Home » Joinville » Stammtisch da Via Gastronômica está confirmado para este sábado!
VOGEL PAINÉIS
O objetivo dos organizadores e participantes do evento é manter viva a cultura germânica de Joinville.

Stammtisch da Via Gastronômica está confirmado para este sábado!

Compartilhe

Se você ainda tinha alguma dúvida, pode preparar a alegria, porque o 11º Stammtisch de Joinville – Via Gastronômica está confirmadíssimo para este sábado, 19 de outubro, das 10 às 17 horas.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

A previsão meteorológica indica um sábado nublado, sem chuva, com temperaturas mais baixas, atingindo no máximo 24 graus. “A festa está garantida. Na sexta-feira ainda vai chover, mas no sábado o tempo estará perfeito, para ninguém passar calor”, destaca o gerente das câmaras setoriais da CDL Joinville, Marcos Jarockzinski.

O objetivo dos organizadores e participantes do evento é manter viva a cultura germânica de Joinville. O mais famoso encontro de amigos da cidade vai reunir 150 barracas e terá a apresentação contínua das bandas Rothemburg e Alemão Preto. A CDL espera repetir o sucesso do ano passado, atraindo cerca de 30 mil pessoas.

A 11ª edição do Stammtisch terá pela primeira vez a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que vai reforçar ainda mais o esquema de segurança. Eles vão disponibilizar uma ambulância com equipamentos de primeiros-socorros, uma equipe médica especializada e socorristas treinados em resgate e transporte de vítimas. Eles também estarão na festa com uma barraca e vão expor equipamentos e veículos utilizados em resgates.

PROGRAMAÇÃO

4 horas – Fechamento do trânsito.

8 horas – Abertura da área de montagem para os veículos autorizados.

9H30 –  Fechamento da área de montagem para todos os veículos.

10 horas – Abertura oficial da festa.

16 horas – Encerramento do fornecimento de bebidas por parte dos fornecedores.

17 horas – Encerramento da festa e início da desmontagem das cervejarias.

18 horas – Término do prazo para desmontagens dos grupos e início dos trabalhos de limpeza pública e gradativa reabertura do fluxo de trânsito para veículos.

SERVIÇO:

O quê: 11ª Stammtisch de Joinville – Via Gastronômica
Quando
: dia 19 de outubro, sábado, 10h às 17h
Onde:
 Visconde de Taunay – Via Gastronômica
Quanto: acesso gratuito
Regulamento:
https://www.cdljoinville.com.br/regulamento-do-encontro-de-stammtisch-2019/
 

CONFIRA OS DETALHES DA ORGANIZAÇÃO
DO 11º STAMMTISCH DA VIA GASTRONÔMICA

SEGURANÇA

A segurança recebeu novamente atenção especial da organização, que atende a todos os requisitos que uma promoção do tamanho do Stammtisch precisa. Confira:

– Tudo está legalizado, inclusive com apólice de seguro, algo bastante importante que poucos eventos têm.

– A segurança conta com uma empresa privada e a coordenação do Grupo de Atividades Preventivas e de Conscientização (GAPC) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Efetivo da PM também fará policiamento no local.

– Foi montado um esquema especial de prevenção para garantir a segurança e um evento tranquilo para todos.

– A empresa de segurança privada contratada estará com profissionais à paisana, infiltrados junto ao público.

– A Polícia Civil estará novamente presente com a unidade móvel, onde poderão ser registrados Boletins de Ocorrência.

– Policiais Civis passarão em todas as barracas para orientar sobre a Lei Seca, além de divulgar a campanha sobre crianças desaparecidas.

– Cães policiais também participarão do esquema de segurança.

POSTOS DE PRIMEIROS-SOCORROS

Além da unidade médica com ambulância e equipe especializada, neste ano a organização do evento vai montar dois postos de Primeiros-Socorros na Slice Pizza e na Garten Imobiliária com equipamentos especiais e socorristas especializados em resgate e transporte de vítimas, que ficarão de plantão para atendimento em caso de necessidade.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Durante toda a festa haverá apresentação das bandas Rothemburg e Alemão Preto. O objetivo é fortalecer a cultura germânica que os organizadores do Stammtisch e os grupos participantes querem manter viva nas famílias joinvilenses.

ARTESANATO GERMÂNICO

Roupas, artesanato e acessórios típicos germânicos estarão à venda durante a festa.

BANHEIROS

Os banheiros estarão instalados em quatro pontos estratégicos da Via Gastronômica: na Slice Pizza, no Estacionamento JB (ao lado da antiga Cachaçaria), no Estacionamento Freitas Lobo e ao lado do estacionamento da Faculdade Católica (onde ficam os banheiros para pessoas com dificuldade de locomoção). Equipes da zeladoria farão a manutenção desses locais durante todo o dia.

TRÂNSITO

A circulação de veículos será organizada com o apoio do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). A Via Gastronômica ficará fechada das 4 às 20 horas. A Visconde de Taunay será lavada e entregue limpa e organizada para a comunidade, um cuidado que a CDL tem em todas as edições.

ALIMENTAÇÃO

Além dos 150 grupos de amigos, os restaurantes da Via Gastronômica estarão abertos para receber o público durante o evento.

LIMPEZA

Todos os grupos são orientados a acondicionar corretamente o lixo produzido em cada barraca para que seja recolhido depois pela Ambiental, também parceira do evento. A Ambiental e a CDL irão distribuir sacos reforçados de lixo para os grupos. Quem deixar lixo no local será notificado.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O Stammtisch novamente arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que neste ano serão doados a quatro entidades assistenciais apoiadas pela CDL. Parte da arrecadação será destinada para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville