Home » Variedades » Número reduzidos de passageiros no Aeroporto prejudica comércio local
VOGEL PAINÉIS
A regulamentação da Área de Expansão Urbana Leste permitirá atividades industriais e de prestação de serviços junto ao aeroporto. / Foto Arquivo / AJ

Número reduzidos de passageiros no Aeroporto prejudica comércio local

Compartilhe

Joinville possui um número limitado de voos. Poucos destinos geram a necessidade de intermitentes conexões. No final da década de 90, o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola operava com 25 partidas diárias para nove locais com um número reduzido de passageiros.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

A movimentação atual é de 433 mil viajantes. Percebe-se de que as companhias aéreas não estão interessadas em atender o contingente do município e cidades da região. Estão forçando o deslocamento para outros aeroportos ao reduzir as opções de horários.

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Consultar se outras companhias têm interesse em operar mais voos pelo aeroporto”

É o caso da Gol Linhas Aéreas que cancelou todos os voos com destino a Guarulhos até o dia 15 de dezembro – com a justificativa de adaptação nas aeronaves conforme recomendam as normas técnicas internacionais. Neste contexto, embora haja deliberação pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) vai consultar se outras companhias têm interesse em operar mais voos pelo aeroporto, como exemplo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Existe um receio de que em breve haja uma caracterização de monopólio de voos de uma única companhia aérea entre Joinville e Congonhas ou Joinville e Guarulhos. Pode acarretar na elevação do valor das passagens, indiscriminadamente. Além disso, a falta de opções atrapalha bastante a dinâmica das empresas joinvilenses na capital paulista. É péssimo para os negócios.

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville