações para se proteger das queimaduras.

“Em primeiro lugar evitar o uso de fogos de artifício e, se por acaso for usar, não deixar que crianças os manuseiem. Se for um adulto, não estourar foguetes próximos às residências e sempre usar um equipamento de proteção, como cabos com mais de cinco metros de comprimento: se a pessoa estourar direto na mão, tem um risco de o rojão não sair, ter uma amputação, uma queimadura gravíssima na mão ou inclusive rosto e outras partes”, alerta a médica.

 

 

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville