Últimas notícias
Home » Joinville » Stammtisch da Via Gastronômica terá pela primeira vez a presença dos Bombeiros Voluntários
VOGEL PAINÉIS
A organização espera atrair cerca de 30 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado. / Fotos: Arquivo CDL Joinville /AJ

Stammtisch da Via Gastronômica terá pela primeira vez a presença dos Bombeiros Voluntários

Compartilhe

Um sábado inteiro dedicado às tradições alemãs. No próximo dia 19, a CDL promove o tão esperado Stammtisch de Joinville – Via Gastronômica. A 11ª edição do mais famoso encontro de amigos da cidade ocorrerá das 10 às 17 horas, reunindo 150 barracas. A organização espera atrair cerca de 30 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

Neste ano, o evento vem com uma grande novidade: o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville vai participar pela primeira vez. A corporação contribuirá para aumentar ainda mais a segurança da festa.

Os Bombeiros Voluntários vão disponibilizar uma ambulância munida de equipamentos de primeiros-socorros, com a presença de uma equipe médica especializada e socorristas treinados em resgate e transporte de vítimas. Eles também estarão na festa com uma barraca, além de expor equipamentos e veículos utilizados em resgates.

A população poderá ver de perto algumas viaturas, embarcações e a plataforma elevatória de 54 metros, com um diferencial que faz jus à tradição do Stammtisch: no topo da estrutura será hasteada a bandeira usada pela Corporação nas comemorações dos 190 anos da imigração alemã em Santa Catarina.

A decisão de participar do Stammtisch promovido pela CDL segue a linha de trabalho da corporação. “Minhas principais metas são aumentar a presença do voluntariado e estreitar ainda mais nosso relacionamento com a comunidade. Queremos que as pessoas conheçam mais o trabalho realizado pelos Bombeiros Voluntários”, afirma o comandante Carlos Antônio Kelm.

O grupo que estará no evento também vai divulgar a grife Heroyz, o 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim e a 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville, além de orientar sobre as formas de auxiliar a corporação. A exposição dos equipamentos ficará no estacionamento da Católica.

ESQUEMA DE SEGURANÇA

A segurança recebeu novamente atenção especial da organização, que atende a todos os requisitos que uma promoção do tamanho do Stammtisch precisa. Confira:

Tudo está legalizado, inclusive com apólice de seguro, algo bastante importante que poucos eventos têm.

– A segurança conta com uma empresa privada e a coordenação do Grupo de Atividades Preventivas e de Conscientização (GAPC) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Efetivo da PM também fará policiamento no local.

Foi montado um esquema especial de prevenção para garantir a segurança e um evento tranquilo para todos.

– A empresa de segurança privada contratada estará com profissionais à paisana, infiltrados junto ao público.

A Polícia Civil estará novamente presente com a unidade móvel, onde poderão ser registrados Boletins de Ocorrência.

– Policiais Civis passarão em todas as barracas para orientar sobre a Lei Seca, além de divulgar a campanha sobre crianças desaparecidas.

– Cães policiais também participarão do esquema de segurança.

POSTOS DE PRIMEIROS-SOCORROS

Além da unidade médica com ambulância e equipe especializada, neste ano a organização do evento vai montar dois postos de Primeiros Socorros na Slice Pizza e na Garten Imobiliária com equipamentos especiais e socorristas especializados em resgate e transporte de vítimas, que ficarão de plantão para atendimento em caso de necessidade.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Durante toda a festa haverá apresentação das bandas Rothemburg e Alemão Preto. O objetivo é fortalecer a cultura germânica que os organizadores do Stammtisch e os grupos participantes querem manter viva nas famílias joinvilenses.

ARTESANATO GERMÂNICO

Roupas, artesanato e acessórios típicos germânicos estarão à venda durante a festa.

BANHEIROS

Os banheiros estarão instalados em quatro pontos estratégicos da Via Gastronômica: na Slice Pizza, no Estacionamento JB (ao lado da antiga Cachaçaria), no Estacionamento Freitas Lobo e ao lado do estacionamento da Faculdade Católica (onde ficam os banheiros para pessoas com dificuldade de locomoção). Equipes da zeladoria farão a manutenção desses locais durante todo o dia.

TRÂNSITO

A circulação de veículos será organizada com o apoio do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). A Via Gastronômica ficará fechada das 4 às 20 horas. A Visconde de Taunay será lavada e entregue limpa e organizada para a comunidade, um cuidado que a CDL tem em todas as edições.

ALIMENTAÇÃO

Além dos 150 grupos de amigos, os restaurantes da Via Gastronômica estarão abertos para receber o público durante o evento.

LIMPEZA

Todos os grupos são orientados a acondicionar corretamente o lixo produzido em cada barraca para que seja recolhido depois pela Ambiental, também parceira do evento. A Ambiental e a CDL irão distribuir sacos reforçados de lixo para os grupos. Quem deixar lixo no local será notificado.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O Stammtisch novamente arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que neste ano serão doados a quatro entidades assistenciais apoiadas pela CDL. Parte da arrecadação será destinada para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Facebook Comments

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville