Últimas notícias
Home » Segurança » Garoto de 14 anos perde dedos da mão após estouro de rojão
VOGEL PAINÉIS
O adolescente permanece internado / Ilustração / AJ

Garoto de 14 anos perde dedos da mão após estouro de rojão

Um adolescente de 14 anos que brincava com um rojão teve alguns dedos arrancados  da mão esquerda após o explosivo estourar na sua mão. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), em Jaraguá do Sul.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Os bombeiros Voluntários foram  acionados para atender a ocorrência. Devido a gravidade dos ferimentos, o Helicóptero Arcanjo foi acionado para transportar a vítima para o Hospital São José.

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

O adolescente permanece internado na unidade de saúde. Apesar da gravidade do acidente, o menor não corre risco de morte.

Explosão de fogos de artifício e foguetes exigem cuidados com queimaduras

Os fogos de artifício e foguetes enfeitam e alegram as festas de passagem de ano. Esta é uma beleza que pode custar caro, provocando queimaduras graves, amputações e mortes quando não manuseados de forma correta. A coordenadora de Prevenção de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Silva, dá recomendações para se proteger das queimaduras.

“Em primeiro lugar evitar o uso de fogos de artifício e, se por acaso for usar, não deixar que crianças os manuseiem. Se for um adulto, não estourar foguetes próximos às residências e sempre usar um equipamento de proteção, como cabos com mais de cinco metros de comprimento: se a pessoa estourar direto na mão, tem um risco de o rojão não sair, ter uma amputação, uma queimadura gravíssima na mão ou inclusive rosto e outras partes”, alerta a médica.

 

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville