Home » Esporte » Nação é líder com a melhor campanha na Série C, Citadino sub-15 e Copa Santa Catarina sub-17
VOGEL PAINÉIS
Todo esses resultados confirmam o trabalho que está sendo feito principalmente nas categorias de base do clube Foto: Gustavo Mejía/LDF Sports Brading

Nação é líder com a melhor campanha na Série C, Citadino sub-15 e Copa Santa Catarina sub-17

Compartilhe

Depois levantar as taças dos títulos do Campeonato Catarinense da Série C de juniores, Citadino juvenil e Copa Santa Catarina infantil, o Nação Esportes, equipe joinvilense com menos de um ano de fundação, está tendo um ano de 2019 de muitas conquistas e boas atuações dentro de campo.

Após conquistar essa coleção de taças no primeiro semestre, o clube que é estruturado internamente por toda uma comissão que planeja, organiza e executa os trabalhos, colhe os frutos também no segundo semestre, onde o Leão, como carinhosamente é chamado, está na liderança no Campeonato Catarinense da Série C entre os profissionais, onde fez sua estreia na categoria neste ano, e também é a melhor equipe do Citadino infantil e na Copa Santa Catarina Juvenil.

Todo esses resultados confirmam o trabalho que está sendo feito principalmente nas categorias de base do clube. No elenco profissional, 13 jogadores da base, encorpam o plantel formado para a disputa do estadual.

Infantil

No sub-15, além da conquista, o time comandado por Simão, frequentemente realiza jogos-treino com equipes de nome no cenário nacional. O último deles, diante o Athletico-Paranaense, o Auriazul joinvilense saiu vitorioso por 2 a 1, mostrando a qualidade da base do Nação.

Estamos realizando um trabalho bastante competitivo. Estamos sendo abençoado em todos os parâmetros. Tudo que está acontecendo diante as responsabilidades de cada profissional em sua área que estão de desempenhando o máximo de si, consequentemente os resultados estão acontecendo“, disse o técnico Simão, do infantil.

Juvenil

Não só disputando competições estaduais, o Nação também foi soberano na disputa do Citadino sub-17, onde venceu na grande final o JEC. Com uma equipe equilibrada e talentosa, um dos principais pontos do time é a parte psicológica.

O trabalho está sendo feito com lealdade, compromisso com todos aqueles que trabalham conosco no clube. A categoria de base hoje, nosso maior objetivo é buscar evoluir a parte pessoal de cada atleta. Esse desenvolvimento pessoal está fazendo com que o grupo evolua junto. A gente vê o potencial de cada a atleta e com isso estamos vendo resultado dentro de campo, fora, na parte psicológica. Eu vejo que o Nação, hoje, é um dos grandes reveladores nas categorias de base”, comentou Renan, treinador do juvenil

Profissional e sub-20

No profissional, o Nação entrou em campo pela primeira vez na sua história. Ainda invicto após quatro partidas e dois jogos-treino, o Leão bateu o Avaí e Athletico Paranaense, jogando fora, em partidas preparatórias e, no estadual da terceira divisão, venceu Porto e Caçadorense, somando ainda dois empates.

O resultado das competições de 2019 tem sido o trabalho sério e com pessoas competentes. Nossa captação de atletas de base e profissional, está sendo mantido em um nível muito bom. Não tem muita explicação dos resultados, nós que vemos o dia-dia com muito trabalho. Sabemos que estamos apenas sendo recompensados com aquilo que dedicamos toda semana no Nação Esportes”, finalizou Kokan, técnico do profissional e campeão estadual da Série C com o sub-20.

Neste final de semana, a agenda das três categorias será cheia:

Sub-17: Guarani x Nação – quartas de final Copa SC – Estádio Renato Silveira – 10h30
Sub-15: R7 x Nação – Citadino – Jativoca – 10h30
Profissional: Nação x Porto – Série C – Arena Joinville – 15h

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville