Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Novo modelo de identidade deve será emitido em Santa Catarina
VOGEL PAINÉIS
O novo modelo do documento foi aprovado em 2018 e determina um padrão nacional. / Reprodução / AJ

Novo modelo de identidade deve será emitido em Santa Catarina

Compartilhe

A partir desta segunda-feira,(14), Santa Catarina deve começar a emitir o novo modelo de carteira de identidade em outubro. A emissão é feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e vale para quem quer emitir a segunda via do documento ou tirar pela primeira vez.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Siga-nos  no Twitter ! Clique Aqui

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O novo modelo do documento foi aprovado em 2018 e determina um padrão nacional. No entanto, segundo o IGP, por decreto foi determinado que o documento tem que ser verde, mas não foi definido o tom.

Além de novo layout, a carteira permite que mais dados sejam incluídos, como nome social, deficiência, tipo de sangue. Outros documentos, como números do PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional, também podem ser englobados na identidade.

Oito estados já emitem esse o novo modelo baseado nesta regulamentação. Conforme Souza, a demora em Santa Catarina se deu pelas mudanças no sistema. A nova carteira deve ser disponibilizada para todo o país até março de 2020. A carteira de identidade continuará valendo.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville